O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Damian Souza 02/06/2022

O Jardim Secreto
O livro começa chato e com varios preconceitos. A historia é muito previsivel. Cheguei na metade e pensei que não era possivel nada acontecer dali em diante, mas realmente nada aconteceu. Decepção total.
Dica de uma leitura MUITO mais interessante: O Jardim da Meia Noite

Nay 20/02/2024

Jardim Secreto
Leitura tão gostosinha, nunca pensei que iria gostar tabto de um livro infanto-juvenil haha

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, é um livro que todas as idades deveriam ler, o livro nos ensina como uma amizade verdadeira pode transformar vidas, sinceramente é uma obra prima, simplesmente mágico ?

Bookstans 26/04/2022

O Jardim Secreto 5??
Uma leitura realmente muito boa!! Flui bastante e a leitura foi rápida, me apaixonei por cada personagem e até teve um momento em que senti orgulho por um deles, todos os personagens contém gatilhos e características fortes, oq traz bastante vida ao livro e o adapta a vida real, a história é muito boa também, e gostei dessa edição!! Por isso, 5 estrelas!! ??????????

- Mah

Vanessa 12/12/2020

Um clássico da minha infância
Lembro de assistir várias vezes o filme na sessão da tarde quando era criança, amava a história, quando fiquei sabendo que o filme era baseado em um livro sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade, até agora!
Mary, uma criança que não era considerada bonita, birrenta e que não ligava pra opinião dos outros, acaba se tornando órfã e indo morar com o tio, em uma mansão com mais de 100 quartos trancados, na Inglaterra.
Lá a menina que nunca ligou pra nada além dela mesma começa a escutar histórias sobre um pintarroxo exibido nos jardins, sobre um menino "encantador" de criaturas e sobre um jardim que há 10 anos está trancado, com a chave enterrada em algum lugar da grande propriedade!
A leitura é cativante para qualquer idade, cheia de lições sobre a vida e sobre o comportamento humano!

kitski 10/03/2021

O Jardim Secreto
foi uma leitura agradável, apesar de ser arrastada pra mim (justamente por não fazer o meu tipo de leitura confortável)

Carol.Moraes 12/08/2022

"eu vou viver para sempre sempre sempre"

Esse livro é simplesmente encantador.

A forma como a escrita te prende, e o desenvolvimento dos personagens é incrível

Você vai lendo e sem saber o que pode ocorrer e de repente seu coração esquenta como se estivesse vivendo a história.

É doce, sutil, ao mesmo tempo tem seu lado espiritual e psicológico, porém incrível.

ella 19/10/2022

Esse livro é perfeito pra todas as idades, entretendo diversos públicos diferentes. A história é apaixonante e clássica mas sem ser maçante. Claro a linguagem é antiga, então tem que estar preparado para tal, mas em diversos momentos a descrição detalhado me fazia sentir parte do jardim. Ninguém sabe se é uma fantasia ou não mas com certeza exercita sua imaginação. Uma de minhas maiores recomendações, independente do que esteja procurando.

Camily.Olympio 22/07/2022

"-o que Dickon acharia da senhorita.
- Ele não ia gostar de mim - comentou Mary com seu jeitinho severo. - Ninguém gosta.
Martha pareceu refletir de novo.
- E a senhorita gosta de si mesma? - Indagou Martha, como se realmente estivesse curiosa para saber. Mary hesitou por um momento e pensou.
- Nem um pouco... na verdade -retrucou ela. - Mas eu nunca tinha pensado nisso antes -Pág.58

a.lida 03/12/2021

A magia!
É um clássico infantil e, por esse motivo, é uma leitura muito gostosa e cativante. O livro retrata a vida de uma menina que tragicamente ficou órfã e foi morar na casa de um parente, que sofria com a morte da esposa e um filho acamado. Ela foi um fator importante para a transformação da realidade daquele local ao mesmo tempo em que suas ações foram meios para seu autoconhecimento.

daynnem 20/02/2021

Um livro pra te tirar da ressaca literária
A narrativa dele é infantil, mas achei interessante porque trata de coisas cotidianas. Traz a história de crianças rebeldes que evoluem, e o seu caminho pra evolução.

Ana Lu 17/07/2022

O começo é meio parado,mas conforme você vai lendo vai ficando mais interessante e curioso,o comportamento dos personagens me incomodou um pouco no começo mas a evolução deles é incrível,mas no final eu fiquei com um pouco de tédio e confesso que pulei as últimas páginas

P.F.G. 24/10/2022

O Jardim Secreto
O começo é bem chatinho e você fica com raiva de Mary por ser mimada, mas com o decorrer da trama você conhece personagens que mudaram o jeito dela de olhar ao redor e ela acaba tornando-se alguém melhor.
O Dickon?sem palavras.

Bruna Toillier 18/02/2023

É lindo, é leve, ensina e alegra.
Sempre amei e sempre vou amar. Leitura fácil e fluida, te faz sentir a emoção do jardim, tu consegue imaginar flores que nem sabe o que são pelo nome e sente como se fizesse parte desse segredo. É lindo, é leve, ensina e alegra.

rafiela_ 28/05/2022

Leitura levinha, acho que é um bom livro pra sair da ressaca literária. A menininha da história é bem sem filtro então fiquei chocada com alguma coisas que ela falava kkkkkk, mas no geral é um livro gostoso de ler.

a.d. 12/09/2021

Livro legal até
A historia acontece beem devagar, mas é boa
Gostei de ver o desenvolvimento das personagens e a evolucao do livro foi mt boa