O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Stefania 31/12/2022

Leitura rápida e intensa.

Vemos a crueldade da família de Benjamin exigir dele o que está fora de seu controle.

Para quem chega ao conto com o filme em mente, pode ser decepcionante.
Emanuel.Müller 05/02/2023minha estante
Percebo o filme e o livro, neste caso, como obras radicalmente diferentes, que só possuem em comum o trama de uma pessoa que nasce idosa e morre bebê e que possui o nome de Benjamin Button. De resto, trata-se de Benjamins diferentes.

A Garota Nos Livros 31/12/2022

Já pensou em viver a vida ao contrário?
Nascer velho e morrer bebê? É isso o que acontece com Benjamin Button, sua história cativante e curiosa nos faz dar mais valor a cada momento, nossa vida é preciosa, devemos aproveitar cada segundo, seja ele linear ou não.

Talita Hanna Cabral 30/12/2022

Um desafio ao curso natural
O livro é na verdade um conto escrito pelo autor no ano de 1922. É que conto! A história de Benjamin Button acontece na contramão do curso natural da vida. Diferente de como é abordado no filme de 2008, Benjamin não é descartado pela família biológica, porém passa por rejeições em quase toda a vida. Leitura breve e muito boa.

Nick 27/12/2022

Muito rapidinho e é mais triste do que eu pensava. As vezes dá raiva também

É engraçado como o livro te passa emoções e sentimentos muito rápido

Wynícius 25/12/2022

Não imaginava que a diferença do filme fosse tão gritante, é gritante e é fascinante como é muito bem elaborada. O segundo conto me pegou muito de surpresa e me fez rir bastante, espero que algum dia também caia no ar das graças de algum estúdio para passar por uma adaptação cinematográfica.

Marques 25/12/2022

O curioso caso de Benjamin Button mostra uma sociedade do meio do século 19, em Baltimore confederalista. Ele nasce numa família rica que faz parte da alta sociedade. Benjamin nasce velho, aparentando estar na casa dos 70. Não só aparenta ter essa idade, mas também age e tem os gostos de alguém dessa idade. E assim começa a sua história do avesso, enquanto todos envelhecem ao seu redor, ele fica cada vez mais jovem. Recomendo a leitura.

Jvmaximo 25/12/2022

Foi legalzinho
Esse livro tem dois contos. O primeiro, o do Bejamin button eu já conhecia a história pelo filme e foi bem legal ver Oq muda do livro. A escrita é bem datada mas foi uma experiência interessante. Já o segundo conto não foi muito surpreendente, apesar de eu não saber nada da história, ela não me cativou muito.

Babi 23/12/2022

Envelhecer ao contrário também é envelhecer
Depois de passar pelo menos 3 semanas pensando nesse livro, cheguei a conclusão de que ele é mais complexo do que eu consigo elaborar em palavras. Mas o que eu consigo dizer é: é uma ótima critica. Acho que todos nós sabemos do que se trata Benjamin Button: um bebê que nasce velho e envelhece rejuvenescendo. É. Ele envelhece ao contrário. Mas isso ainda é envelhecer certo?
A história na verdade é um conto, então não é tão profundo assim, e eu diria que o filme ajuda a ter uma noção maior dos problemas que essa condição trazem para o coitado do Benjamin. Enquanto bebe, ele é velho, tem a pele enrugada, fala como se tivesse experiência de vida (o que não faz nenhum sentido, já que o menino tem apenas 2 horas de vida e já sabe falar como se fosse alfabetizado). É uma ótima forma de pensar na vida e no que ela significa, quando nascemos e quando estamos prestes a morrer precisamos de cuidado, e talvez viremos um fardo que não queriamos ser. Não sei o que eu faria se estivesse no lugar do Benjamin, mas com certeza seria uma vida realmente muito interessante.

Malu 23/12/2022

O curioso caso de Benjamin Buton
E se a vida começasse ao contrário?? E se você nascesse velho e fosse rejuvenescendo??
Essa é a premissa desse conto maravilhoso.. e sim... é diferente do filme... assisti o filme há muitos anos e amei.. mas o livro traz uma outra perspectiva... inclui muito o pai dele... a esposa... e o filho...
Muito diferente mas, com a mesma reflexão... viver seus melhores anos de forma intensa, pois estamos de passagem nesse mundo... não importa se nascemos jovens ou velhos...
Adorei...

Daniele.Marques 19/12/2022

O curioso caso de benjamin batton
Que historia diferente e curiosa... bem peculiar.. mas que.nos prende com o intuito de saber como essa crianca velha vai levando sua vida..por meios das suas difuculdades e situações inusitadas..por sua idade e aparencia.. onde nao é aceito em.lugares e escola por ser velho...e que nao consegue ter uma vida normal por nao ter amigos da sua idade ou tamanho..mas que com o tempo vai descobrindo como desenrolar essas desventuras e levar sua vida mas proximo do normal... mas que aprwsenta aventuras hilarias e desastrosas..

Renata 18/12/2022

Um livrinho curioso
Desconfortável, inquietante e... Curioso
Engraçado ver o personagem, com a 'maturidade de um senhor' desde o seu primeiro dia, passar por todas as situações mais cotidianas, desde ir para a escola até se apaixonar. Foi um tanto cômico ver ele chegando na aparência da adolescência/juventude já sendo tão vivido, e desfrutar tanto daquilo ("a juventude é desperdiçada com os jovens"). Um livro bem curtinho que traz algumas reflexões bem interessantes sobre a vida, as etapas dela e o fim (da própria vida, do amor, da juventude e velhice....)

Kemi 16/12/2022

Pratico e Reflexivo
O Curioso caso De Benjamin Button nos revela que, não importa sua aparência, seja velha ou nova, forte ou fraca, você vai encarar obstáculos e, quando achar que superou as desavenças passadas, seu corpo e sua mente mudarão e, logo, vêm novas estradas esburacadas.
A não aceitação começa em sua própria família. Depois disso, entre os conhecidos da escola e, posteriormente, no trabalho. Começamos a vida débeis e assim a terminamos.

Phelippe 14/12/2022

O início é o fim, o fim é o início
Há tanta coisa neste pequeno conto, que teríamos que criar um novo livro a respeito. É sobre o tempo, é sobre empatia, é sobre sucesso, é sobre ser lembrado, é sobre amor dos diferentes (principalmente pela idade), é sobre ser igual (ao seu pai, ao seu filho, ao seu neto), é sobre a busca em ser aceito pela pessoas, é sobre envelhecimento, é sobre ser criança, é sobre o olhar do homem sobre si e sobre outros homens, é sobre cuidado.
Há, e esqueçam o filme, é praticamente outra história.