O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Loh 21/03/2021

Apesar de ser um livro infantil, O Jardim Secreto narra de maneira fantasiosa e magnífica o poder que os nossos pensamentos tem sobre nós. Duas crianças mesquinhas sem esperança ou qualquer tipo de pensamento positivo mudam sua maneira de viver ao conhecerem o Jardim Secreto (que havia na propriedade em Yorkshire) e Dickon. A história é belíssima e emocionante.

Sofia.Magalhaes 09/06/2021

história incrível!
A leitura foi tão gostosa pra mim, não esperava por essa história encantadora. Além de que, amei acompanhar a evolução dos personagens e, mesmo sendo um livro infantil, me fez refletir sobre algumas coisas.
Tive uma experiência muito boa e indico pra todo mundo! Foi leve e gostosa. Vou sentir falta de acompanhar esses personagens e aquele lugar.

Ana 19/03/2021

Ler este livro foi uma volta até minha infância quando assisti ao filme inúmeras vezes. Achei o livro um pouco repetitivo em suas descrições mas fora isso é um bom livro.

Dayanne Bells 14/03/2021

Esplêndido
Que livro lindo, que superação! Uma história linda, inocente e pura. Magia que contagia!

Jussi 11/05/2022

Lindo, tocante e profundo
"Amei, tem vários ensinamentos, tipo, quando vc escolhe só focar nas coisas ruins, tudo piora, quando vc vê as coisas boas até as ruins passam a ser melhores, mostra como pessoas ruins podem ser assim só pq não sabem ser de outra forma, aprenderam assim ou estão tristes demais para tentarem mudar e serem melhores, mostra que se interagir com bondade com essas pessoas elas amolecem mais, incentiva a apreciar mais a natureza a sua volta, mostra como a felicidade faz a pessoa ficar mais saudável e como a tristeza e reclusão afetam uma pessoa. Tem descrições poéticas, personagens profundos e reais que tem um bom desenvolvimento, dá para se identificar com vários, fala sobre solidão, luto, tristeza, otimismo e esperança.

Hadassah2 24/12/2023

O jardim..
Meu primeiro livro é meu protegido,li ele em 2019(com 8 anos), amo demais e acho ele perfeito pra todos.

bianca.ssales 09/08/2021

Bem médio.
É uma história infantil com uma mensagem lindíssima no último capítulo.
Porém não funcionou pra mim, não me conectei com a história em momento nenhum, não gostei dos personagens e achei tudo muito enrolado.

Chelsea.Archer 02/02/2021

Que leitura gostosa
Não me julguem, mas eu nunca assisti o filme (fato que brevemente corrigirei) e nunca tinha me interessado pelo livro.
Um dia estava eu curtindo o IG da Tay (@meusbonslivros) e me deparei com ela falando de O Jardim Secreto. Fiquei intrigada com a história e comprei o livro.
Quando fui fazer minha TBR desse ano, tratei logo de colocá-lo na lista. E eu vou contar pra vocês: que livro LINDO!
A história é de uma singeleza tão tocante e eu realmente não sei dizer se isso é perceptível no filme, mas a leitura é tão gostosa e flui com uma leveza tão grande que eu terminei o livro encantada e pensando que gostaria de entrar ali naquelas páginas e continuar dentro da história pra saber o que aconteceu com os personagens em seguida.
É uma leitura que pode ser feita por todas as idades com o mesmo encantamento. Basta você se entregar ao mundo da imaginação e da mágica.

P.F.G. 24/10/2022

O Jardim Secreto
O começo é bem chatinho e você fica com raiva de Mary por ser mimada, mas com o decorrer da trama você conhece personagens que mudaram o jeito dela de olhar ao redor e ela acaba tornando-se alguém melhor.
O Dickon?sem palavras.

Bookstans 26/04/2022

O Jardim Secreto 5??
Uma leitura realmente muito boa!! Flui bastante e a leitura foi rápida, me apaixonei por cada personagem e até teve um momento em que senti orgulho por um deles, todos os personagens contém gatilhos e características fortes, oq traz bastante vida ao livro e o adapta a vida real, a história é muito boa também, e gostei dessa edição!! Por isso, 5 estrelas!! ??????????

- Mah

Vanessa 12/12/2020

Um clássico da minha infância
Lembro de assistir várias vezes o filme na sessão da tarde quando era criança, amava a história, quando fiquei sabendo que o filme era baseado em um livro sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade, até agora!
Mary, uma criança que não era considerada bonita, birrenta e que não ligava pra opinião dos outros, acaba se tornando órfã e indo morar com o tio, em uma mansão com mais de 100 quartos trancados, na Inglaterra.
Lá a menina que nunca ligou pra nada além dela mesma começa a escutar histórias sobre um pintarroxo exibido nos jardins, sobre um menino "encantador" de criaturas e sobre um jardim que há 10 anos está trancado, com a chave enterrada em algum lugar da grande propriedade!
A leitura é cativante para qualquer idade, cheia de lições sobre a vida e sobre o comportamento humano!

daynnem 20/02/2021

Um livro pra te tirar da ressaca literária
A narrativa dele é infantil, mas achei interessante porque trata de coisas cotidianas. Traz a história de crianças rebeldes que evoluem, e o seu caminho pra evolução.

Carol.Moraes 12/08/2022

"eu vou viver para sempre sempre sempre"

Esse livro é simplesmente encantador.

A forma como a escrita te prende, e o desenvolvimento dos personagens é incrível

Você vai lendo e sem saber o que pode ocorrer e de repente seu coração esquenta como se estivesse vivendo a história.

É doce, sutil, ao mesmo tempo tem seu lado espiritual e psicológico, porém incrível.

inggyum 09/01/2023

o jardim secreto
eu lembro que quando eu li esse livro eu fiquei assim ?? mas acho que se eu ler ele de novo eu não vou achar uma coisa tãoo incrível igual antes