Transformando palavras em dinheiro

Transformando palavras em dinheiro Ícaro de Carvalho

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela.Baumam 02/11/2020

Incrível como esse livro prendeu minha atenção e eu pude devorá-lo em poucos dias. Uma grande aula sobre copywriting e marketing digital. A estrutura do texto, a divisão dos capítulos, a organização das ideias... tudo te faz querer ler mais e aprender de uma maneira muito simples.

Ari 18/10/2020

De Crasso à Stephen King
Ícaro de Carvalho expõe de forma clara e sucinta a importância de uma boa escrita na era digital, principalmente quando se tem como objetivo, vender.
Livro rápido, com linguagem acessível e por vezes, óbvio. Aqui, várias técnicas de escrita e propaganda são ensinadas e exemplificadas. Há desde a elaboração de discurso persuasivo, storytelling, roteiro de narrativa à busca pela autoridade no mundo digital e lições de David Ogilvy.
Confesso que em alguns trechos tive aquela sensação de que eu já sabia de tal coisa, mas precisava que alguém me dissesse da mesma forma.
De todo jeito, foi uma leitura
extremamente proveitosa e estou ansiosa
para colocar seus ensinamentos em prática.

Giovanaacampos 12/10/2020

O Ícaro é incrível e a obra faz jus a pessoa que ele é. Pra quem trabalha na área, principalmente do marketing digital, o livro é necessário e traz dicas ótimas. Recomendo acompanhar os stories no Instagram do mesmo para saber se gosta do estilo da escrita, pois no livro é exatamente igual.

Dani 08/10/2020

É bom para quem está começando a estudar copy.

Sarja 29/09/2020

Claro e Objetivo
O livro é muito bom para iniciantes em Copy e para quem gosta do assunto. É passado de maneira clara e com muitas dicas úteis o poder das palavras e a maneira correta de usá-las no seu dia a dia e para os negócios

Eduardo.Menezes 24/09/2020

Essencial para marketeiros
Um dos maiores nomes do marketing na atualidade, talvez o maior. Um excelente livro com lições valiosas, seja elas aprendidas com a experiência ou com estudos. Ícaro é sem duvida nenhuma um ótimo escritor e com um conhecimento invejável.

Gabriela 19/09/2020

Li em 1 dia
Primeiro uma lição interessante que aprendi no livro e vou levar pra vida: o maior ativo hoje em dia é atenção - pq vivemos na Era da Distração. Então se você tem atenção, você tem audiência e pode fazer $ com isso. Se você nao ler o livro, já recebeu um das 42 lições que ele oferece.

Agora minha opinião: Eu não sou da área de marketing nem trabalho com internet, mas esse livro contém lições interessantes sobre vendas e curiosidades sobre propaganda e, bem, todo mundo quer de algum modo "vender" algo: uma ideia, um personagem, etc. Eu confesso que esperava mais pq o livro é bem enxuto e na internet o Ícaro tem muito conteúdo. Talvez essa minha crítica seja injusta e a ideia dele era oferecer mesmo algo nesse modelo: simples e direto, possibilitando a pessoa ler o livro em 1 dia, como foi o meu caso.

Michela @a.book.idea 13/09/2020

"O que importa é o conteúdo" (pág 58).
O fundador da escola de marketing digital que mais cresce no país reuniu 42 importantes lições que aprendeu ao longo de anos de trabalho árduo nesse livro.
Acompanho o trabalho do Ícaro há pouco mais de um ano. Em julho adquiri o ONM que, de longe, é o melhor produto digital dos muitos que eu já comprei.
Tenho graduação, pós-graduação e mestrado. Mas o que eu tenho aprendido com o Ícaro todos esses anos de educação formal jamais me ensinaram. Então este post não é meramente sobre o livro, mas sobre uma experiência inovadora, um novo olhar para o mercado, e sobre transformação digital. Um curso com sete dias grátis? O que é isso perto do portfólio de mais de 200 aulas gravadas, mais as aulas semanais ao vivo e uma comunidade que só cresce?
Transformando palavras em dinheiro é um guia para a produção de um bom texto que desperte sensações no leitor e que instigue o cliente ao longo da narrativa do conteúdo apresentado.
Agradeço, Ícaro, por ensinar marketing digital, copywriting, storytelling e empreendedorismo, por transformar segundos em minutos e por revolucionar com O Novo Mercado.

Isabella.Oliveira 31/08/2020

Eu esperava um pouco mais de profundidade nas lições. Não é ruim o livro mas, achei as dicas mais lúdicas do que práticas! Eu esperava um pouco mais

Marcelo Martins 29/06/2020

Desenvolver o hábito da leitura me fez acreditar com mais força que o hábito de ler nos aperfeiçoa em muitas outras atividades como falar, escrever e criar. A leitura está diretamente ligada à capacidade criativa, à capacidade de escrita e à oratória. É possível ter essas habilidades sem ser um leitor habitual? Provavelmente sim. Mas penso que seja muito mais fácil desenvolvê-las lendo com frequência.

Por que apontei isso? Neste livro, Ícaro de Carvalho busca ensinar elementos chave para redatores, indicando os caminhos mais prováveis para escrever textos impactantes e que captem a atenção do leitor. O direcionamento é feito para marketing e vendas. Por isso, acredito que o livro seja essencial para quem trabalha nessas áreas. E para quem não é mas deseja aprender, é um ótimo título para iniciar. Não tem profundidade técnica, mas transmite todos os elementos essenciais necessários para bons redatores.

natalia.picoli 04/06/2020

Transformando Palavras em dinheiro
Copywriting, ou copy – é uma técnica utilizada em marketing e vendas utilizando de gatilhos mentais e estratégias para entrar na mente do cliente e convence-lo a fazer/comprar alguma coisa.
Todo profissional precisa vender ou negociar de alguma forma e é um assunto que tem me interessado cada vez mais! O livro traz algumas dicas bem interessantes de mkt digital, que em épocas de covite-19 é um importante aliado de todos os negócios. Uma das lições que mais me chamou atenção foi: “Escrever bem te faz calcular bem. Te faz ler bem. Te faz entender bem. Expande a mente, abre portas, pavimenta trajetórias. E te coloca em posição vantajosa na hora de uma negociação”. Eu sempre gostei de escrever, mas acabei atrofiando essa habilidade em 5 anos de engenharia onde a gente cria a mania de escrever tudo em tópicos e desde então escrever tem sido um desafio. Uma coisa que tem me ajudado a reintroduzir esse hábito no meu dia a ida é ir anotando as inspirações e lições que consigo tirar de livros que eu estou lendo e no final fazer um resuminho e colocar isso em um plano de ação para conseguir tirar essas ideias do papel!

site: https://nataliapicoli.blogspot.com/2020/06/transformando-palavras-em-dinheiro.html

Vanessa 01/06/2020

Lições valiosíssimas sobre escrita persuasiva. Ícaro é um de meis mentores e com certeza é alguém cujo conteúdo é necessário para o crescimento pessoal.

Marceli 23/05/2020

Leitura indicada para iniciantes
Para quem está começando a aprender sobre comunicação persuasiva e publicitária o livro é um bom ponto de partida. Porém, os leitores com um conhecimento pouco mais avançado podem achar a leitura repetitiva e sem grandes ensinamentos práticos.

Alice - Avesso do Caos 25/04/2020

Dicas organizadas
Quem já conhece o Ícaro não vai encontrar muita novidade aqui. Mas, como todo conteúdo dele, tem dicas de qualidade organizadas o que facilita o estudo.considero um ponto de partida para o exercício do copywriting

Rafael Augustto 22/04/2020

Surpreendeu negativamente
Muita filosofia e pouca prática, não ensina quase nada de copywriter na prarica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6