Transformando palavras em dinheiro

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cleberson 04/05/2022

Meio frustrante
Longe de ser o esperado, mais enrola do que da um caminho para viver disso. Achei que faltou falar sobre sites para iniciantes e meios de entrar no copy, para quem busca uma leitura de negócios vai gostar; mais quem quer fazer dinheiro vai sentir meio sem muito a acrescentar da leitura; isso por que é leitura básica e coisa que em mente já meio que sabemos e fazemos

Lukinhas 23/04/2022

Porcaria...
O escritor repete, repete, repete... sempre as mesmas coisas, escritas de maneira diferentes, mas o que esperar de um coach né KKKKKK

Isa 11/04/2022

A importância da leitura & da escrita
É apenas sobre isso que o autor vai falar nesse livro. Eu sou empreendedora - e não acompanho o Ícaro por N motivos, mas por sempre ouvir: ?ele é um ótimo profissional? ?vale muito a pena?, resolvi ler o livro.

Quando eu li a parte do ?42 lições? pensei que seria um livro cheio de pontos práticos e de rápida aplicação.

Não foi. Entendi que escrita é importante, mas não aprendi a escrever copy, não aprendi sobre storytelling, não aprendi sobre marketing digital.

Vou levar pouquíssimas lições desse livro, não recomendo.

bia 04/04/2022

"Na redação, assim como na vida, 'keep things simple' ".
Sou estagiária de copywriting e ler esse livro, pra mim, foi como um abraço que vem acompanhado de um "tá tudo bem".

Sempre senti uma vibe meio coach em livros de marketing digital, mas me surpreendi positivamente com esse. Estava completamente errada (risos).

Nesse livro, entendi (finalmente) que ninguém nasce com a escrita perfeita e tá tudo bem. Escrita ? e criatividade ? é uma coisa que a gente aprimora, que a gente estuda, pensa e deixa melhor. É uma habilidade em constante desenvolvimento e, cara, que bom por isso.

Também achei incrível a forma do autor sempre bater na tecla de deixar o texto simples e acessível para todo mundo que for ler. Acho importante demais, principalmente no Brasil, e a acessibilidade à leitura é o principal motivo pra eu ter escolhido meu curso de graduação.

ÓTIMA leitura. Recomendo!

isabellafg 02/04/2022

Expectativas superadas com sucesso!
Na busca por um livro sobre comunicação, marketing digital e copywriting, o nome do Ícaro apareceu diversas vezes!

Uma leitura fluida, lições diretas e que, mesmo quando o autor viaja um pouco para exemplificar seus pontos, não faz o discurso ser maçante ou chato.

Talvez para quem já estude esses pontos faz tempo, o livro tenha capítulos com conteúdo básico, mas de forma alguma achei a leitura um tempo perdido, pelo contrário!
A forma como o Ícaro explica e exemplifica seus pontos, com argumentos que convencem, provando todas as suas lições em seu próprio texto, faz com que a leitura seja realmente proveitosa e mesmo antes de terminar já considerava ter aprendido muito!

Uma coisinha extra que gostei muito foi que ao longo do livro todo ele da indicações de leitura, anotei todas e pretendo dar uma olhada!

Fabricya 24/03/2022

De-me 10 anos.
Eis aqui um livro possível de ser realizado. Um faça você mesmo.

Este não é um livro com teor muito técnico, mas nele há técnicas que, se aplicadas, podem produzir muito resultado. Talvez até mesmo um resultado rápido.

O ícaro introduz o leitor ao conceitos mais básicos e iniciais do copy, mas isso não significa que o público é restrito.

O livro é de grande utilidade para qualquer pessoa, independentemente do ramo de serviço. Afinal, uma boa comunicação eleva a credibilidade de qualquer um.

A repetição, o escreva mais, leia mais, pense mais... Tudo muito bem explicado e aplicado na própria obra.

Caso queira um livro mais técnico e menos "acessível", corra deste. Este é para aqueles que querem o básico.

Lembrando sempre que, atualmente, nosso maior problema está em as pessoas negligenciarem isso.

O básico bem feito supera qualquer extraordinário feito pela coxas.

Monica.Lima 01/03/2022

Acompanho o Ícaro no Instagram, sem dúvida nenhuma serei uma das futuras alunas do novo mercado e só digo uma coisa, o cara é diferenciado, tá?

Transformando palavras em dinheiro tem lições valiosas, escritas de um jeito direto e simples! Adorei!

Stefânea 18/02/2022

Esperava mais
Pela qualidade do conteúdo que o autor entrega nas redes sociais, esperava algo bem mais completo e direto no livro, porém. O que encontrei aqui foi algo bem inicial.

Esse não é o problema em si, é muito bem escrito, porém, achei pouco prático de verdade.

Mas, pelo preço, acho que está bem bacana para se jogar um pouco nesse universo imenso.

@leiacomoumamae 26/01/2022

Indico esse livro para quem está começando agora no Marketing Digital mais especificamente na área de copywriting.

Poderia descrevê-lo como uma conversa entre uma pessoa mais experiente no assunto e outro menos experiente, em que a primeira decide repassar as lições mais valiosas para ela.

É mais uma introdução e não uma imersão no tema.

Cíntia 08/12/2021

Livro com muito conhecimento
Se vc quer trabalhar ou trabalha no mundo digital, esse livro é obrigatório!

Icaro sempre muito bom com sua forma de escrever!

Jenner Azevedo 17/10/2021

É apenas uma introdução
Ah cara, que decepção. O livro todo é apenas uma grande introdução que dura 1h e meia para ser lida. Não se aprofunda em nada, não é um livro texto sobre copy. Acho que não vale a pena, vendo vídeos no YouTube você ganha muito mais, infelizmente

Cristina117 21/09/2021

Razoável.
Eu tento, de todas as maneiras gostar do Ícaro de Carvalho mas ele não me surpreende em nada que fala ou escreve ?

Monique.rp 25/08/2021

Livro ok :)
Não traz nada inovador, mas tem alguns insight que ajudam na produção de textos.
Me auxiliou a ter novas ideias sobre como construir um texto.

Wellington.Vidal 13/08/2021

Atenção!
Antes de começar a leitura deste livro, certifique-se qual é seu nível de conhecimento sobre o tema para não se frustrar. Porque dependendo de qual seja seu nível, pode acabar chegando com um pouco de expectativas e no final, não ser tudo isso!

Hoje em dia é super normal você ouvir o termo: “Marketing Digital”. Acredito que com a pandemia de 2020, esse termo se popularizou muito e foi o pilar para negócios que tinham sua presença no digital.

Ícaro de Carvalho, está no mercado há mais de 13 anos. Porém, sua carreira teve um “BOOM” considerável ao trabalhar num projeto chamado Brasil Paralelo. Lá, ele foi um dos principais responsáveis pela parte de Copywriting. O sucesso foi absurdo. Ele se tornou reverência desde então.

Basicamente, Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o seu leitor a realizar uma ação específica.

Para quem ainda não ouviu falar sobre Marketing Digital e está pensando em começar a ler algum livro, esse livro é um ótimo começo.

Como falei no início, você deve se certificar para saber qual é seu nível de conhecimento sobre esse tema. Se for Intermediário/Avançado, e queira ler, leia para absorver algum conceito. Uma leitura nunca vai ser demais, não é mesmo?!

Agora se for iniciante, irá apreciar ainda mais tudo que o livro irá mostrar.
Tati 17/10/2021minha estante
Excelentes observações. Ainda não conclui a leitura, mas não é necessário concluir pra entender essa questão do seu nível de conhecimento.
E também concordo que uma leitura nunca é demais!

Wellington.Vidal 19/10/2021minha estante
Espero que tenha várias insights do livro. Depois volte aqui e nos conte o que você aprendeu que possa passar para quem for ler. Assim Tati, quem for ler essa resenha, não irá só aprender um pouco com minhas observações, mas tbm, com as suas, ótima leitura pra ti e obrigado pelo seu comentário Tati! :)

Nouzaíra 30/07/2021

Livro que nos faz perceber como o processo de comunicação vem mudando ao lindo do tempo, o quanto que as necessidades das pessoas mudaram nos últimos anos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6