O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Elfa 02/12/2023

Livro de conto 2 em 1
Nesta edição vamos acompanhar 2 histórias sendo a primeira do benjamin e a segunda da bernice

Nesse clássico vamos logo de cara tomar um leve susto porque onde já se viu , em seu primeiro dia de vida em bebe com corpo de um senhor de 70 anos de idade , essa é a premissa desse livro aonde vamos acompanhar um senhor de idade fazendo o retrocesso da vida nascendo idoso e morrendo jovem .

No segundo conto somos espectador da viagem de bernice visitado a sua prima distante marjorie , longo de início somos apresentados a um personagem onde é descrita pelas pessoas como chata e desinteressante porém com a ajuda da sua prima ela se torna adaptada aquela sociedade .. ate chega o fatídico dia da "aposta" e depois disso e de mal a pior .. só posso terminar falando que o final e doce e amargo depende da sua maneira de ver o mundo kkkkkk

Jean.Guimaraes 26/11/2023

Ótimos!
Os dois contos que estão nessa edição são ótimos. Dois dramas simples, fáceis de ler, mas super envolventes. Um horinha de leitura de ótima qualidade, despretensiosa.

Nati 24/11/2023

Que loucura ?
Eu já havia lido a história ilustrada e assistido ao filme. Ambos são bons, mas só lendo a história clássica que eu percebi algumas coisas.
Primeiro, é totalmente diferente do filme, a única similaridade é o nome do personagem e o curso nada natural da vida dele, nascer velho e morrer um bebê.
Segundo, acredito que o livro trata mais a questão das aparências e da sociedade.
Terceiro, acabei tendo algumas reflexões sobre as idades, porque por mais que você possa ser maduro ou ter muita experiência, ainda assim sua cognição ou seu cérebro pode não estar totalmente "habilitado" para algumas coisas, por exemplo, é loucura falar para uma criança não brincar nunca mais, ou falar para um adolescente não fazer as coisas de forma mais impulsiva, ou obrigar um pessoa mais velha a sair para uma balada, quer dizer, todas essas coisas são possíveis de acontecer, mas não são regra. Me fez pensar sobre respeitar cada fase da sua vida, seja pela idade ou pela maturidade que se tem.

Aninhalaz 22/11/2023

História curtinha e diferenciada, porém nos quadrinhos é bem resumida, não tem muitos detalhes nem diálogos.

Ana Claudia Bom 22/11/2023

Dá pra ler em uma sentada. Após muitos anos, peguei pra reler essa versão em quadrinhos. Agora, vejo que, obviamente, alguns detalhes envelheceram mal, porém, não deixa de ser uma versão divertida, leve e breve dessa famosa história.

cecilivros 20/11/2023

Some people are white guys in 1918
Benjamin Buttom é diferente, pelo motivo óbvio, mas também pela sua ambição e determinação para atingir seus objetivos. Mas, infelizmente, Benjamin só é mais um homem. Gostei muito do conto, achei a leitura rápida e fluida, e como de costume, Fitzgerald apresenta um retrato da época, e também como de costume, percebemos como as coisas são sempre atuais. A visão da própria esposa me incomodou muito, a maneira como ela foi escrita, primeiro quase como uma figura angelical, e depois sem sal, mal-humorada e etc só me fez lembrar do monólogo de ?garota exemplar?, o que os homens realmente procuram em uma mulher? Acolhimento ou juventude? Um completo descaso com a única que o aceitou diante da sua condição, odiei!! De resto muito bom, ambientação maravilhosa da expansão da segunda revolução industrial e a (quase) transição para a terceira. Como dizia Bo Burnham, I guess it's true that some people really got to fight to survive, and some people are white guys in 1918

Dumbo2.0 18/11/2023

Cativante
É um conto muito bom de se ler, a escrita é fluida, a história não é enrolada e a trama principal é super interessante, eu já vi o filme, a muito tempo atrás e lembro de ter gostado, agora eu gostei do livro da mesma maneira.
A trama gira em torno de como a cabeça dele funciona, mas também de como a sociedade reage a ele, ele encontrando o amor quando jovem, mas quando realmente jovem estava acabou perdendo o encanto, esse é só um exemplo de como o livro é bem amarradinho.
Todo mundo já conhece essa história mas se quiser saber ela como originalmente foi feita, leia esse conto, ele é super rápido além de muito gostosinho de ler.

Cris 14/11/2023

Relendo esse conto mas em outra edição, é interessante, mas o sentimento de esperar mais ainda continua, o livro trás umas reflexões interessantes, porque a melhor parte da vida se passa nos primeiros anos e piores nos últimos ?

Como leitora é algo estranho de se dizer, mas o filme é muito melhor que o livro, o livro traz reflexões mais fortes e o relacionamento entre os protagonistas é tocante e apaixonante.

Reli porque estava no Kindle unlimeted, e queria ler algo curtinho, rápido. Agora quero ver novamente o filme que sempre me arranca lágrimas, Leozinho como sempre, maravilhoso.

clariiii 08/11/2023

Noss n lembrava muito já q já tinha assistido o filme mas meu Deus q história triste sla. Ele sempre sendo isolado por n entenderem oq ele era e no final aql morte q noss pegou de jeito.

Schner 02/11/2023

Queria maisss?
O livro ?se é que posso chamá-lo de livro e não de novela? é incrível,a história de prende muito e é muito fluida,mas,em alguns pontos o autor devia se aprofundar mais.
tem uma parte que EU ACHO QUE É MEIO SPOILER falar:o cara vai pra guerra e vira major ou general,é o autor só passa por isso em um parágrafo e depois um pouco no final.

Grey.reads 23/10/2023

Enredo nada parecido com o filme, mas sinceramente, achei bem melhor.
Apesar da essência permanecer a mesma.

Monick.Markic 23/10/2023

Poderia ter mais informações
Sei que se trata de um conto, mas gostaria que o protagonista tivesse sido mais desenvolvido nas fases da vida que enfrentou, fiquei com vontade de ler mais sobre ele.

LeitoraAnsiosa 21/10/2023

Uma abordagem simples, sobre: solidão, aparências e diferença de idades.
É uma história tão boa e tão rápida de ser lida. Sério, se você tiver a oportunidade de ler nessa edição da antofagica, leia! Irá fazer total diferença.

wend_show 18/10/2023

De cara, uma estranheza!
Ao me deparar com o livro logo pensei: ?- ué! Tão pequeno em comparação ao filme que tem umas 3h de duração?. Esse livro deve ser diferente do filme uns 97%.