O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Luana 12/01/2021

Aquele livro que aquece o coração ??
Vocês conhecem a história do Jardim Secreto? Já ouviram falar desse livro?

Mary uma criança de 10 anos fica órfã após a morte de seus pais devido a uma doença. Sem nenhum famliar que mora na Índia que possa cuidar dela, sua única opção é um tio viúvo que mora na Inglaterra e que após a morte de sua esposa cerca de 10 anos não convive com ninguém e não é nada sociável.

Quando Mary chega na Inglaterra, não gosta de nada e por sempre ter sido mimada pelos empregados de sua antiga casa e aias ela se vê sozinha em uma casa com mais de cem quartos porém cheia de mistérios.

No começo ela é bem arrogante com as pessoas, mas aos poucos vai fazendo algumas amizades. Ben o jardineiro, Marta a ajudante da casa, Pintaroxo o pássaro e Dickon um menino de apenas 12 anos mas um verdadeiro encantador de pássaros e animais do pântano.

Nesse meio tempo ela descobre que existem vários jardins, mas que existe um que é proibido entrar, muito curiosa ela embarca numa aventura a procura da porta e da chave desse jardim secreto.

Além do jardim ela faz descobertas pelos cômodos da casa, e uma dessas descobertas é Collin uma criança que não quer e não gosta de ter contato com pessoas, mas vamos ver uma linda amizade, cumplicidade entre essas três crianças.

O livro é de uma leitura fácil, e simples embora sua publicação tenha sido em 1911 ele é atual e não só para as crianças, todos aprendem muito com essa leitura.

A autora nos passa a mensagem de amor, esperança, amizade, cumplicidade e nos faz enxergar a transformação de Mary e Collin só mostrar que devemos sempre cultivar o nosso melhor sempre com bons pensamentos, esperança e fé

skuser02844 15/01/2021

amei a história por um todo. um clássico bem gostosinho e fácil de ler, super recomendo para todos que querem se aventurar num clássico bem escrito e mágico.

Guga 28/01/2023

Vai descobrir que o mundo não é só dele,e qual é a sua parte
Comecei com poucas expectativas pois nem lembrava muito da sinopse quando comprei. O autor tem uma escrita deverás cativante e detalhista, faz você se sentir por dentro do assunto da jardinagem. A história tem uma mensagem muito linda, clichê, todavia, foi passada de uma forma especial aqui. Os personagens são muito bem construídos, deixou meu coração quentinho.

Larissa.Ramos 17/04/2021

Comprei o livro pq achei a capa bonitinha , não lembrava do filme então foi bom ler , é simples ,mas uma leitura agradável

a.d. 12/09/2021

Livro legal até
A historia acontece beem devagar, mas é boa
Gostei de ver o desenvolvimento das personagens e a evolucao do livro foi mt boa

Farias.Leite 11/11/2022

A mudança dos personagens é incrível!!!!!!!
Bem fácil de ler, é mais para pessoas que começaram a ler à pouco tempo mesmo, amei o livro

Carolina.Souza 14/01/2022

É legal a história, a evolução das crianças, a amizade e a Inocência de tudo. Mas como todo livro clássico, fiquei um pouco entediada e ansiosa para acabar logo. Gostei do final.

Lays @la.livros 21/02/2022

2 crianças rabugentas + um criança amável + 1 jardim = 3 crianças amáveis e saudáveis + uma familia feliz e um lindo jardim renascendo.

A magia da natureza está no ar

mfru 19/03/2022

Que livro lindo. Muito mais maravilhoso que o filme. Me encantei com todos os personagens e me vi passeando no jardim.

filgueiras0 06/04/2022

A Mary é bem chatinha
Mas depois que dá pra entende-la melhor, a estória fica bem interessante. Podem chamar de tediosa ou chata porque não há nenhuma "aventura" real, mas que pra mim é bem confortante. O cenário é descrito de uma forma única que você sente que está atrás das cortinas da mansão ou de uma árvore do pântano assistindo os acontecimentos. É um livro muito bom, se der uma chance.

Jooy 17/04/2022

Bem legal!
Achei que se trata de uma história que corre bem e que é confortável de ler. Há alguns problemas, como o racismo e o machismo que são mostrados no livro e dá pra se entender considerando a época que era, mas acaba incomodando na leitura, felizmente foram apenas alguns comentários e não interferiram tanto na história em si. Fora isso, tem algumas mensagens legais e bonitas.

Rafa 15/07/2022

Razoável!!!
Trata-se de uma leitura um tanto leve, mas um pouco arrastada em alguns capítulos. O livro basicamente fala sobre o poder do pensamento, que gera consequências negativas ou positivas de acordo com a sua essência. Para isso, a obra conta com Mary, Dickon e Colin, que vão evoluindo gradativamente de acordo com a mudança da postura mental! Eu particularmente acreditei de início que seria um livro sobre fantasia, mas está mais para uma espécie de crítica social à cultura do pessimismo!

Danny.Ricky 20/07/2022

Eita!
A história e boa, a evolução dos personagens e bem legal. Mais em alguns trechos a leitura e bem cansativa fica um pouco arrastada.
Eu esperava mais do final, fiquei com a sensação que faltou algo, deveria ter desenvolvido mais o final da história.

mar.ys 31/07/2022

O jardim secreto
Eu estava enrolado para ler esse livro porque achava que iria ser muito chato, mas no final me surpreendi !
Mary era uma menina feia,chata e mal educada. Com a morte des seus pais e criados a menina é obrigada a morar com o tio. Com isso ela vai descobrir os mistérios que a mansao dele guarda.