M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Paulus 16/07/2009

Não me empolgou como eu pensei...
Gosto muito dos livros da rainha do crime, mas devo admitir que este me decepcionou. Há muito tempo, quando o comprei, o fiz pelo título. Achei que aí estava o prenúncio de uma boa história.
Mas ao ler deparei-me com uma história arrastada e que não conseguiu prender a minha atenção. Só cheguei ao final porque dificilmente deixo um livro pela metade.

Vi 14/04/2011

Nesta obra a grande dama enreda-se na época da 2ª Guerra Mundial, nos contando sobre a morte de um agente na Escócia, motivo: Havia descoberto indícios de atividades nazistas na Inglaterra, no início da guerra.

Mais uma vez Tommy e Tuppence entram em uma grande aventura. Com a missão de ajudar o Serviço Secreto Inglês, o jovem casal segue para a Escócia e hospedam-se na pensão Sans Souci. À primeira vista nada suspeito, senhoras tricotando em cadeiras de balanço, homens que só conversam sobres os negócios, nada que relacione-se com espionagem. Somente muita argúcia para que encontrem uma agulha no palheiro.

Clara 12/05/2012

Mais uma história do casal de detetives mais bacana da história: Tommy e Tuppence.
Como sempre, Tommy meio banana e Tuppence resolvendo a maioria das encrencas.
Mas achei imperdoável ela não ter desconfiado daquele personagem e dos objetos em questão.
Tava meio óbvio, achei.
E não gostei nada do final/explicação que deram para o personagem do Carl.
Mais uma vez o ranço preconceituoso da madame Agatha. =/

Zani 23/02/2014

Mais um excelente livro da autora!
Um pouco demorado para ter ação de verdade, o que não faz nem de longe ser ruim, o casal Tommy e Tuppence Beresford tentam identificar um espião nazista no palco da Segunda Guerra Mundial.
Sem dúvidas, daria uma ótima adaptação cinematográfica!

Tati 28/01/2015

Misterioso na medida
Sempre gosto dos livros da Agatha Christie, misteriosos e que prende a atenção.

Felipe 16/06/2015

nem M nem N...

Elaine 30/08/2016

A Rainha do Romance Policial
Assim como em suas outras obras elas nos prende do começo ao fim do livro.

Antonio Maluco 31/07/2018

Literatura Mundial
o livro mostra o casal espião em uma aventura na segunda guerra mundial

xuliax 25/04/2024

........................................................................................................................

Ana Lima 23/08/2017

M ou N
Um casal que trabalha junto e capaz de coisas impossíveis. Nesta obra a autora deu um toque um tanto per picais ao casal de agentes. O mais interessante é o enredo se passa em plena era Hitler... onde tudo é suspeito. Uma obra muito interessante e vale a pena ler.

Andrey Duarte 19/01/2018

História bastante interessante e com muita ação no desfecho
Uma das sinopses que mais me chamou a atenção nos livros da Agatha, pois tínhamos aí pelo menos duas pessoas a serem descobertas: M e N.
É o primeiro livro que li com o casal Beresford, embora seja um dos últimos (senão o último, não sei ao certo) casos deles.
Os diálogos entre Tommy e Tuppence fizeram-me apaixonar pelo casal, gosto mais dos diálogos dos dois que, inclusive, os do meu detetive favorito (Hercule Poirot) com Hastings.
Embora a história tenha tudo pra fluir muito bem, com um início que mostra o quão Tuppence é esperta e como o casal junto é fantástico, os disfarces do casal usado para encontrar o espião são de pessoas extremamente chatas. Tuppence conseguiu me agarrar na trama com alguns de seus diálogos com os outros hóspedes da pensão, já Tommy traz diálogos repetitivos com personagens masculinos completamente insuportáveis.
Embora a trama caminhe mal, o final entregue por Agatha compensou todo o restante. De longe é o livro com mais ação que li da Agatha, tendo um final com acontecimentos e revelações a todo momento, deixando você sem fôlego.
Em resumo, o início e final da trama são incríveis, compensando as investigações que foram chatíssimas (mostrando que o casal junto funciona super bem, já separado, Tuppence é a única que conseguiu se salvar).

Nota: 4/5

Biel 22/03/2018

Surpreendente...
Supera as expectatitas e prende a gente

Nilce 10/06/2018

M ou N
Um livro incrível que prende o leitor do começo ao fim.

Felipe Sampaio 22/06/2018

Resenha: M ou N?, Agatha Christie
Não posso dizer que foi um dos melhores livros que li da Agatha e isso é um fato. Achei que a história se alongou muito sem que ocorresse aquela emoção da tentativa de descobrir o que aconteceu, aquele "Pelo amor de Deus, só pode ser isso!" ou "Foi ele(a)! Foi ele(a)! Tento certeza" que sempre aparece estando você no caminho certo ou não do mistério. Infelizmente a emoção só surgiu um pouco e nas últimas páginas. Uma pena! E a pergunta que fica no ar é: M ou N?