O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

camila.person 18/01/2023

Evolução, superação, aprendizado e muitas descobertas
Que história mais fofa e linda de se acompanhar! É tão gratificante ver a evolução dos personagens, que eram tão mimadas e mal-educados e pessimistas, se tornarem tão alegres e radiantes, almejando vida! Foi um livro muito bom de se ler, a história é muito envolvente, e as descrições sobre o jardim faziam com que eu o imaginasse tão claramente, parecia que eu estava lá, acompanhando a transformação dele junto com o grupinho de jardineiros. Que final lindo! Ah, tudo tão bonito! Mais um cinco estrelas favoritado para 2023!

Any :) 26/07/2021

O Jardim Secreto...
Esse livro me prendeu de uma forma... essa foi uma re-leitura e com certeza foi uma das melhores!!
Frances Hodgson Burnett, eu te amo. Obrigada por escrever este livro, ele me fez/faz muito bem?

Maina 10/06/2022

Mágica
Esse livro simplesmente é mágico, a leitura é tão gostosinha é calma, o livro é incrível, confesso que eu arrastei a leitura por ter medo de acabar, recomendo muito ele , é bastante cativante os personagens, vc consegue criar um laço emocional.

O único ruim desse livro é que a história tem vários pontos soltos que se deixam no ar,e tbm odesenvolvimento da história é bem rápido.

Tirando isso o livro é maravilhoso

Alyne 19/08/2022

"Onde se planta uma rosa, um cardo não pode crescer"
Esse é um daqueles tipos de livros que aquecem muito o meu coração e se precisasse de uma palavra para descrever essa história seria "mágica". Não achei a leitura arrastada mas acredito que isso altere de leitor pra leitor.

A história de vida de Mary, que viveu tantas coisas ruins apesar de ainda tão criança, me comoveu muito. Ver sua evolução e todas suas descobertas é de emocionar.
Ainda há outros personagens, como Colin, que me fazia sentir raiva às vezes? mas na mesma medida me deixava com pena por saber que a situação a qual ele estava sendo mantido era horrível. E Dickon, de longe um dos melhores personagens que já conheci através dos livros.

Não entendo nada de jardinagem mas essa história me fez sentir uma súbita vontade de começar a cuidar de um jardim!?

Ao fim da leitura não consegui conter as lágrimas pois achei tocante o modo como um determinado personagem, tomado pela dor e amargura, finalmente cai em si. Além do reencontro que com certeza eu gostaria de poder ter presenciado na vida real! ??

Larissa.Mendes 25/07/2021

Momento certo
No começo da leitura, achei que não seria um bom livro.a narração dele achei que ficaria como uma história contada e sem conseguir me conectar ao livro.Mas Mary me surpreendeu que no começo achando sem graça, com o passar das páginas me prendeu de uma maneira leve,gostosa, e com um sorriso no rosto durante o decorrer.ah Dickon O ser mais iluminado que pode se conhecer, simplesmente incrível... Como disse foi no momento certo ,era algo que eu estava precisando enchergar a magia a verdadeira magia na qual meus olhos tinham se esquecido por algum tempo. Gostei muito do livro, da lição dos detalhes o qual eu consegui visitar o jardim e me sentar junto a eles .
Dois trechos os quais não posso deixar de citar ,pois foi o que mais precisava no momento"pensamentos, são tão poderosos quanto baterias elétricas, e que podem ser tão bons para a pessoa quanto a luz do sol, ou tão ruins quanto um veneno. "
"ao ver sua mente tomada por um pensamento desagradável ou desencorajador, simplesmente tem a sensatez de se lembrar de expulsá-lo e introduzir outro no lugar, agradável e provido de uma determinação corajosa. Dois pensamentos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo."

Paola 19/03/2021

E livro incrível a leitura prende quando acaba queremos mais super indico cinco ? ??

Raibookstan 09/09/2020

Um clássico encantador
Um livro muito gostoso e rápido de ler. Os detalhes fazem você se sentir lá dentro da história. Foi escrito em 1911, mas a leitura é tãoo fluída que nem parece ser uma obra de mais de 100 anos. livro que ensina sobre o poder do pensamento e da natureza?

Msouzarc 09/09/2020

Mary é uma menina que sempre teve suas vontades atendidas até que se vê totalmente sozinha no mundo e tendo que se adaptar à sua nova realidade.
O livro é muito bom, uma leitura leve pra aquecer o coração, senti vontade de ter meu próprio jardim tbm kk
Muito bom recomendo

Regiane.Consulin 31/12/2022

Há muitos anos eu assisti o filme e ele me marcou. Fiquei com a ideia de ler o livro quando desse.
Gostei de como as crianças mudaram com o tempo e como elas foram deixando de serem egoístas e se abrindo ao mundo, explorando uma casa e seu jardim.

Gil 05/09/2021

Uma bela mensagem
Uma história de amadurecimento, perseverança, superação e busca da felicidade de três crianças. Um livro com diversas mensagens positivas, que deveria ser lido por todas as pessoas de todas as idades.

Nise 23/05/2020

O Jardim Secreto é um clássico da literatura infantil, virou filme nos anos 90 e relata uma história cheia de fantasia e magia.
A história de Mary, Dickon e Collin nos ensina muito sobre a resignificação das coisas e também sobre o poder dos pensamentos e da ação. Um livro leve, gostoso, divertido e motivador, valeu muito a pena ter lido, é uma daquelas histórias que vai ficar gravada no meu coração.

Chelsea.Archer 02/02/2021

Que leitura gostosa
Não me julguem, mas eu nunca assisti o filme (fato que brevemente corrigirei) e nunca tinha me interessado pelo livro.
Um dia estava eu curtindo o IG da Tay (@meusbonslivros) e me deparei com ela falando de O Jardim Secreto. Fiquei intrigada com a história e comprei o livro.
Quando fui fazer minha TBR desse ano, tratei logo de colocá-lo na lista. E eu vou contar pra vocês: que livro LINDO!
A história é de uma singeleza tão tocante e eu realmente não sei dizer se isso é perceptível no filme, mas a leitura é tão gostosa e flui com uma leveza tão grande que eu terminei o livro encantada e pensando que gostaria de entrar ali naquelas páginas e continuar dentro da história pra saber o que aconteceu com os personagens em seguida.
É uma leitura que pode ser feita por todas as idades com o mesmo encantamento. Basta você se entregar ao mundo da imaginação e da mágica.

Hevilla.Brito 24/06/2020

Uma literatura infantil muito cativante e cheia de ensinamentos.

Nos mostra como o amor e a atenção são importantes para o crescimento saudável de uma criança. E como encher a criança de tudo que ela quer para compensar a falta de atenção, pode destruir a alma dela.

Aqui nos deparamos com a magia do renascimento de duas crianças que estavan mortas em seus conflitos internos.

Vemos a amizade de um menino simples, mas cheio de amor e luz, que ajudou-os se encontrarem em meio a vastidão linda da natureza.

Muito foto mesmo!!!!
Erika @vireaspaginas 24/06/2020minha estante
Nessa edição o texto é original?

Hevilla.Brito 24/06/2020minha estante
Só conheço essa edição, não saberia responder. Abraço