O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

arqueofarias 16/01/2023

Já era apaixonado pela adaptável e sempre tive vontade de ler o conto.
Gostei bastante, apesar de achar a adaptação mais emocionante e com um foco maior na narrativa entre o casal principal. Mas, de toda forma, uma obra icônica e reflexiva sobre nossa vida e o tempo?

Vehalcantara 14/01/2023

Chocada estou!
F. Scott Fitzgerald é um GÊNIO! Em poucas páginas, eu consegui sentir todas as emoções possíveis. Ódio, tristeza, dor, esperança, tudo! Eu conseguia ver a expressão de choque no rosto do pai do Benjamin e depois, quando ele cresceu, fiquei com raiva da arrogância com a qual ele encarava a Hildegarde, como se ela fosse indigna do amor dele.
Apesar de se passar em 1800 e poucos, a história é simples e de fácil compreensão, e por serem poucas páginas, não é um livro arrastado ou monótono.
Amei!

Amanda.Carolina 13/01/2023

Uma história impar
A alguns anos atrás vi o filme e só agora atentei me a ler o livro. Bem diferente do filme.
Esse conto é uma delícia nunca vi algo tão verdadeiro, simples e singular. A delicadeza da forma que é narrada a história nos far-se-á deleitar e viver o mundo de Benjamin Button.
@amandasearom

Celso Filho 11/01/2023

Um pequeno clássico
Duas ótimas histórias. Apesar da primeira ser a principal, elas conversam muito bem com a temática de "aparências x convivência social". Diferente de O Grande Gatsby, que se engradece com sua discussão, Benjamin Button já é interessante por si só (até por ser mais óbvio).

juliazoratti 11/01/2023

Resenha
Interessante ver a trajetória do Benjamin e como a vida dele vai se acabando e como ele vai encarando a situação e suas percepções no momento. Dei três estrelas pois não me conectei muito com a história.

Ká Morbi 09/01/2023

Bom, mas já li outros melhores do autor.
Talvez tenha indo com muita sede ao pote, por causa do filme.

Isadora 08/01/2023

Beijamin button
Esperava mais, mas a história é muito boa a escrita não é difícil.
Foi meu primeiro clássico, por conta disso a expectativa era bem alta, recomendo para quem gostaria de começar a ler clássicos

Bellesbooks 04/01/2023

Sem graça
Não sabia da existência do livro fiquei empolgada pra ler pois amo o filme, rapaz se o filme foi realmente derivado dessa livro a pessoa tem uma mente de titânio pq conseguir transformar essa coisa sem sal numa obra dramática e magnífica foi sensacional
Max 04/01/2023minha estante
Lembrei, lendo sua resenha, de Macunaima. O livro é um castigo prá quem lê, o filme, ao contrário, uma delicia só! ?

Bellesbooks 04/01/2023minha estante
Fiquei toda empolgada quando vi o livro, aí fui ler e tomei um balde de água fria.

Elisa 03/01/2023

Benjamin ??
Benjamin Button é uma história que eu sempre achei interessante desde quando era pequena e assisti o filme eu lembro que quando assisti achava uma coisa totalmente bizarra kkkkk o cara já nasce velho como assim?
Com o tempo e lendo essa HQ descobri que é muito mais do que uma história louca e uma história particulamente para mim que é sobre pressa, eu pelo menos quando era criança nos meu 8 a 9 anos sempre dizia para a minha vó " vó eu não vejo a hora de trabalhar e ter meu dinheiro de comprar coisas, de ser adulta e de dirigir" minha vó sempre fazia cara feia iu dava risada dizendo " aproveite o tempo de criança não pense nisto brinque, assista desenhos porque quando você for adulta você vai querer voltar neste tempo" e acredito que seja a vontade de muitas pessoas voltar ao útero quentinho da mãe, ou de poder brincar até tarde de carinho de roliman e não trabalhar até 22:00 da noite, tenho a história de Benjamin de como nos somos apressados e quereremos viver e depois nos damos conta de como já estamos velhos demais para algumas coisas. O caso dele foi que ele já nasceu velho e tinha uma mente cheia de conhecimento tanto que para estudar e realizar alguma tarefas era muito fácil e era altamente aplaudido pela sociedade nesta questão mas com o passar do tempo sua mente foi rejuvenescido e ele passou a ter a mentalidade de uma criança é até mesmo seu próprio filho já adulto o desprezava. Adorei a leitura talvez todos já saibam do que se trata a história mas convido você a dar uma chance vale a pena a leitura.

Luiza 02/01/2023

interessante
Não faz muito o meu estilo de leitura, apesar disso é um bom livro, de rápida leitura e provoca o pensamento sobre as cobranças exigidas ao longo de nossa vidas.

A. Mendes 02/01/2023

Um conto sobre a vida
Não poderia ter escolhido uma leitura melhor para começar o ano, estou fascinada com este caso que é divertido e ao mesmo tempo triste.
Este é um conto intrigante, comecei a ler e quando percebi já estava no final. A narrativa de Fitzgerald é simples e cativante que te fisga por completo. Há tantas coisas descritas nesse pequeno conto, é uma história sobre o tempo, sobre o sucesso e também sobre ser lembrado, é uma história que fala sobre o amor, principalmente em relação a idade é sobre ser igual e sobre ser aceito em sociedade, é sobre o envelhecimento e sobre a infância é um conto sobre a vida, contada ao contrário.

Kim 31/12/2022

Peguei essa hq da clássica história sobre o menino que nasceu velho e foi rejuvenescendo quando ia ficando mais velho. Li em uma tarde na biblioteca da faculdade, e achei um bom passatempo :)

Stefania 31/12/2022

Leitura rápida e intensa.

Vemos a crueldade da família de Benjamin exigir dele o que está fora de seu controle.

Para quem chega ao conto com o filme em mente, pode ser decepcionante.
Emanuel.Müller 05/02/2023minha estante
Percebo o filme e o livro, neste caso, como obras radicalmente diferentes, que só possuem em comum o trama de uma pessoa que nasce idosa e morre bebê e que possui o nome de Benjamin Button. De resto, trata-se de Benjamins diferentes.

A Garota Nos Livros 31/12/2022

Já pensou em viver a vida ao contrário?
Nascer velho e morrer bebê? É isso o que acontece com Benjamin Button, sua história cativante e curiosa nos faz dar mais valor a cada momento, nossa vida é preciosa, devemos aproveitar cada segundo, seja ele linear ou não.

Talita Hanna Cabral 30/12/2022

Um desafio ao curso natural
O livro é na verdade um conto escrito pelo autor no ano de 1922. É que conto! A história de Benjamin Button acontece na contramão do curso natural da vida. Diferente de como é abordado no filme de 2008, Benjamin não é descartado pela família biológica, porém passa por rejeições em quase toda a vida. Leitura breve e muito boa.