Transformando palavras em dinheiro Ícaro de Carvalho

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vitor Hugo 14/07/2021

Tão raso como uma piscina infantil...
Em algum lugar da internet, você já ouviu falar em copywriting e marketing digital. Nos últimos anos, os profissionais de “copy” e marketing digital ganharam muita relevância. Grandes nomes surgiram, entre eles o de Ícaro de Carvalho. O autor é considerado um fenômeno na escrita persuasiva, possui uma escola online de marketing digital e grande reputação devido ao seu bom trabalho.

Eis que, Ícaro, resolve publicar o livro “Transformando Palavras em Dinheiro”. Já na página 12 (introdução) ele cita o seu curso de marketing digital: “é lá que divido as minhas melhores técnicas, histórias e táticas…”. Se os melhores ensinamentos estão concentrados em seu curso, qual o motivo da escrita do livro?

O livro possui 175 páginas, fonte grande, parágrafos curtos e muito pouco aprofundamento na escrita. Em pouco mais de 7 anos de hábito da leitura, foi meu recorde de velocidade na leitura, li em menos de 24h. A leitura é leve, fluida e gostosa, mas o seu conteúdo é superficial. Dividido em 42 lições, poucas são realmente proveitosas. Algumas lições não passam de uma página. O que pode frustrar facilmente o leitor.

Infelizmente, o nosso tão “badalado” mercado editorial, tem apelado para digitais influencers, para fazer caixa. Isso tem “forçado” muitos criadores de conteúdo a escrever livros rasos, com pouco conteúdo de valor. A publicação de livros virou o novo phD, quanto mais você publicar, maior será o seu reconhecimento...

Se você nunca estudou sobre o tema copywriting e marketing digital, o livro será um bom começo. Te dará as primeiras impressões sobre o assunto e boas referências que influenciaram o Ícaro. É uma boa dica para iniciantes no hábito da leitura. Agora, se já possui um nível maior em copywriting/marketing digital e um hábito da leitura bem estabelecido, não recomendo.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Kirk 04/07/2021

Uma obra para se ter atenção
Meu primeiro contato mais próximo com Ícaro de Carvalho e certamente não será o último. Sua abordagem no Marketing Digital é destaque. Este livro nos ajuda muito além das Copy’s, ajuda-nos a pensar diferente ao transmitir nossa mensagem pela internet.

Catarine.Santana 20/06/2021

Iniciei a leitura por curiosidade, pois não trabalho com vendas. Mas é sempre bom observar novos conceitos para a vida, né?
Durante a leitura, pensei na possibilidade de aplicar, na minha jornada, os conceitos indicados e agora estou interessada pela área. Até estou pensando em estudar mais sobre copywriting, negócios, comunicação, vendas e redes sociais.

Amanda.FróesM 07/06/2021

Sensacional ?
Indicado para quem planeja ser um redator publicitário ou um empreendedor que queira tornar seu conteúdo mais interessante. Divisor de águas em minha mente!

Leticia Jatobá 30/05/2021

Transformando palavras em dinheiro
Sou suspeita para falar, pois sou fã do Ícaro, mas adorei a leitura!

É uma escrita bem básica, sem muitos termos técnicos e que ajudam bastante na hora de formular as propagandas disfarçadas nas redes sociais. Fica bem exemplificado como é possível manipular as pessoas apenas escolhendo as palavras e momentos certos. São técnicas que precisam de prática, não existe uma fórmula.

Recomendo muito para quem trabalha com redes sociais. Eu mesma já estou colocando em prática!

Didi 02/05/2021

Livro é bom, porém, como notei em boa parte de livros de copywriters brasileiros, têm dois grandes problemas: o autor dá umas enroladas sem sentido em algumas partes (para fazer piadinhas ou coisas do tipo) e, obviamente, aplica copy no livro para falar que tem coisas mais completas no site/produto pago dele.

Possui dicas boas, muito aproveitáveis. Mas é apenas um resumo. Recomendo ir atrás dos livros que o autor cita ao longo de suas lições. E não se contentar com este livro introdutório.

Kammler 23/02/2021

Bom escritor, Bom livro
Acompanho o Ícaro tem algum tempo, e a qualidade da escrita não me surpreende. É um livro de fácil compreensão, até mesmo básico no que diz assunto ao tópico.
Reforça pontos importantes sobre Copywrinting e pode ser um belo ?ponta pé inicial? para muitas pessoas.
Fala mais sobre pontos importantes sobre persuasão do que como fazer realmente, mas continua sendo uma boa obra.
Leitura rápida, terminei no dia em que comecei.

Acho uma leitura válida e muito boa para pessoas que lidam com a internet como meio de promoção e vendas, mesmo que de maneira pouco estruturada.

Luiza3185 21/02/2021

Gostei
O livro não é muito teórico, não traz nenhuma super técnica de copy, mas é muito bom para quem está começando agora e precisa de dicas simples e funcionais.

Thay =) 16/02/2021

Gostei, mas...
O livro é bom. Acompanho o Ícaro e admiro o trabalho que ele faz. O que ele traz no livro casa perfeitamente com o que ele faz nas redes. Acho que o livro funciona muito bem pra quem trabalha com marketing, porém não é o tipo de livro que eu recomendaria ou leria novamente

YuriNExist 19/01/2021

Transformando palavras em dinheiro
A obra do Ícaro de carvalho, é bem esclarecedora no que diz respeito a Copyright.

Mais do que frases de efeito, e call to actions que vendem, esse livro trás os conceitos por trás da escrita, e ótimas metodológicas práticas para aplicação no dia a dia.

Lucas 07/01/2021

Esse livro não é para fracos e preguiçosos!
Esse é o primeiro livro de marketing e copywriting que eu leio, com intenções de aplicá-lo na minha vida profissional como futuro advogado.

Eu já acompanho o Ícaro de Carvalho nas redes sociais desde 2019, chegando até ele por intermédio do Ítalo Marsili, e desde então tenho devorado todo o seu trabalho, chegando a assinar O Novo Mercado e me tornando um de seus alunos.

Com tanta imersão na vida e obra de Ícaro de Carvalho, não poderia dizer menos desse livro: é o bom e velho Ícaro, nos ensinando sobre escrita e muito mais na forma que só ele sabe, nos envolvendo.

Quem não é constante, nem lê, nem escreve todo dia, jamais poderá ter ganhos a partir desse livro, se tornando apenas um monte de palavreado abstrato na sua vida.

site: @lucas.hcarneiro
Lauro César 07/01/2021minha estante
Livrão

Lindenberg 31/12/2020

Muito bom, mas precisa peneirar...
Um livro curto, com muitas dicas excelentes sobre produto, público-alvo, copy... etc. É do tipo que você precisa ir marcando as dicas para depois reler, pois entre uma sacada e outra tem alguma enrolação, mas nada que tire o valor do que é ensinado no livro.
Vivi 11/01/2021minha estante
Me empresta?

Lindenberg 14/01/2021minha estante
Sonha...

Amani.Cruz 26/01/2021minha estante
Oi?

Bruna 19/12/2020

Mediano
Comprei o livro levando em consideração toda a mídia e indicações do mesmo, não conhecia o autor.

No meu ponto de vista é só mais do mesmo, sem nenhuma grande dica ou aprendizado. Me pareceu mais um compilado de posts de Instagram do que de fato um livro com dicas e ensinamentos sobre o copy.

Em vários momentos achei os exemplos citados pelo o autor superficiais como a relação da estética da propaganda com mulheres se maquiando para atrair.

A escrita é fluida e rápida de se ler, alguns exemplos de conhecimento geral são interessantes, não fazendo o livro ser uma tremenda perda de tempo, mas não recomendo o investimento.

Liviamelina 13/12/2020

Muito informativo!!!
Ícaro te ajuda a entender as redes sociais e o comportamento humano com maestria! Quem usa o Instagram profissionalmente TEM QUE LER!!

Cassio 05/11/2020

Ícaro de Carvalho sem dúvidas é uma das maiores referências nacionais em marketing digital. Nessa obra ele explica de modo extremamente didático diversas lições para melhorar o marketing digital do seu negócio ou montar a campanha de seu novo empreendimento. Sem dúvidas é uma obra cuja leitura é importante para aqueles que querem atuar como copywriters ou apenas melhorar a qualidade de seus textos e posicionamento no meio digital.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6