O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Lays @la.livros 21/02/2022

2 crianças rabugentas + um criança amável + 1 jardim = 3 crianças amáveis e saudáveis + uma familia feliz e um lindo jardim renascendo.

A magia da natureza está no ar

mfru 19/03/2022

Que livro lindo. Muito mais maravilhoso que o filme. Me encantei com todos os personagens e me vi passeando no jardim.

filgueiras0 06/04/2022

A Mary é bem chatinha
Mas depois que dá pra entende-la melhor, a estória fica bem interessante. Podem chamar de tediosa ou chata porque não há nenhuma "aventura" real, mas que pra mim é bem confortante. O cenário é descrito de uma forma única que você sente que está atrás das cortinas da mansão ou de uma árvore do pântano assistindo os acontecimentos. É um livro muito bom, se der uma chance.

Jooy 17/04/2022

Bem legal!
Achei que se trata de uma história que corre bem e que é confortável de ler. Há alguns problemas, como o racismo e o machismo que são mostrados no livro e dá pra se entender considerando a época que era, mas acaba incomodando na leitura, felizmente foram apenas alguns comentários e não interferiram tanto na história em si. Fora isso, tem algumas mensagens legais e bonitas.

Rafa 15/07/2022

Razoável!!!
Trata-se de uma leitura um tanto leve, mas um pouco arrastada em alguns capítulos. O livro basicamente fala sobre o poder do pensamento, que gera consequências negativas ou positivas de acordo com a sua essência. Para isso, a obra conta com Mary, Dickon e Colin, que vão evoluindo gradativamente de acordo com a mudança da postura mental! Eu particularmente acreditei de início que seria um livro sobre fantasia, mas está mais para uma espécie de crítica social à cultura do pessimismo!

Danny.Ricky 20/07/2022

Eita!
A história e boa, a evolução dos personagens e bem legal. Mais em alguns trechos a leitura e bem cansativa fica um pouco arrastada.
Eu esperava mais do final, fiquei com a sensação que faltou algo, deveria ter desenvolvido mais o final da história.

mar.ys 31/07/2022

O jardim secreto
Eu estava enrolado para ler esse livro porque achava que iria ser muito chato, mas no final me surpreendi !
Mary era uma menina feia,chata e mal educada. Com a morte des seus pais e criados a menina é obrigada a morar com o tio. Com isso ela vai descobrir os mistérios que a mansao dele guarda.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 12/10/2022

O JARDIM SECRETO DE FRANCES H. BURNETT
O Jardim Secreto de Frances H. Burnett.

Ao perder os pais, a pequena e mimada Mary é enviada da Índia para viver na mansão de seu tio, na Inglaterra. Solitária, Mary tenta se divertir na propriedade, até que descobre um segredo incrível: o deslumbrante jardim de sua tia. O jardim faz com que Mary conheça Dickon, menino que conversa com os animais e as plantas, e se aproxime de seu primo Colin. Assim, a amizade dos três e o encantamento causado pelo jardim começam a transformar suas vidas.

O que eu achei?

O Jardim Secreto é uma daquelas histórias atemporais e recheada de metáforas e reflexões.
Embora Mary seja uma garotinha mimada, sua história é bem tristinha. Sabemos como ela é solitária e acabamos sentindo isso também. Fiquei feliz que no decorrer da história isso tenha mudado, visto que a aproximação das 3 crianças se dá pelo descobrimento do jardim e ambos amadurecerem.

Embora Mary perca no final o protagonismo na história para o seu primo, (o que deixou bem chateada) a história ainda nos instiga. Outro fator que infelizmente me incomodou foi a existência dos preconceitos, mas visto que o livro foi lançado originalmente em 1911, entendemos, mas isso nos alerta para que possamos refleti-los e tentarmos erradica-los.

O livro em sí e marcado pelo companheirismo e pela magia da amizade e percebemos a evolução das crianças mesmo que ainda tenham atitudes erradas, sabemos que não são propositais, visto que suas ações ainda são puras e inocentes.

O Jardim Secreto é uma história sobre crescimento pessoal e mostra que é preciso reconhecer a beleza da vida nos pequenos detalhes que vêm das experiências de vida e isso nos alerta para como a literatura infantil precisa fazer parte da nossa vida, pois resgata nossas lembranças e nos faz entender quem somos. De fato, a historia de Frances H. é uma história a ser passada de geração em geração.

E você? Já conhecia essa história?
E ah, se gosta do meu conteúdo, não esquece de curtir, comentar, compartilhar e salvar meus posts! Até o próximo

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Farias.Leite 11/11/2022

A mudança dos personagens é incrível!!!!!!!
Bem fácil de ler, é mais para pessoas que começaram a ler à pouco tempo mesmo, amei o livro

Nath 23/11/2023

É uma história infantil que mostra a transformação de duas crianças mal humoradas em crianças alegres

ana piris 27/01/2021

muito parado
então, o livro e bom, mas deve ter paciência para ler ate a metade, bem paradinho, eu sei nessa época meio que os livros eram bem parados, mas foi uma boa leitura, os personagens evoluem muito durante a historia.

Carol 15/05/2021

Lindinho
O livro é infantil mas muito lindinho, capta a verdadeira essência das crianças.

18/08/2021

Muito bom entrar no universo das crianças e descobrir de onde elas retiram tanta sabedoria. Livro incrível ??.

Fang.Dani 18/05/2022

Perfeito
Personagens carismáticos, história com um conceito simples de que devemos sair de casa e respirar o ar puro, mas que funciona extremamente bem e parece até mágico. Linguagem fácil e simples de se entender, mesmo sendo um livro de 1911.

Chorei em duas partes. Perfeito.