Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien

Resenhas - Os Filhos De Húrin

Nicholas 06/04/2023

O mais sombrio de fato
Quase larguei o livro devido ao início bem chato e descritivo, achando que precisaria ler outros livros antes. Contudo não foi necessário e ainda bem que não larguei, porque o desenvolvimento é fantástico e surpreendente. Vale muito a pena a leitura

Karolinny0 03/04/2023

Uma história que eu achava que era uma coisa e no final, acabou sendo totalmente diferente. O Conto dos filhos de Húrin é tão surpreendente quanto dito em O Silmarillion. Repleto de detalhes, a história conta sobre os filhos de Húrin e a maldição que eles herdaram.

Bu 03/04/2023

Excelente texto
Já conhecia a história por outros textos encontrados em livros posteriores como nos contos inacabados e o Silmarillion.

Mas aqui foi bem trabalhado, com extrema organização, contextualização e introdução e observações pontuais que deixa o leitor ter novamente um imenso prazer em ler novamente essa história.

Nelson 30/03/2023

Resenha
Esse livro para quem já leu outros do Tolkien, como o silmarilion por exemplo, ou contos inacabados, vai achar as histórias repetidas, mas são boas para quem não leu nenhum deles.

Thiago Wallace 27/03/2023

História trágica!
Os "Filhos de Hurin" conta a história de Húrin que foi amaldiçoado pelo Senhor do Escuro. A maldição acaba afetando toda a família especialmente seus filhos, Túrin e Nienor. Daí em diante é só tragédia.

A história tem bastante aventura e batalhas. Os acontecimentos vão se passando centrados no filho mais velho de Húrin (Túrin). Nienor, a irmã mais nova, também sofre com a maldição levando, mais uma vez, a acontecimentos trágicos.

A narrativa é rica em detalhes e personagens complexos, que enfrentam dilemas morais e lidam com o peso do destino. O livro transmite uma mensagem de que, por mais forte que sejam os laços familiares, o destino pode ser implacável e levar a caminhos dolorosos e trágicos.

Um dos meus livros preferidos de Tolkien. Recomendo muito!!

Lariza 16/03/2023

Realmente precisa focar pra entender a escrita de Tolkien, a experiência foi diferente dos outros livros, talvez por ser um livro mais sombrio, por isso não tenho certeza se gostei...

Lohana.Nivia 10/03/2023

Mitologia Tolkien
Silmarillion é a bíblia de Tolkien que conta resumidamente a história do universo Tolkien. Esse livro filhos de Húrin fala sobre como os homens surgiram que já é falado em Silmarillion, mas nesse livro a história é bem mais detalhada. É uma mitologia muito bem feita. Achei que o filho de Tolkien soube arrumar muito bem o caos dos escritos de seu pai. A história te prende do início até o fim. Obviamente não é um livro fácil de se ler como outros de fantasia como Harry Potter, crônicas de Nárnia e Percy Jackson. A escrita do autor é bem rebuscada por ele possuir uma linguagem própria. Então em muitas vezes iremos nos deparar com nomes de lugares difíceis de gravar e de pronunciar o que pode deixar a história um pouco confusa as vezes, mas quando você aprende a linguagem de Tolkien e entra no clima da história ficamos vidrados no universo que ele cria. Estou muito ansiosa para ler os próximos livros!

Mari 01/03/2023

Tristeza
Nessa obra Tolkien se esforçou para colocar na vida de uma única pessoa todo o exemplo de desgraça que pode vir a acontecer com um ser humano.
Apesar disso, o formato de narrativa trazido por Christopher é agradável de ler e nos amarra na leitura na avidez de saber mais, até que, quando nos damos por conta, já chegamos ao melancólico final.

amanda.sousa.33 25/02/2023

Esse livro tem uma história absolutamente trágica e sombria. Na trama acompanhamos todo o desenvolvimento da maldição de Morgoth sobre a família de Húrin na qual tudo que eles vivem levam ao final trágico da trama. Tolkien me quebrou com essa ?

Daniela476 23/02/2023

Poxa Tolkien
Eu só li esse livro porque queria ser puxa saco de professor. (péssima ideia, preferia ter reprovado naquela matéria do que ler isso de novo) Mas, foi uma experiência, e mais uma leitura então dois passos para frente e um para atrás.

Henrique653 14/02/2023

Trágico
A história conta a saga dos filhos de Húrin, amaldiçoados por Morgoth, que desde o nascimento até fim de vida carregaram a sombra lançada pelo maior inimigo do bem na primeira era de Arda. Essa história fala de heróis que também possuem dentro de si uma escuridão, cometendo pecados.

Wagner Coelho 13/02/2023

Excelente leitura
Difícil fazer uma resenha de um livro do Tolkien sem falar que ele é perfeito. Apesar dos personagens carregarem um azar descomunal nesse conto e levar metade da terra-média com eles, ainda dá pra sentir muita empatia por suas desventuras e tristeza pelo desfecho deles. Alto padrão já conhecido, excelente leitura.

Erick 04/02/2023

Mais um livro lido do mestre J. R. R. Tolkien. Em os filhos de Húrin, conhecemos Túrin, seu filho, valoroso guerreiro. É uma das baladas mais intrigantes e aventureiras de Tolkien. Para quem gosta do autor, é leitura obrigatória.

Virgílio 01/02/2023

??
Gostei muito do livro, foi um dos poucos do Tolkien que eu consegui ler tudo. Recomendo a leitura por ter mais "ação" que os outros.