Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Helda_Zeira 28/05/2024

Envolvente

O cemitério é um ótimo livro e mais uma obra prima do stephen king, que nunca erra.
A história vai de prender de uma forma que você não conseguirá larga o livro. Recomendo muito pra quem gosta de terror e suspense.

AndrA64 06/06/2024minha estante
Nossa, Bia, eu tive essa mesma sensação quando cheguei na reta final do livro.. quanta agonia, um baita livro ?

Bia Andrade 07/06/2024minha estante
Na reta final, é praticamente impossível parar de ler, né? Causa um misto de sensações.

marytagram 27/05/2024

é um livro que não dá muita vontade de ler no começo, mas estamos falando de Stephen King e esse cara é inimaginável, o cemitério vai se fundindo em uma história tão boa que é impossível não terminar em 2 dias. Os personagens são todos muito bem construídos e todas emoções trazidas ao máximo para o leitor.

Sara.Feres 27/05/2024

O ?simitério? de Bichos
Primeiro livro do Stephen King que eu leio e olha? vou contar pra vocês? que leitura incrível!
Ele consegue escrever de uma forma tão coerente que você consegue sentir o que os personagens sentem e conforme as coisas vão dando errado, sentindo junto com o personagem a sanidade caindo.

Ele consegue colocar também a dor do luto, a dor da perda, junto com o paranormal, escrito de uma forma real, proporcionando uma imersão tão intensa que você perde a noção do tempo e quando vê, já está acabando o livro.

As descrições sobre todos os cenários, e histórias que o Jud conta pro Louis são tenebrosas e aterrorizantes, tornando os últimos capítulos angustiantes e tensos.
(Fiquei com medinho, confesso kkkk)

Todos os pequenos acontecimentos que vão surgindo o desfecho são praticamente inevitáveis, que se inicia de uma maneira inocente e termina de um jeito brutal e bizarro.

?Talvez ela aprenda alguma coisa sobre o que a morte realmente é: o ponto em que a dor cessa e as boas memórias começam. Não é o fim da vida, mas o fim da dor."

??????????

amandapolari 31/05/2024minha estante
Comprei esse livro há muito tempo e tô enrolando horrores pra ler ? bom saber que vale a pena assim! Obg!

Sara.Feres 01/06/2024minha estante
Imagina!!! Espero que aproveite a leitura assim como eu! Depois que ler me manda aqui no chat o que achou! Vou te seguir também pra eu ir vendo seus históricos de leitura ???

Mari 24/05/2024

Boy olhe sei n viu, assim acheiiiii mmmmtttttt bom mt msm, a escrita do rei do horror é simplesmente incrível, só n dei 5 estrelas pq no final achei q ele enrolou de mais sabendo q a pessoa estava loca para saber oq ia acontecer, recomendo mt a leitura e mt gente fala q da mt medo mas achei super de boa e olha q sou medrosa
Hagnaræ 03/06/2024minha estante
Boy olhe sei n viu, assim acheiiii mmmmttttt bom mt msm, a esvrito do rei do aff deu preguiça

Tiago.Guedes 24/05/2024

O Cemitério
A mudança para a pacata Derry me fez acreditar que a vida seria tranquila. Mas logo o cemitério misterioso e a tragédia que se abateu sobre minha família me lançaram em um pesadelo. A dor da perda de Gage era insuportável, e a tentação de trazê-lo de volta era avassaladora.
Cruzando a fronteira entre a vida e a morte, abri as portas para o horror. O retorno de Gage não foi como eu esperava. Ele era diferente, uma sombra corrompida pela força maligna do cemitério. A culpa e o medo me consumiam enquanto tentava lidar com as consequências do meu ato.
"O Cemitério" me marcou profundamente, explorando temas como luto, perda e a tentadora ilusão de desafiar a morte. A narrativa de King é envolvente e perturbadora, me levando a questionar os limites da sanidade e o preço a se pagar por desafiar a ordem natural. As cenas macabras e a atmosfera sombria me acompanharam muito tempo após a última página, me lembrando do poder da literatura para nos confrontar com nossos medos mais profundos.

Mary Baratela 23/05/2024

O "simitério" de bichos
"Talvez ela aprenda alguma coisa sobre o que a morte realmente é: o ponto em que a dor cessa e as boas memórias começam. Não é o fim da vida, mas o fim da dor."

Mais um do King concluído com sucesso. Apesar das diversas opiniões sobre a escrita e a narrativa desse livro, eu realmente gostei muito da história. O King consegue desenvolver a ambientação de uma forma tão coerente, que é possível entrar na cabeça dos personagens e entender o declínio da sanidade mental conforme as coisas vão acontecendo.
Ele utiliza do sobrenatural para explorar temas como a morte, o luto e a dor da perda. Tudo isso escrito de forma marcante, triste e real, proporcionando uma imersão ao medo, onde o mal parece estar sempre à espreita, esperando pelo momento do acerto de contas.
As descrições sobre a criatura que habita o cemitério são tenebrosas e aterrorizantes, tornando os últimos capítulos angustiantes e tensos.
Todos os pequenos acontecimentos que desencadeiam o desfecho são praticamente inevitáveis, um ciclo sem fim que se inicia de uma maneira inocente e termina de um jeito brutal e bizarro.
Enfim, mais uma belíssima obra do Rei!!!

"Hey, ho, let's go!"
LivroAleatorio 24/05/2024minha estante
Eu gostei muito de ler esse também! ???

Mary Baratela 24/05/2024minha estante
É muito bom né ?

LivroAleatorio 24/05/2024minha estante
Sim! ?

Fabio 29/05/2024minha estante
Adorei a resenha, Mary, minha querida! ???
Parabéns!
Digna deste best seller do mestre

Mary Baratela 29/05/2024minha estante
Muito obrigado pelo carinho de sempre, Fabio ??

JAlia502 22/05/2024

Caramba!!!
Eu demorei 3 meses para ler o livro, não vou mentir que me deu uma ressaca literária tremenda. Mas acredito que tenha haver com a faculdade que deu uma apertada.

A escrita do autor é diferente, mas muito boa. Ele sabe como causar medo, e te faz sentir isso na pele.

No fim eu terminei me questionando: qual é o limite da sanidade?

Dolapci 21/05/2024

Não é suspense
Peguei pra ler pensando que seria um suspense, mas esse cretino do King escreveu 400 páginas de angústia. Mesmo literalmente lendo os pensamentos dos personagens, não dá pra saber o que vai acontecer com eles ou oque eles vão fazer, até que eles façam. Não é um livro de suspense, é simplesmente angustiante ver o desenrolar da história e de como o título O Cemitério, se encaixa bem no livro, uma vez que ele sim é o verdadeiro protagonista.

Eddiin 20/05/2024

Um clássico do King!!
Uma crítica que eu percebi de muita gente que leu o livro era que a leitura era cansativa e lenta de início, porém eu achei que o estilo de escrita do Stephen King nessa obra fluiu muito bem desde o início. Vale a pena dá uma explorada nesse universo, porém tem de fato tópicos que são muito sensíveis.

Elleeen 20/05/2024

Queee
Obrigada stephen king por me traumatizar profundamente outra vez. Esse livro foi um tapa na minha cara de tão bom e tão intenso.