Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Pode chorar, coração, mas fique inteiro Glenn Ringtved

Resenhas - Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Klikucha 17/05/2021

Comprei esse livro para minha filha e lemos juntas. Acho importante falar com as crianças sobre a morte e luto, ainda mais num momento como esse que estamos vivendo. A história é bem simples mas profunda . Amamos.

Thay 09/05/2023

Lembrei de vovó e chorei no fim. ainda não aceito e não sei lidar com a morte, mas a vida é assim mesmo...

luana1648 27/12/2023

Um livro para todos.
Eu amoo esse tipo de livro, essa história é incrível, e fala sobre o luto, e como não podemos adiar a morte e nem interferir nos destinos da vida

Lourena2 14/01/2024

Pode chorar coração, mas fique inteiro
Um livro curtinho e pra criança que aborda o tema sobre luto, com uma sensibilidade surreal que te faz se emocionar! ''Algumas pessoas dizem que o coração da morte é tão morto e negro como um pedaço de carvão. Mas isso não é verdade sob seu manto escuro o coração da morte está vermelho como o mais lindo pôr do sol e bate com um grande amor pela vida.''

Luciana 06/02/2021

Lindo!
13/2021

Livro emprestado pela minha querida @erika.psicologia ?
Uma obra delicada, de 30 páginas, que fala de morte para crianças.
O autor e a ilustradora são da Dinamarca.

"Não tem jeito: a morte sempre aparece, não importa o quanto tentemos evitar. [...]
É o que quatro crianças descobrem quando a Morte aparece na casa da avó delas. Essa figura tão assustadora é na verdade uma gentil admiradora da vida, e vai mostrar a elas - e a todos os leitores - a importância e a beleza de conseguirmos nos despedir de quem amamos na hora em que ela chegar".

"As crianças sabiam, e por isso mesmo tentavam ganhar tempo. [...]
'Talvez a gente consiga fazer ela perder a hora, daí ela vai ter que ir embora sem a vovó'. Foi o que as crianças pensaram" (p. 08).

"Que valor a gente daria à vida se não existisse a morte? Quem ficaria feliz com o sol, se nunca chovesse? E será que alguém ia querer tanto a luz do dia, se a noite não viesse de vez em quando?" (p. 20).

"O sofrimento das crianças foi grande, mas elas não esqueceram as palavras da Morte [...].
E cada vez que abriam a janela, pensavam na avó. E deixavam o vento vir fazer carinho em seus rostos. Porque assim sentiam que ela ainda estava ali" (p. 27).

#livros #morte #luto #literaturainfantil

Editando: Adoro esses livros voltados para criança. Quando perdemos alguém muito querido, também precisamos dessa delicadeza. Lembro que quando perdi meu pai em 2015, achei conforto relendo "Menina Nina: duas razões para não chorar", do Ziraldo.

Lillyt 29/06/2022

Chorei
Amo livros infantis com essa pegada, me fazem chorar como uma infeliz. É muito fofo e sensível. Leiam !!

Isabelli36 15/11/2022

eu ouvi a história desse livro em um vídeo do ttk ( https://vm.tiktok.com/ZMFaP7mkG/ )
me emocionei com a história, é curta mas não deixa se ser tocante.
amo livros de criança

beatriz 08/02/2022

Pode chorar, coração.
"A morte estava parada ao pé da cama, ela olhou para as crianças e disse:
- Pode chorar, coração, mas fique inteiro.
Então, desceu a escada e desapareceu."

alec.fc 16/09/2023

Choro desespero e ranger de dentes. apenas. me fez querer sair abraçando todo mundo na minha frente e falando o quanto eu amo todos. complicado isso aí

Clariar 06/12/2022

Caramba, esse livro me pegou de jeito!
Delicado e ao mesmo tempo um soco no estômago, muito importante falar sobre luto com as crianças.
Lindo!

Rosie 26/07/2023

Estou na fase de livros infantis haha

Li esse na época da faculdade para a matéria de biblioterapia, em específico para um projeto que tratava do assunto "morte" com crianças.

Eu chorei muito (sou sensível hahahaha)

Na época fiquei bem emocionada, acabei de reler e sigo emocionada. Um nó na garganta.

Um livro que gostaria de ter fisico para estar sempre retornando nele. É um livro bonito e a arte é linda!
Ana 28/08/2023minha estante
onde posso ler?

Rosie 30/08/2023minha estante
Oie, não sei dizer se tem plataforma grátis para ler pq eu tenho o livro...

Lisboa 06/12/2022

Devia ser obrigatório a leitura de livros infantis nas escolas. Todos passam lições tão importantes.

Bela 24/02/2021

Pode chorar, coração, mas fique inteiro.
Tão lindo, criativo e singelo.
Aborda um tema bastante complicado de forma simples.
Nos faz ter outra visão da morte.

Bruna Jéssika 18/07/2021

Sofrer mas ficar inteiro
4 crianças inconformadas com a morte da avó conversam com a própria morte na cozinha, enquanto tentam ganhar tempo e vida para sua amada vozinha.
O diálogo entre eles é sensível e muito importante.
Pode chorar coração, mas fique inteiro.

vanessa.resend 15/11/2022

que valor a gente daria à vida se não existisse a morte?
+ 1 livro infantil que não é só para crianças