Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Pode chorar, coração, mas fique inteiro Glenn Ringtved

Resenhas - Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Lara212 27/11/2022

Que livro fofo e leve, e ao mesmo tempo importante, eu acho lindo quando tratam de assuntos assim em livro infantis, e queria mt ter lido esse tipo de livrinho quando eu era menor.

Lorena 28/11/2022

Eu adoro ler livros infantis quando tô passando por alguma ressaca literária.
Esse aqui é uma gracinha! Curtinho e singelo. Chorei ¯\_(?)_/¯

Lêeninha 13/12/2022

História infantil é algo incrível quando bem escrita.
Faz você viajar e sentir todo aquele sentimento descrito em tão poucas palavras
Um livro falando sobre perder alguém nunca será fácil de escrever, mas aqui foi descrita de tão forma que, independente de ser para menores, qualquer adulto pode ler e se emocionar com ele também

hbkive 14/12/2022

pode chorar coração, mas fique inteiro.
Meu Deus que livro lindo ??
As crianças "segurando" a morte com café para que não levasse a vó deles embora.
A forma como a morte explica sobre "a morte " para as crianças.
Um livro necessário, todos deveriam ler.
Um livro com ilustrações lindas também.

Jeni.trindade 10/01/2023

Vale a pena?
Socorro, chorei horrores!
Um ótimo livro infantil, mas também é ótimo para crianças de 18 anos, haha ?
Ensina a lidar com a morte de uma forma tão aconchegante.
Comprem, só comprem.
Preciso mesmo dizer se vale a pena?

Lara 10/01/2023

Que experiência
Acho que nunca me emocionei lendo um livro infantil, mas esse tocou na alma da minha criança interior??

alxclara 14/01/2023

Um livro tão pequeno, mas que se tornou tão especial pra mim. Uma leitura leve, significativa e com pronfundidade.

?E cada vez que abriam a janela, pensavam na avó. E deixavam o vento vir fazer carinho em seus rostos. Porque assim sentiam que ela ainda estava ali.?

Li esse livro em 2022 e esqueci de marcar aqui :/

Jaki.Land 28/02/2023

Pode chorar, coração, mas fique inteiro
Pequeno livro com grande aprendizado. Uma bela história apresentando a morte a quatro crianças e mostrando que ela não é um monstro.

Patty.Maionese 13/03/2023

Entendo um dos principais "porquês" da vida!
O livro começa com quatro crianças, uma pessoa estranha e uma avó muito doente. Esse começo já mostra que não é só de aprendizados e alegrias veremos nesse livro, mas já nos avisa que precisamos desses sentimentos que citei para entendermos outros sentimentos.

Vamos aprendendo com a leitura a importância do ADEUS, a importância de vivermos o processo do adeus e tentar entende-lo.

Para falar sobre o luto com as crianças, esse livro é uma boa indicação.

#LEIAM
#DicadaMaionese

Leticia 10/04/2023

Emocionante!
Tenho achado verdadeiros tesouros nesta minha aventura pela literatura infantil. "Pode chorar, coração, mas fique inteiro" sem dúvida é um desses tesouros. Uma leitura delicada, com belas ilustrações e uma mensagem poderosa. Um livro excelente para conversar sobre a vida e a morte com os pequenos.

Kelly 01/05/2023

Bonitinho
Livro bonito e história bem contada, levando em conta o público alvo. Mas para adultos talvez não seja tão atrativo.
As ilustrações aqui são um charme!
Por se tratar do assunto morte, acredito que seja para crianças entre uns 8/10 anos, como as minhas são mais pequenas (4 e 6), então optei por não ler para elas por enquanto!

Magna 18/05/2023

Esse livro é de uma lindeza e delicadeza sem tamanho. Uma forma muito sensível de lidar com a morte. Chorei demais com o final. Amo livros como esse

Thais645 06/09/2023

Muito sensível
Este livro trata de um tema difícil que é a aceitação da morte, de uma maneira sensível, simples e de fácil compreensão para as crianças que sofrem muitas as vezes por não entender também o que está acontecendo. Sensível e necessário. É muito importante tratarmos desse assunto pois ele é um tabu e adoece crianças e adultos

Moni 15/11/2023

Diretamente do tiktok e eu chorei ?
Recomendo ????
Apesar de ser triste e te dar motivos pra voltar à terapia, acho uma leitura muito importante
Dona morte ??

Antonielza0 04/12/2023

Uma leitura fácil e rápida. Conteúdo para todas as idades. Traz uma conversa entre a morte e criança, sobre a partida de pessoas queridas e a forma de lidar com o sentimento sentido.