Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Pode chorar, coração, mas fique inteiro Glenn Ringtved

Resenhas - Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Rayssa 29/11/2021

Muito importante nos dias atuais
Seja uma criança ou um adulto, trata de um assunto difícil de lidar. Mas o livro traz, com muita sensibilidade, um conforto durante esse tempo cheio de luto. Apesar de muito simples, sua mensagem é profunda.

Lomah 25/12/2021

As ilustrações são riquíssimas e a história muito didática para se compreender que a morte é uma fase da vida.

André Meirelles 30/12/2021

Livro espetacular que fala sobre a morte de uma forma poética e delicada. Discute a questão do luto e de dar a dimensão de que todos nós, um dia, iremos morrer e isso faz parte da nossa natureza.

Grabas 03/04/2022

Top
Comprei sem saber do que se tratava, mas é interessante, a história é legal, ideal conhecer para uma eventual indicação para crianças .

Rafa 04/04/2022

Lindo, poético e muito sensível! Que sempre haja um olhar bonito e gentil pras dores do coração. Uma forma de nutrir um olhar com compaixão pela vida e respeito pela morte entendendo que alegria e sofrimento, desconsolo e risada não vivem um sem o outro.

Tatia.Mendes 26/12/2022

Fofo e emocionante
Gostei muito da lição no final, achei ótimo pra se ler com crianças que ainda não entendem o peso da morte e pra que elas entendam sem ficar mórbido

Thais 20/08/2023

Para falar de morte
Uma história sensível que facilita a comunicação com as crianças sobre um familiar que está morrendo. Um livro que faz a gente entender sobre os sentimentos emergidos com a perda de um ente querido.

Joo 27/11/2023

Fique inteiro coração...
Luto.
Gostei muito desse livro. Apesar de ser infantil ele aborda um tema delicado pra todo mundo; o luto. A perda ou a morte de alguém que ama. Sensível, o livro é bem legal pra ler para crianças para que elas venham a lidar de uma melhor forma com o luto e entenderem que esse momento faz parte desse ciclo....vida.

"Tem gente que diz que o coração da Morte é seco e preto, como um pedaço de carvão. Mas não é verdade. Embaixo daquela capa, o coração dela é bem vermelho, como o pôr do sol mais lindo do mundo, e o que faz ele bater é o amor imenso pela vida"

vanessa.resend 15/11/2022

que valor a gente daria à vida se não existisse a morte?
+ 1 livro infantil que não é só para crianças

Beatriz.Izidio 15/11/2022

apesar de ser um livro infantil, ajuda no processo de luto e de entender a vida e a importância dos momentos. chorei.

eduarda2418 17/11/2022

"que valor a gente daria a vida se nao existisse a morte?"
chorei com um livro de criança lido no Tik Tok?

Geovana188 26/06/2023

Lindo e profundo
Uma bela reflexão sobre a vida, incrível como mesmo um livro infantil é tão profundo.
Gera sentimento e isso é tocante!

Sol 62 30/11/2023

Literatura adequada para crianças e jovens. A história discorre, de forma poética, sobre a vida e a morte.

Águida Moreira 22/10/2023

Chorei, viu!
Por mais que o livro fale sobre o amor dos netos pela avó e eu não tive isso com minha avó, ficou fácil sentir a dor da perda das crianças e é impossível não se emocionar com a forma como eles tentam impedir a morte da avó.

Recomendo a todos a leitura.

Viviane.Xavier 16/12/2022

Lindo
Apesar do tema ser a morte, a leitura é bem leve e trás um quentinho no coração..."que valor a gente daria a vida senão fosse a morte?" Uma boa leitura para explicar a morte de uma maneira suave para os pequenos.