O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Nih 16/08/2022

Fofinho e Nostálgico
Eu amava o filme quando era criança, então quando minha amiga me emprestou o livro fiquei muito empolgada pra ler.

Eu não tenho a MENOR habilidade pra jardinagem, mas juro que esse livro me deu vontade de arrumar um jardim inteiro e plantar um monte de coisas. Talvez eu transforme meu quarto numa selva, quem sabe?

Depois de ler Um Girassol na Janela, da clássica história de menina tão boa que transforma o ambiente ao redor dela, foi divertido ver o contrário ? a Mary é chata, mimada, e trata os outros mal, e é lugar onde ela está (e as pessoas que ela conhece) que causam uma mudança.

O Dickon era um fofo e eu queria ter a habilidade dele de ?falar? com os animais.

Leitura leve, rápida, e bonitinha, vale a pena pra quem também acha que o fato de uma flor brotar da terra é, em si, uma coisa mágica.

Maria 26/10/2023

Amei
O livro é muito bom, de início eu achei que a leitura ia ser um pouco chata, mas na verdade não, os acontecimentos nem demoraram pra acontecer e nem aconteceram rápido. Gostei da evolução da personagem principal e amei cada um dos personagens. Foi uma excelente leitura, super recomendo!

skuser02844 20/08/2020

A beleza de reler um clássico da minha infância e ainda assim ficar maravilhada!! É tudo pra mim esse Jardin

Carlinha 01/05/2022

Eita! Que livro legal!
Gostosinho, fluido e interessante! Gostamos! SIM!
Acompanhamos a evolução pessoal de Mary, uma menininha franzina e sem graça que aos poucos vai descobrindo que "deixar que um pensamento ruim ou triste entre em sua mente é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina invadir o seu corpo. Caso você permita que ele permaneça em sua mente depois que ele entrou, talvez nunca mais consiga superá-lo em vida."
Romance lindinho infanto juvenil publicado em 1911 que deixa a gente de coração quentinho. Vale demais a leitura!

Sefaustino 29/01/2022

Finalmente acabei
Eu tô tentando ler esse livro a dois anos e eu finalmente acabei. Ele é bem demoradinho e chatinho no começo, tem alguns preconceitos da época mas que são compreensíveis por conta do tempo, mas o final é bem fofo até:))

ma piris 07/11/2020

Não gostei
Esse é uma rara exceção de eu preferir o filme ao livro,para mim o filme conseguiu ser mais animado e divertido de assistir. Passei dois meses lendo o livro para ver se a coisa mudava e nada. Não recomendo nem um pouco.

Teles 26/12/2021

O livro é perfeito, simples e fofo. Fala muito sobre como uma pessoa orgulhosa e mimada pode mudar sua perspectiva vivendo com pessoas simples e pacientes (eu já teria matado a personagem principal).

Edivania 05/02/2022

Melhor que o esperado
Livro incrível, sensível e que passa uma linda mensagem... gostei muito e indico demais.
Muito melhor que o filme, sem igual

Rachel 11/12/2021

Muito interessante observar a mudança das crianças a partir do momento onde elas abandonam uma visão pessimista da vida, sempre amei esse filme, ler o livro foi uma experiência enriquecedora, salvo preconceito dos personagens, fato considerado a contextualização histórica e social. Recomendo a leitura.

camila.person 18/01/2023

Evolução, superação, aprendizado e muitas descobertas
Que história mais fofa e linda de se acompanhar! É tão gratificante ver a evolução dos personagens, que eram tão mimadas e mal-educados e pessimistas, se tornarem tão alegres e radiantes, almejando vida! Foi um livro muito bom de se ler, a história é muito envolvente, e as descrições sobre o jardim faziam com que eu o imaginasse tão claramente, parecia que eu estava lá, acompanhando a transformação dele junto com o grupinho de jardineiros. Que final lindo! Ah, tudo tão bonito! Mais um cinco estrelas favoritado para 2023!

Marcos774 23/05/2022

Surpreendido!
Peguei esse livro para ler achando que seria outra coisa. Pela capa, achei ser bem infantil mas depois da leitura que encontrei em outras edições. Pra mim valeu muito a leitura e gostei muito da história também. Encantador. Vou até procurar as outras edições mais caprichadas. Vale a pena.
Dea 23/05/2022minha estante
Tenho na minha estante, mas li. Das pessoas que leram, só elogios.

Dea 24/05/2022minha estante
Digo, *mas não li

Dry 01/02/2021

O Jardim Secreto - Resenha e opinião
O livro fala sobre uma garotinha chamada Mary Lennox que após ficar órfã, pois seus pais morreram de coleta, é levada para morar com seu tio e descobre que há um jardim secreto entre os muros dos jardins da mansão. Ela quer encontrar o jardim secreto mas para isso ela contará com presenças que nunca havia imaginado ter.

No início fiquei bem desconfortável ao ver o quão arrogante era a menininha, e que os criados indianos eram chamados por Mary de "filhos de porcos", mas ao passar do tempo isso muda.

Any :) 26/07/2021

O Jardim Secreto...
Esse livro me prendeu de uma forma... essa foi uma re-leitura e com certeza foi uma das melhores!!
Frances Hodgson Burnett, eu te amo. Obrigada por escrever este livro, ele me fez/faz muito bem?