SS PLEASURY

SS PLEASURY Kel Costa

Resenhas - SS PLEASURY

jenni 06/05/2021

leia apenas se vc goste muito de hot
medonho, tosco, estranho e constragedor. talvez (muito provavelmente) eu não faça parte do público-alvo dessa autora, então por isso que detestei tanto. acho que o livro não é ruim pra quem gosta de livros hot, mas pra mim foi muito ruim. isso é praticamente um filme pornô em forma escrita, é sexo o tempo inteeeeiro e pouca história. toda frase/pensamento tinha um teor sexual alto e enjoativo. as vezes era assunto sério e a protagonista estava "o desgraçado exibiu seu abdomen que eu queria lamber por inteiro" DO NADA. tipo??? velho vc ta no cio? mas enfim, eu continuei lendo porque queria muito chegar na parte que ela fica com os dois. e cheguei. e sério, nao tem mais historia. e ainda falta 70% do livro. se vai acontecer algo bom ou não, eu nao saberei, pq to abandonando em 29% por ser um livro cansativo que não me agrada e que so parece gastar meu tempo. teve outras frases que foram vergonhosas ao extremo pra mim, ao ponto de eu enrugar a cara inteira diante disso, mas vou citar a mais simples que mesmo assim achei "cringe": ela se referir à prikita dela como "medusa". a frase que ela disse antes de dar pros gemeos me matou: "voces querem a minha medusa?" QUE TERRIVEL.
acho q vou ter pesadelo com esse livro.
mas enfim, se vc gosta de livro hot, leia assim mesmo, tem algumas partes que acho que valem a pena. boa sorte.
jenni 06/05/2021minha estante
leitura muito enjoativa, não sei como teve uma nota tão alta aqui kkkkkk

Juh 15/05/2021minha estante
Eu ri com o seu comentário sobre a medusa, realmente é tosco e a personagem é chata, continue só porque sou muito curiosa

jenni 15/05/2021minha estante
kkkkkkkkkk boa sorte juh, tomara que a história melhore dps

Amanda 17/05/2021minha estante
Eu nem li, mas ri muito com teu comentário kkkkkkk

Vivit 13/07/2021minha estante
Só terminei pq queria saber como o relacionamento dos tres ia funcionar, mas juro qnd ela falou "Medusa" em voz alta pela primeira vez eu não sabia onde enfiar a cara, juro nada nunca foi tao constrangedor!!

leiturasdagabby 30/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO, GRITANDO COM ESSA RESENHA. AMEEI ????

@capituloseguinte 08/12/2021minha estante
kkkkkkkk mds simmmmm pra tudo que vc disse e olha que eu gosto de hot!!! mas é demais pra mim, esse livro infelizmente não deu não, tô abandonando em 11%

Myzlen1 22/01/2022

Atenção! Alerta de radiação
Esse aqui não terá resenha padrão porque nem vale a pena. Temos a protagonista filha de um ator porno famoso que trabalha para gêmeos famosos do porno. Apesar dela não ser do ramo e escolher uma carreira alternativa ela passa a se relacionar com eles. O conceito é esse, poderia ser algo bem legal, não fossem os inúmeros gatilhos de estupro e abuso. O alerta na sinopse de que pode incomodar pessoas que não curtam sexo a 3 chega a ser uma piada quando omite os inúmeros outros gatilhos presentes no livro. Piadas homofóbicas (homem que repara nisso é pq gosta de...), mas daí tem o amigo gay que de forma conveniente surge ali pelo meio. A protagonista dita empoderada por se sentir livre para buscar sexo com quem quiser é a mesma que diz que não quer algo no sexo e é ignorada, que diz que não quer sentir dor e toma tapa e beliscão. Apaixonada por 2 caras que podem fazer orgias, mas que ficam chateados se ela tem um encontro e ela fica se sentindo culpada e chora sendo que é livre. A rigor temos uma protagonista apaixonada emocionada e que se submete a um monte de coisa com 2 caras bem babacas (pra dizer o mínimo) eu daria um selo chernobyl, mas daí o selo derreteu com o poder da radioatividade.
Se não se importa com nada disso esse livro é para você e muito bom, vai rir bastante das piadas e se emocionar com o todo romantismo de um homem que te obriga A FORÇA a fazer o que ele quer pra te ajudar com seus medos e inseguranças (que romântico). nota dó
@capituloseguinte 22/01/2022minha estante
Disse tudo que eu pensei em apenas 10% de livro, não sei como você conseguiu ler inteiro.

Jooy 22/01/2022minha estante
Pelo que disse, a nota ainda tá alta

HoneyBookss 08/02/2022minha estante
Misericórdia.

Suzi 29/03/2022minha estante
Eu tô na metade do livro, e concordo com tudo que vc falou, nem sei se vou conseguir terminar essa bomba

mrlls 04/12/2022minha estante
Mulher? eu não li ainda, mas vi seu comentário falado sobre essa tal Rosebud e eu fui pesquisar ?? que porra

Lala 04/12/2022minha estante
ksksksksk

Lala 04/12/2022minha estante
leia, é ótimo

mrlls 04/12/2022minha estante
Eu vou ler em breve, mas juroKKKKK-

Dani 01/06/2021

É meu primeiro livro de trisal e da kel costa,adorei a escrital da kel super envolvente já estou louca para lê outros livros dela e gostei muito do trisal,adorei essa experiência com algo novo,quero lê mais desse tema e os personagens são demais,alex é engraçadíssimas e os gêmeos são perfeitos um completo o outro,eu adorei esse livro.
cadelinha de dostoiévski 01/06/2021minha estante
Ja quero leeer ?

adri 01/06/2021minha estante
totalmente influenciada, já comecei agora!!

Dani 03/06/2021minha estante
Ai gente fico muito feliz,espero que vcs gostem da leitura ?

@menotti_tass 11/04/2021

Três é demais?
Não sei se vocês sabem, mas eu o-d-e-i-o triângulo amoroso.
Nunca sei para quem torcer. Ou quando sei, fico com pena de quem não foi escolhido.
E era por esse motivo que eu não queria ler este livro.
Mas o livro não é sobre um "triângulo amoroso clichê água com açúcar".
O livro é sobre um TRISAL.
Sim gente, um relacionamento a três.
O livro é muito bem escrito e tem narrativa de ambos os personagens, o que é ótimo aliás, pois gosto de saber o que se passa na mente e no coração de cada protagonista.
Sobre os protagonistas: eles são incríveis, cada um da sua maneira.
O trisal é formado pela Alex, uma garota que trabalha como cozinheira para os gêmeos: Stefhan e Sven, que são nossos protagonistas.
Sim gente, GÊMEOS!
Eles trabalham na indústria do pornô, e eram bem próximos ao pai da Alex, que também era astro porno, mas faleceu. O que sucedeu na Alex indo trabalhar para eles.
A dinâmica deles é incrível e, se eu tivesse que escolher apenas um deles também...eu simplesmente não saberia.
O Sven é o mais velho. Mais responsável. Protetor. Misterioso e LÊ LIVROS!
Já o Sthefan é o divertido.
Ele mostra seus sentimentos, não se importa com o que os outros pensam e é altruísta de uma forma que me deixou bem emocionada.
Pequeno spoiler:
Rola ciúmes entre os irmãos? Rola!
Rola ménage? Rola!
Além disso, tem muito desenvolvimento.
E mesmo a parte "hot" ter ocorrido antes do que eu esperava, eu amei!
É um livro grande? Sim, é!! Mas vale apena, eu juro.
Gabi Luchetta 12/04/2021minha estante
Essa leitura me surpreendeu positivamente. Tudo muito bem construído, sem cair pra vulgaridade.
Amei!

@menotti_tass 12/04/2021minha estante
Eu tbm! Sou apaixonada por esse trisal ?

:) :/ 09/06/2021minha estante
Gente! Eu preciso ler!

Glaucia 01/05/2020

Hot,hot,hot e mais hot
Gostei demais ,nunca tinha lido nenhuma estória com um trisal,achei bem diferente, não tem como não gostar de Alex ,ela e a espontaneidade em pessoa,super divertida e os gêmeos são uma coisa de doido,que nos faz querer ser Alex pelo menos por um tempinho,rsrs.Achei que poderia ter falado mais sobre os amigos delas que são ótimos tmb,e faltou ter mostrado um pouco mais sobre o preconceito que eles sofrem , acredito eu que não e muito normal ver uns gêmeos , namorar ,casar e ter filhos com a msm mulher,As cenas de sexo são todas muito quentes,há e sem falar que amei saber um pouco mais sobre a vida dos astros pornôs ,nunca tinha parado para a avaliar os problemas que eles enfrentam na carreira, leitura super valida,mais se vc realmente gostar de um hot e não tiver preconceito nenhum .
Susu 15/09/2021minha estante
Eis a questão eu procuro o livro para baixar ou conservo a inocência que eu finjo que tenho skksksks

Helô 16/09/2021minha estante
A capa já diz tudo e a sinopse ent nem se fala

Lalá 18/03/2022minha estante
É perfeitooo, só n vou por no meu perfil pq né... KKKKKK

AMRR 22/07/2021

Rapaz...
Eu preciso de uma igreja! Uma bíblia, sabe, porque, MDS...
Favoritado com toda a certexa do mundo, meu primeiro livro desse jeito e não vai ser o único.
Hot? Nem tem tanto.
Gostei muito de como a autora amadureceu os personagens, e não no sentido pornográfico, mas da vida mesmo.
O livro é longo mas vale MUITO a pena. Eu me apaixonei pelos gêmeos e pela Alex também, ela é maravilhosa...
E aguentou o tranco viu, porque...
Resumindo, AMEI
Lorenna Hana 22/07/2021minha estante
Fiquei interessada!!

Bruna 22/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito kdksks

Lorena 22/07/2021minha estante
nunca superei esse livro nem numa vou hahahah perfeito

Nini 16/01/2020

Pena que não tem um próximo =/
Como sempre, Kel me deixando sem chão. Eu não consigo colocar em palavras o quanto amo os livros dessa mulher, sério, cada um deles valeu a pena e tenho certeza que os próximos que virão, terão o mesmo efeito em mim. Sempre trazendo temas diversificados, as vezes alguns bem complicados de serem trabalhados e aceitos por causa do preconceito e mente fechada de algumas pessoas, mas nunca me deixando de surpreender. A grande verdade é que sou apaixonada por essa mulher desde muito tempo, então sou suspeita pra falar, mas vamos lá... SS Pleasury: vale a pena, com toda certeza. Senti sim, um pouco de falta de detalhes na questão do preconceito em si de uma relação desse tipo, queria que tivesse sido um pouco mais trabalhada essa parte, mas entendo que não era esse realmente o foco. Só o fato de ela ter dedicado um tempo pra fazer algo com uma temática tão polêmica (não só a poligamia em si, mas um pouco da parte de uma relação incestuosa [mesmo que não tenha tido realmente contato sexual direto entre os irmãos]) já me deixa extasiada. Um livro que vai te deixar presa do começo ao fim, seja pelas loucuras da Alex ou os lindos, meio enigmáticos e super simpáticos gêmeos alemães. Escrita fluída como sempre, personagens carismáticos e que parecem tão reais, que te fazem pensar que realmente existem em algum lugar. Senti falta do livro se passar no Brasil, com a personalidade desinibida que tem, acho que Alex como brasileira seria um prato cheio. E claro, por fim, se você está procurando um livro hot (considerando a temática da história e tudo mais) pode ficar sossegado que veio ao lugar certo.
Jhen 16/01/2020minha estante
Oii, vc pode me dar um spoiler???
Ela engravida do Corey?

Nini 23/01/2020minha estante
Não engravidou dele não, o final vai te fazer morrer de desespero sim, e depois de fofura. Mas não falo mais do que isso ???

Analu. 28/11/2021minha estante
Nossa minha amiga custava selecionar um spoiler na tua resenha, obrigada por me passar que vai ter plot de gravidez tô na metade do livro e broxei

Black 28/11/2021minha estante
Desculpa, eu pensei que tinha colocado. Sinto muito mesmo

Karina Casanova 12/01/2021

esperava: hot; recebi: estresse
Me segurei muito antes de escrever essa resenha. Primeiro porque soube que a autora era querida de alguns leitores, e enfim, é um trabalho nacional, e nós, escritores, sabemos como é difícil fazer com que livros nacionais recebam reconhecimento; e segundo porque era um hot, e dissertar muito sobre hot é mexer com fantasias e experiências de outros leitores. No entanto, me incomoda que diversas pessoas que leram não enxerguem alguns problemas.

Talvez tenha a descrição de um ou outro acontecimento, mas não marcarei como spoiler porque acontecem beeem antes da metade do livro e não são relevantes pra história.

Não irei me estender na sinopse, ela é auto explicativa. Sobre a minha resenha, gostaria que tomassem conhecimento que eu abandonei este livro na metade com muito pesar, porque eu gostaria de saber como a história termina, mas isso não vai invalidar alguns pontos que comentarei.

O tema do hot já é um ponto a se pensar. Trabalhar com indústria pornográfica é completamente diferente de trabalhar com erotismo e pornografia. É até cair no senso comum achar que todos tem significados similares. O grande "tabu" do trisal nem é grande coisa quando comparado com a indústria do pornô (a questão de serem gêmeos fazendo sexo juntos com uma menina talvez... mas não vou me estender a isso). O que a autora me fez foi associar experiências sexuais aprendidas no pornô e aplicadas e enxergadas à vida real como o grande festival da libertação sexual feminina, viva! E céus, que absurdo! O que entendi, até onde li, era que pessoas só poderiam ser livres pra fazer sexo se consumissem pornô.

Alias, falando sobre os personagens que complementam essa história, gostaria de comentar que a maioria é bem ministrada, menos a principal. Quando nos é ensinado sobre construção de personagem, temos que entender seus traumas, seus desejos, sua evolução, sua personalidade. O que eu vi na Alex foi uma menina criada para quebrar paradigmas e que não foi fiel ao que foi proposto. A Alex é uma mulher >adulta< gorda, que não tá nem aí pro que falam dela, que tem uma vida sexual ativa, que só quer viver sua vidinha na sua casinha. A Alex não cresceu em nenhum berço de ouro, ela trabalha pra pagar a faculdade, tem uma opinião firme, o que achei muito legal e me incentivou a ler, mas sabe o que ela faz na primeira puxada de orelha? Bate o pé, fecha a cara, e age como uma criança de 5 anos quando tiram o brinquedo das suas mãos. Se fosse uma vez, para insinuar que ela tem pontos fracos, tem altos e baixos, ok, acontece, mas eram todas as vezes. Todas. As. Vezes. Ela cresceu sendo filha de um ator pornô que sempre disse "fique longe disso", e na primeira oportunidade ela fecha a cara e quer estragar o que quer que ela tenha criado. É irritante.

Continuo: ela gosta vestir algumas roupas "ousadas", mas quando é pra vestir, "meu deus, não quero não. essa não é pra mim, sou tímida e introvertida". Alex é instável, ela não é um personagem bom.

Tem uma cena que me chateou muito, onde ela criou intriga porque cobraram dela algo que prometeu. Ela fez um escândalo! E quando pensei, mais uma vez, que era apenas nesse momento, aconteceu novamente. Tudo que ela faz é completamente ao contrário do que foi descrito da personagem. E digo, tá tudo bem isso acontecer, se a narrativa da autora fosse irônica, o que infelizmente não é. Ela pegou assuntos "tabus", transformou em um grande carnaval, e os leitores que achassem bom, porque oras, ela escreveu quase 500 páginas só de hot.

Voltando para a narrativa: muitos defeitos. Inúmeros. São quase 500 páginas de hot. I'm not fucking kidding. É um grande PWP irritante, absurdo, maçante.

Eu peguei esse livro porque queria algo soft pra ler, mesmo que tivesse assuntos sérios, tava tudo bem. Só que eu recebi estresse. Recebi comentários absurdos atrás de comentários absurdos. SS Pleasury é um livro exaustivo que debate >corretamente< 0 coisas do que prometeu. Girl, look what you've done, for god's sake!

Por falar em comentários absurdos, que personagem descreve o suicídio da mãe com naturalidade? (isso não é spoiler, na verdade, está no primeiro capítulo do livro) Eu entendo que ela comenta rapidamente para contextualizar acontecimentos e para que o leitor compreenda seu background, afinal, aconteceu quando ela era um neném, mas... que? Vou resumir esse compilado para que vocês entendam o horror da palavra suicídio nesse capítulo: blablablablablaai sabe a minha mãe se matoublabblablablablablablablablablabla e então, agora tô morando com essa gente gostosa sos ai eles são tão lindos meu deus do céu.

É isso.

Vocês entenderam? Como que o fato de ter acontecido isso com a mãe da personagem não afetou o jeito que ela enxerga as coisas com 20 e poucos anos? E que motivos foram aqueles para que ela apenas tirasse a vida? O quão isso banalizou a palavra suicídio, sabe? Ela cresceu sendo cuidada por um pai solteiro (viúvo, actually), que sempre auxiliou ela a viver uma vida boa, longe dessa indústria, e...

Vou terminar dizendo que os hots dentro desse livro são apenas para ocupar lacunas de narração. São umas desculpas sem contexto e explicação. Não achei as descrições interessantes. Não é só escrever uma cena de sexo, é contextualizar, é criar clima, é inserir dentro do hot um motivo para que queiram ler e gostar. E eu não senti nada disso. A personagem não ajudou, inclusive, ela só dizia o quão gostosos os personagens eram. No que isso ajuda a tornar uma descrição de sexo interessante? Nada, porque não tem clima. A não ser que, sei lá, o leitor se apaixone por caras sarados e com barba só porque eles são sarados e tem barba. Isso não é meio... superficial? Enfim.

Tá tudo bem que teve pessoas que não enxergaram o hot dessa forma. Essa foi a minha visão do que foi descrito. Até porque tem um trilhão de hot nesse livro pra ler, e pra mim uma hora cansou.

Todo mundo lê o que se sentir a vontade, romance erótico sempre existiu, mesmo que agora esteja com outra roupagem. Só é bem chato achar que pode escrever o que quiser, colocar uma descrição simples de uma cena "wow" e fingir que não pode problematizar devidamente o que escreveu só porque é erótico.

Não recomendo SS Pleasury. Se você estiver a fim de ficar irritade a ponto de reclamar pra todo mundo, aí eu recomendo. Por falar em estresse, recomendo se você quiser dar exemplo de como atores pornôs não são de fato, de como pessoas não devem lidar com a indústria pornô. É um bom livro se você quiser entender como ser mimade, principalmente se faz coisas que magoam os outros e não arca com as responsabilidades. Afinal, pode magoar todo mundo, mas o lírio do campo, alecrim dourado, não.

Obs.: podem me dizer que ao final do livro algumas coisas que falei tenham se resolvido, mas isso não tira o fato de que a narrativa da autora é maçante. Não tira o fato que ela escreveu 200 páginas ENOOOORMES chutando o balde e achar que todo mundo vai ter vontade de ler outras 500 páginas só porque nas últimas 50 páginas tudo virou um mar de rosas. O fato de ela não especificar pontos que iriam interessar ao desenrolar da história no início é um problema de construção de narrativa, não meu como leitora. Eu quero ler uma história bem contada, tendo hot ou não, não um monte de palavras soltas e acontecimentos tirados às cegas.
Haru 12/01/2021minha estante
Concordo plenamente! Mal li esse livro e, como você mesma disse, se o final "resolveu" algo ou não, isso não anula o fato de que a escrita da autora banaliza e romantiza diversos assuntos seríssimos, como o que REALMENTE acontece na indústria pornográfica, um "praticamente" estupro, suicídio e tratar o sexo com vários e várias ao mesmo tempo (sim, é um romance Hot, porém têm consequências sim). Enfim, o mais triste é que geral tá consumindo livros assim sem maior debate sobre a qualidade. Triste

Camilla Nunes 28/03/2021minha estante
SIM, SIM E SIM.

Gabrielly.Bononi 10/09/2022

trisal sem relação, só sexo
Comecei a ler esse livro pra distrair um tico a cabeça, já tinha lido outras coisas da autora e curtido muito, e por curiosidade devido ao tema de casal a 3, peguei esse pra ler. Mas, eu não curti muito esse livro não.
Sobre os personagens, achei que a autora desenvolveu muito pouco o sentido personalidade de cada um, Sven e Stephan especialmente por serem irmãos gêmeos então, é mais difícil ainda de conhecê-los e aproximar deles, a única grande diferença é que um é mais sério e o outro mais brincalhão, tipo? Qualquer casal de irmãos podem ter essas características. A única coisa legal que gostei sobre os dois foi a relação profunda de irmandade que eles tinham, foi muito legal de ver que eles estavam sempre unidos, sempre se apoiando e protegendo um ao outro. Sobre a Alex, achei ela divertida, mas a questão de inseguranças meio toscas, isso porque em diversos momentos ela era super assertiva e segura, então não fazia sentido ela estar super encanada com a questão do tamanho do manequim dela, especialmente porque esse livro é de 2020 e já estava acontecendo diversos movimentos no sentido de aceitação por parte das mulheres em não se encaixar no padrão corpo violão, também não achei que conheci a personagem, a única coisa que ficou clara sobre ela era o fetiche e o tesão pelos gêmeos, nada mais. A relação dos 3 mesmo a todo momento gira em torno de sexo, nem teve um desenvolvimento deles enquanto relação amorosa mesmo, o que foi bem chato pra mim.
Apesar desses pontos, o que mais me incomodou na história foi a naturalização e romantização de filmes pornográficos e sua indústria, especialmente porque, novamente, o livro é de 2020, atual, então se sabe as discussões e lutas acerca dos imensos abusos que acontece nessa indústria, meninas menores de idade que são violentadas muitas vezes, obrigadas a fazer parte desse mundo por N motivos, uso de drogas de homens e mulheres pra aguentar as muitas horas de gravação, tráfico humano, enfim, são imensos os problemas do universo e a autora simplesmente colocou tudo isso de lado e enfatizou que era algo lindo e maravilhoso que todos deveriam consumir, e não, não devemos consumir isso jamais, fora as questões de violência, gera na galera mais jovem um ideal de sexo inexistente. Enfim, por causa dessa abordagem esse livro não foi uma experiência boa pra mim, a escrita da autora é muito boa e envolvente, faz a gente ler rápido, mas esse livro só gira em torno de sexo, o que ok, é o objetivo de livros hot, mas ela faz diversas propostas na história que só ficam perdidas ali. Não recomendo esse livro e não me vejo lendo mais nada da Kel em um curto e longo prazo.
RoBertaBarboza 16/09/2022minha estante
Eu entendo sobre a questão da Alex... Eu sou assim, super segura de mim mas no fundo odeio meu corpo por ser gordinha.
É assim: "A minha auto estima é baixa mas meu o ego é muito forte, então por mais que eu me odeie eu ainda me acho melhor que você!

julianazidany 31/10/2022minha estante
MEU DEUS a questão da pornografia? não tinha me atentado que o livro era de 2020!!!! Também já li outras coisas da kel e tinha gostado bastante mas esse livro me brochou

Carvalho14 07/03/2020

Ai, Kel Costa...
O que falar desse livro delicioso?

Amei SS desde o começo.

Chocada em saber que os gêmeos mais quentes do mundo pornô tem coração. Kkkkk

Apesar das inseguranças (na maioria das vezes exageradas, pois os gêmeos não se importavam com os "defeitos" que estavam só na cabeça dela), Alex se mostra um mulherão da porra.

Gostei bastante da escrita da maravilhosa Kel Costa, mesmo que o final tenha sido meio corrido.

Se você tem alguma restrição com sexo a três, sugiro que procure outro livro pois esse não é pra você.

SS Pleasury é um livro quente, bem escrito e que te deixa apaixonada do começo ao fim.
Glaucia 07/03/2020minha estante
Está na minha listinha ?

Carvalho14 07/03/2020minha estante
É ótimo. Leia sim

Rapha 20/05/2021

Eita atrás de eita.
O livro é muito bem escrito e a gente se vê envolvida no romance da personagem.

Não sou acostumada a ler livros hots, mas esse me pegou de jeito, não só pela mulher ser empoderada e não aceitar nada menos do que ela merece, como também pelas muitas lições ao longo do livro.

Kel Costa entrou para a minha lista de escritoras nacionais a sempre serem lidas. Adorei acompanhar esse romance e pretendo ler muitos outros!
Karine.Maco 23/05/2021minha estante
Hahah eu tbm amo os livros da Kel ?

euthalitalves 12/04/2021

Melhor do que eu imaginei
Eu cheguei nesse livro achando que seria só putaria, mas me surpreendi pelo que aconteceu. O livro me fez rir tanto, mas tanto, que eu não sei se vou conseguir ler outro livro porque agr eu to de ressaca literária
Eu amei os personagens, os gêmeos são meus bebês e amo a Alex, recomendo muuuito
laurysf 12/04/2021minha estante
Eu amei tbm, não dava nada pelo livro, mas quando eu terminei fiquei ?

ThaisaScarpa 02/03/2020

De tirar o fôlego...
SS pleasury vai levar todos que lerem a sonhar alto, isso eu garanto! Kkkk
Will 02/03/2020minha estante
Já entrou na meta desse ano!