Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
Eu gosto, o primeiro não é um dos meus favoritos, mas acho ele interessante, gosto como os personagens e o universo de Harry Potter é apresentado

Lopes de Araujo 11/04/2024

Expectativa X realidade
O livro é bom mas eu tinha muita expectativa de que seria uma coisa mágica que eu nunca tinha visto igual e a realidade veio e me deixou um pouco frustrada pois não é essa magia toda.

gabrdant 11/04/2024

Harry Potter
Já havia lido Harry Potter na adolescência e revisitei a obra para avaliar sua atualidade.

A obra continua adequada para o público infantojuvenil, criando um universo interessante e envolvente com um ar de mistério em torno da Pedra Filosofal.

No entanto, apresenta falhas significativas, como o antissemitismo evidente da autora J.K. Rowling (que também fez declarações transfóbicas) na representação dos duendes e Nicolau Flamel viciado na Pedra Filosofal.

Para crianças, continua sendo uma ótima opção, mas para adultos, pode não ser tão atraente, pois passam a perceber os diversos problemas da obra.

Mary 11/04/2024

There is not too much to say about it, it?s Harry Potter! I?ve grown up watching the movies, and I took too long to start reading the series, it?s up to my expectations.
About being my first book I?m English I have to admit that it was not easy, but I read and listened to the book with a audiobook, so that made the hold experience easier.
I?m looking forward for the next one!
AliJu 11/04/2024minha estante
Leu e ouviu a versão estadounidense ou britânica, amiga?

Manuzyta 10/04/2024

Apesar de ser muito fã da saga, esse livro é muito, muito detalhista, da sono e é meio chatinho. Mas ainda acho ele interessante? Não sei

Francyni.Xavier 10/04/2024

Primeira vez lendo a saga e eu tô simplesmente encantada, querendo devorar todos os outros livros de uma vez só.
Achei a escrita da autora muito boa, uma leitura cativante, tem muita emoção, ação, suspense e é impossível não se envolver.

Todos os personagens são essenciais na história e é impossível não se apaixonar (ou detestar ?) por cada um deles. Hagrid com seu jeito engraçado e protetor, Rony e sua lealdade, Hermione e seu jeitinho único de ser, mas que ama muito os meninos, Neville e sua forma desastrada de viver kkkkk, Dumbledore e sua paciência pra responder todas as perguntas de Harry e obviamente Harry Potter com seu jeitinho tímido mas que no final demonstra ser muito corajoso.

Muito melhor do que nos filmes, o livro faz de fato o leitor se envolver e ficar com gostinho de quero mais!
Amei e já estou ansiosa para os próximos livros!

ATHOS 10/04/2024

Oh! Harry Potter
## Harry Potter e a Pedra Filosofal: Mergulhando em um Mundo Mágico

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga épica de J.K. Rowling, é uma obra que encanta leitores de todas as idades. Através da história de Harry, um órfão que descobre ser um bruxo, somos transportados para o mundo mágico de Hogwarts, repleto de mistérios, aventuras e personagens inesquecíveis.

**A Magia da Trama**

A narrativa tece um enredo envolvente, onde Harry, junto com seus amigos Rony e Hermione, embarca em uma jornada para desvendar os segredos da Pedra Filosofal, um artefato poderoso que pode conceder a vida eterna. A trama é recheada de suspense, humor e momentos emocionantes, mantendo o leitor preso do início ao fim.

**Personagens Marcantes**

Harry Potter é um protagonista cativante, com o qual o público facilmente se identifica. Sua trajetória de autodescoberta e amadurecimento é inspiradora. Rony e Hermione, seus fiéis amigos, complementam a história com humor e inteligência. O corpo docente de Hogwarts, composto por personagens excêntricos como Dumbledore, Snape e McGonagall, contribui para a riqueza do universo mágico.

**Um Mundo Rico em Detalhes**

J.K. Rowling constrói um universo mágico detalhado e coeso. A descrição de Hogwarts, com seus corredores secretos, salões encantados e criaturas fantásticas, é vívida e imersiva. O sistema de magia, com suas regras, feitiços e poções, é fascinante e desperta a curiosidade do leitor.

**Uma Leitura para Todos**

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um livro atemporal que conquista leitores de todas as idades. A história é envolvente e emocionante, os personagens são marcantes e o universo mágico é rico em detalhes. Se você busca uma leitura que te transporte para um mundo de fantasia e aventura, este livro é a escolha perfeita.

**Pontos Positivos:**

* Enredo envolvente e cheio de suspense
* Personagens cativantes e bem desenvolvidos
* Universo mágico rico em detalhes
* Leitura leve e divertida

**Pontos Negativos:**

* Ritmo lento em alguns momentos
* Algumas explicações sobre o mundo mágico podem ser confusas para leitores iniciantes

**Conclusão:**

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um clássico da literatura infantojuvenil que encantou milhões de leitores no mundo todo. Uma leitura mágica e inesquecível que te convida a explorar um mundo de fantasia e aventura.

Frontt 10/04/2024

Daorinha po
Sendo uns dos primeiros livros que li tenho um afeto por ele, o foda é a autora ser né.. mas enfim, sendo a apresentação da obra em si, nos dando o gostinho do mundo bruxo, é um título que cumpre bem seu papel, só a adaptação cinematográfica que é chata pra 🤬 #$%!& , quem não dorme naquele filme meus parabéns.

Michely35 10/04/2024

Bom demaize
Oque dizer de Harry potter, né? Um clássico. Pra quem quer uma leitura leve porém bem interessante esse livro é uma ótima escolha. Pretendo ler a saga toda.

Pedro.Dalle 10/04/2024

O quão mágico seria se tivesse me permitido antes ?
Não tenho palavras para descrever a sensação que é ler Harry Potter pela primeira vez, a leitura flui de uma maneira que nem percebemos o livro escorrer em nossas mãos.

Primeira vez lendo a obra, incrível como as adaptações cinematográficas são fiéis e me ajudaram em produzir as imagens, algumas com certa semelhança, outras nem tanto. Mas isso é incrível, para mim, acrescentou e muito na experiência dessa leitura.

Os personagens são incríveis, Hagrid, Alvo, Rony, Harry e Hermione, os Gêmeos Weasley, são tão bem escritos que em alguns momentos sentimos falta deles.

Impecável, gostaria de me projetar no passado e me auto-indicar sem medo.

Finalizo minha resenha com a incrível frase de Alvo Dumbleodore: "“Afinal, para mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.”

Gabi 09/04/2024

Nostálgico
Nunca li Harry potter e me deu uma vontade do nada. Gostei muito desse primeiro livro, mas já sabia bastante dos acontecimentos porque foi o filme que mais assisti. Ansiosa pelos outros até porque não cheguei a ver os outros filmes.

Wesley251 09/04/2024

Cronologia
O livro chega a ser melhor que o filme!
Gosto de como a amizade do trio começa , a história é bem cativante.

Giulia29 09/04/2024

Nada mais justo do que chamar de clássico contemporâneo
Harry Potter foi lançado muito antes de eu e muitos outros potterheads nascerem, o que nunca o impediu de ser um clássico na vida de muitos pré-adolescentes ao redor do mundo. Apesar das atrocidades que a autora fala, a história é uma porta de entrada para o mundo bruxo.
A experiência de reler é ainda mais especial porque além de já ter o carinho com a história é possível olhar com outros olhos pra ela. Um olhar mais crítico, ou mais atento aos detalhes, ou só aproveitar a narrativa mesmo. Tanto faz, é incrível de todo jeito.

Evelyn84 09/04/2024

Amei o livro.
Foi mágico conhecer este mundo junto com Harry.
Foi trágico a forma com a infância do Harry se deu, o que nos resta é acompanhar seu crescimento enquanto bruxo.

Sthefany275 09/04/2024

O que eu achei de..
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi uma leitura que eu até curti, mas não é algo que releria. Já li o primeiro e o segundo livro, mas acho que prefiro assistir aos filmes do que ler os livros. É daqueles casos em que talvez você goste, talvez não. Não se preocupe muito com a minha nota, é mais uma questão de gosto pessoal.