M ou N?

M ou N? Agatha Christie




Resenhas - M ou N?


556 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lima 23/08/2017

M ou N
Um casal que trabalha junto e capaz de coisas impossíveis. Nesta obra a autora deu um toque um tanto per picais ao casal de agentes. O mais interessante é o enredo se passa em plena era Hitler... onde tudo é suspeito. Uma obra muito interessante e vale a pena ler.
comentários(0)comente



Andrey Duarte 19/01/2018

História bastante interessante e com muita ação no desfecho
Uma das sinopses que mais me chamou a atenção nos livros da Agatha, pois tínhamos aí pelo menos duas pessoas a serem descobertas: M e N.
É o primeiro livro que li com o casal Beresford, embora seja um dos últimos (senão o último, não sei ao certo) casos deles.
Os diálogos entre Tommy e Tuppence fizeram-me apaixonar pelo casal, gosto mais dos diálogos dos dois que, inclusive, os do meu detetive favorito (Hercule Poirot) com Hastings.
Embora a história tenha tudo pra fluir muito bem, com um início que mostra o quão Tuppence é esperta e como o casal junto é fantástico, os disfarces do casal usado para encontrar o espião são de pessoas extremamente chatas. Tuppence conseguiu me agarrar na trama com alguns de seus diálogos com os outros hóspedes da pensão, já Tommy traz diálogos repetitivos com personagens masculinos completamente insuportáveis.
Embora a trama caminhe mal, o final entregue por Agatha compensou todo o restante. De longe é o livro com mais ação que li da Agatha, tendo um final com acontecimentos e revelações a todo momento, deixando você sem fôlego.
Em resumo, o início e final da trama são incríveis, compensando as investigações que foram chatíssimas (mostrando que o casal junto funciona super bem, já separado, Tuppence é a única que conseguiu se salvar).

Nota: 4/5
comentários(0)comente



Mr. Jonas 12/02/2018

M ou N?
“Mais engenhoso do que nunca.”
The Guardian
M ou N conta que pouco antes de morrer, um agente secreto britânico profere suas últimas palavras: “M ou N, ‘São Susí’”. Em meio ao clima de desconfiança que reina durante a Segunda Guerra Mundial, essas letras desconexas podem significar alguma pista. Mas quem poderia continuar a investigação sem levantar suspeitas? É quando entra em cena o casal Tommy e Tuppence Beresford que, já com os filhos crescidos, estão ávidos por voltar à ativa. Eles são recrutados para uma difícil missão: num pacato hotel, descobrir quem pode estar espionando para o governo alemão. Publicado em 1941, em meio à Segunda Guerra, quando Christie era já uma escritora estabelecida, M ou N - é um dos mais célebres romances da autora a tratar dos meandros da espionagem.
comentários(0)comente



Biel 22/03/2018

Surpreendente...
Supera as expectatitas e prende a gente
comentários(0)comente



Nilce 10/06/2018

M ou N
Um livro incrível que prende o leitor do começo ao fim.
comentários(0)comente



Déborah Tesser 16/02/2020

Vale a pena ser lido
Mais um livro incrível de Ágatha. Além de trazer doses de suspense e um plot twist emocionante, te coloca em meio a personagens com personalidades distintas e peculiares. Tuppence me fez dar boas risadas em meio ao caos e tensão para descobrirmos quem eram M e N.
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 20/07/2018

Em Plena Segunda Guerra
Tommy e Tupppence Beresford formam um simpático casal e são protagonistas de cinco romances da "Rainha do Crime". Um ponto interessante e inovador para a época é possível acompanhar o envelhecimento dos dois.

Esse é o terceiro episódio e eles aparecem na meia-idade, em plena Segunda Guerra, inclusive, o volume foi publicado em 1941, durante o confronto. O casal está envolvido numa perigosa missão na tentativa de impedir a invasão alemã em solo britânico, enfrentando uma bem articulada rede de espionagem inimiga, montada numa pacata cidadezinha litorânea.

O ponto alto da narrativa é a intrincada galeria de personagens, retratando alguns tipos bem misteriosos e até mesmo carismáticos. Tuppence, como sempre, está impagável, dona de um irônico humor nos momentos mais tensos, ela deve ter algum parentesco com Myron Bolitar, célebre protagonista de Harlan Coben... Porém, quem realmente rouba a cena é a pequena Beth Spot, uma encantadora garotinha de dois anos, que é a chave para a solução do mistério, portanto, olho nela...

Esse livro não está na lista dos mais famosos da autora, contudo, chama atenção por apresentar o desabafo de Mrs. Christie contra a hipocrisia da guerra. Vale conferir.

Ia esquecendo, para quem quiser acompanhar os outros casos da dupla, a estreia acontece em "O Inimigo Secreto", desta vez durante a Primeira Guerra, em seguida, vem ?Sócios no Crime" e os últimos, "Um Pressentimento Funesto" e "Portal do Destino" em que eles aparecem bem velhinhos. Cinco estrelas!
comentários(0)comente



Antonio Maluco 31/07/2018

Literatura Mundial
o livro mostra o casal espião em uma aventura na segunda guerra mundial
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 12/09/2018

Bom
Legal, Tommy e Tuppence caçando espiões:)
comentários(0)comente



Zani 23/02/2014

Mais um excelente livro da autora!
Um pouco demorado para ter ação de verdade, o que não faz nem de longe ser ruim, o casal Tommy e Tuppence Beresford tentam identificar um espião nazista no palco da Segunda Guerra Mundial.
Sem dúvidas, daria uma ótima adaptação cinematográfica!
comentários(0)comente



Clara 12/05/2012

Mais uma história do casal de detetives mais bacana da história: Tommy e Tuppence.
Como sempre, Tommy meio banana e Tuppence resolvendo a maioria das encrencas.
Mas achei imperdoável ela não ter desconfiado daquele personagem e dos objetos em questão.
Tava meio óbvio, achei.
E não gostei nada do final/explicação que deram para o personagem do Carl.
Mais uma vez o ranço preconceituoso da madame Agatha. =/
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011



Nesta obra a grande dama enreda-se na época da 2ª Guerra Mundial, nos contando sobre a morte de um agente na Escócia, motivo: Havia descoberto indícios de atividades nazistas na Inglaterra, no início da guerra.

Mais uma vez Tommy e Tuppence entram em uma grande aventura. Com a missão de ajudar o Serviço Secreto Inglês, o jovem casal segue para a Escócia e hospedam-se na pensão Sans Souci. À primeira vista nada suspeito, senhoras tricotando em cadeiras de balanço, homens que só conversam sobres os negócios, nada que relacione-se com espionagem. Somente muita argúcia para que encontrem uma agulha no palheiro.
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

nem M nem N...
comentários(0)comente



promiseygh0 08/05/2024

M OU N?
"M ou N?" é o 38° livro da Agatha Christie, sendo originalmente publicado em 1941.

Sinceramente? Agatha Christie não erra em nenhum de seus livros.

Neste livro acompanhamos uma grande missão dos nossos novos detetives Tommy & Tuppence. Com novos personagens, novos cenários e novas investigações, Agatha Christie conseguiu entregar um livro recheado de informações e excelente de se ler.

Escrito em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, Agatha Christie trás um livro repleto de informações sobre a Segunda Guerra Mundial, e usando o nome de um certo homem (H) em seus diversos diálogos. Como uma boa escritora, Agatha Christie escreveu o livro perfeitamente bem, me deixando totalmente ansiosa para a descoberta dos espiões no meio de tanta gente envolvida.

Neste livro, confesso que fiquei um tanto confusa com o tanto de informações que os personagens carregavam consigo, deixando tudo ainda mais misterioso e difícil de apontar um suspeito definitivo, mas por fim, o livro foi bastante esclarecido e os verdadeiros espiões foram se revelando ainda mais a cada capítulo lido. Totalmente surpreendente, Agatha Christie conseguiu me fazer ainda mais ansiar pelo seu próximo livro que lerei futuramente.
comentários(0)comente



556 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR