O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Carol 15/05/2021

Lindinho
O livro é infantil mas muito lindinho, capta a verdadeira essência das crianças.

18/08/2021

Muito bom entrar no universo das crianças e descobrir de onde elas retiram tanta sabedoria. Livro incrível ??.

Luanny Paula 18/09/2021

"Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim ". ?Apenas ouça os pássaros. O mundo parece repleto deles, todos gorjeando e emitindo sons como os da flauta.?
? O Jardim Secreto

Valéria 03/11/2021

Para ter esperança
E eu que pensei que o destaque dessa leitura seria a Mary? Mas no decorrer do livro a história vai tomando um rumo diferente em direção ao Colin. Reconheço que não gostei muito de que Mary ficou um pouco de lado, acho que ela exercia um papel muito importante na recuperação de Colin.
Mas tirando isso, o livro é muito bom, ideal para crianças e adolescentes. É um livro inspirador e de superação.
Uma criança que a vida toda foi tida como doente e que a qualquer momento iria morrer, mas o que realmente estava acontecendo era que essa criança morria aos poucos, de tristeza e amargura pela rejeição. E graças a Mary e Dickon, ele viu na vida motivos para viver e superar todas as suas dores.
É uma leitura leve e simples, mas tem uma lição muito importante a ser ensinada.

Nicoly 04/04/2024

O Jardim Secreto
Li esse livro a algum tempo uns 2, 3 anos? por aí, não me lembro de muita coisa mas sei que gostei bastante. é um livro infantil juvenil super fofo e agradável de se ler, me espanta o fato de ter sido escrito a tanto tempo.

Leticia 16/11/2021

Ótimo!
A leitura é leve e reflexiva. Trata sobre amadurecimento, luto, depressão, superação, infância.
Achei interessante que o livro é "dividido" em duas partes. A primeira trata a respeito de Mary e sua evolução e amadurecimento como ser humano, já que até então havia sido criada sem afeto e sem amor. A segunda parte trata sobre a superação, amadurecimento e evolução de Colin como ser humano, que igualmente à Mery havia crescido sem afeto e amor e tratado como se estivesse em seu leito de morte. A história é envolvente, é como se tu estivesse lá vivenciando o que eles fazem. Com o passar do livro tu passa a entender porque as crianças são apáticas daquela forma. Eu senti pena deles, mas fiquei feliz que encontraram boas pessoas que ajudaram a revolucionar suas vidas.

maria clara 24/12/2021

é bem levinho e reconfortante, amo esse tipo de livro.
a protagonista é uma criança e eu amo protagonistas crianças ???

Amanda 08/01/2022

Legal
Mary Lennox, órfã após a epidemia da cólera, passa a morar com tio na Inglaterra. Por ter tido pais que não a queriam, e criada por empregados, Mary era considerada mimada e sem graça. Com a ida para a moradia de seu tio, descobre muito a aprender, e um jardim secreto para achar. Com ajuda de companheiros, Mary Lennox possui uma missão de dar vida ao jardim, e ninguém poderia saber.

Gostei. É um livro antigo, e pode ser encontrado falas que hoje são assuntos discutido seriamente. No final entendi que ele fala muito sobre fé. É bem bonitinho.

Manu 06/02/2022

que livro lindo.
No começo achei a Mary muito muito chata, mas a forma como ela foi se desenvolvendo e criando relações com outras pessoas é muito bonito de de ler.
A forma como ela aprendeu e também ensinou aos outros sobre a vida me fez refletir bastante.
É um livro lindo, e todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

Fang.Dani 18/05/2022

Perfeito
Personagens carismáticos, história com um conceito simples de que devemos sair de casa e respirar o ar puro, mas que funciona extremamente bem e parece até mágico. Linguagem fácil e simples de se entender, mesmo sendo um livro de 1911.

Chorei em duas partes. Perfeito.

Caparroti 10/10/2022

Achei legal
O livro fala sobre uma menina órfã, ela foi morar com seu tio e no seu tempo livre ficava pra fora, um dia ela descobriu um jardim cheio de história e tals..
É bom mas achei que seria melhor

Amanda 15/11/2022

No começo é chato e eu fiquei com o maior ódio da Mary por ela ser mimada,mas ao decorrer do livro ela muda muito e os personagens que vão aparecendo são perfeitos, não esperava muito dele mas é simplesmente perfeito acho que qualquer pessoa deveria ler esse livro

Fil_Imagiandor 20/11/2022

O começo da minha jornada no mundo literário eu não tenho muita coisa que falar desse livro.

Ele é bom não vou mentir mais tinha chegado uma hora que estava difícil ler os diálogos sem ficar com um pouco de sono e preguiça, porém eu acho os personagens bem legais, mas além disso achei o livro em muitas partes entediante.

Eu acho que dependeria muito do gosto da pessoa para indicar o livro, mas eu acho que não iria indicar não.