Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Anna 05/07/2021

Mulherzinhas
Aí gente que livro?o melhor que eu li?NÃO!
o pior que eu li?NÃO!O livro é bem mais ou menos, a história é lenta (odeio), não tem nada impactante no livro, bem bonitinha a mensagem que o livro tenta nos trazer, de que, dinheiro não traz felicidade, a única razão pela qual eu não larguei esse livro foi porque criei um grande carinho pela jo, que por mim é a melhor personagem, vou assistir o filme!!!

Leandra 04/05/2021

Mulherzinha
Que delícia de livro, é daqueles que vc ia querer que alguém lê-se pra vc, e que meninas incríveis há minha preferida é a Jó!

Kácio 02/09/2021

Um livro tocante
O livro narra a história das irmãs March e segue a vida delas durante um ano. A narrativa é envolvente e foca-se no cotidiano das irmãs.

Cheio de lições cristãs, que podem ser comoventes para os que praticam o cristianismo, mas que não chegam a atrapalhar o gosto pelas personagens e a forma narrativa.

É uma leitura despreocupada e quase novelesca que cativa a cada página em que nos aprofundamos na personalidade de cada irmã e nos problemas de suas vidas.

Giorgia 12/07/2021

Resenha de Mulherzinhas
(lembrando que é só a minha opinião)

Uma leitura decepcionante.

Vamos começar com o fato do livro ser dividido em duas partes e em nenhum lugar da descrição essa informação é encontrada. Eu só fiquei sabendo disso após ler algumas resenhas do Skoob durante a leitura e fiquei indignada.

Mas voltando o foco para a história.

Eu senti falta de muita coisa nesse livro, apesar da escrita fluída e tranquila faltou totalmente um desenvolvimento de problemas, eles simplesmente apareciam e de uma forma totalmente mau desenvolvida eram resolvidos.

Um dos poucos pontos positivos da história foi as personalidades das personagens, apesar de não serem bem desenvolvidas. A diferença entre as personalidades trouxe uma harmonia para a história, o que deixou a leitura agradável e tranquila.

A tentativa de ser perfeito me incomodou muito nesse livro, as personagens precisavam ser perfeitas, elas não podiam sentir raiva, inveja ou sentimentos parecidos que já eram garotas ruins e más, sendo que são sentimentos totalmente normais e que fazem parte da vida.

Eu tinha muitas expectativas com esse livro, mas infelizmente eu tive uma grande decepção. Talvez eu esteja sendo chata e muito crítica, mas eu realmente não gostei de 90% do livro, então a minha nota foi baixa.

Thai 10/06/2022

Crianças enfrentando dificuldades como adultos. Uma leitura cheia de lições e reflexões.
Os capítulos grandes deixam a leitura pesada e muitas vezes cansativa.

Lidia 13/07/2021

Esperava mais
É um bom livro de cotidiano, tem várias mensagens por trás de cenas simples, mas não há um grande desenvolvimento sobre algo além da vida cotidiana.

Recomendaria para quem gosta de algo mais leve e era realmente o que eu procurava, mas senti falta de algo que me prendesse. A partir de 60% do livro fiquei desmotivada e engoli ele.

Jessica858 12/06/2022

Livro com um enredo fraco mas que flui. Devagar mas flui. Mesmo assim vc ainda se apega aos personagens.

Malu Flório 06/09/2023

Mulherzinhas de Louisa May Alcott
Primeiro livro do ano, lido durante uma viagem num Kindle. Uma das primeiras informações que tive sobre foi o fato de ser considerado um livro feminista.
Demorei um pouco para gostar e para entender a personalidade de cada uma das personagens, mas conforme a história segue tudo acaba se encaixando.
Como uma millennial que costuma ler livros que jogam conteúdos muito direto na sua cara, demorei para ver e entender o porque era considerado um livro feminista, afinal, não se trata do tópico em si, e sim da forma que certos assuntos da época são abordados. O assunto é abordado de uma forma muito leve, sendo presente e importante para a história, mas também sendo extremamente refrescante e inovador se tivermos em mente que o livro foi escrito em 1868.

Nota: 4/5

Ana 26/08/2021

Gostei, mas tenho outros preferidos nesse gênero. É uma história fofinha. Mostra o cotidiano da família March, as peripécias e o amadurecimento das quatro irmãs. Infelizmente em alguns momentos a história fica um pouco chata, forçando a barra com muitas lições de moral ?.

Elô 28/09/2021

Mulherzinhas
É ótimo, fala sobre a convivência de quatro irmãs com dias cheios de altos e baixos, seu pai está na guerra e elas aprendem a aceitar seus próprios defeitos e conviver entre elas.

Debi 16/05/2023

Jo march é revolucionária
Uma pena que seja só a parte 1 do livro ?mulherzinhas? o livro e os personagens são apaixonantes, a família march é incrível.
izy :) 16/05/2023minha estante
a parte 2 é vendida como "boas esposas", comprei por uns 15 reais e recomendo!!

Ems literária 27/10/2020

Clássico
Magnífico, amei de verdade essa história, estas irmãs são espetaculares.

leitora 21/09/2021

Bom para pequenos momentos de leitura
A história acaba sendo um pouco monótona, mas me ganhou pela originalidade da personalidade de cada personagem. Você cresce junto com cada menina, aprende com as lições da Sra. March e acaba vendo a simplicidade da vida com outros olhos.
A leitura me proporcionou bons momentos de tranquilidade e reflexão ?

Débora 02/09/2021

Gostoso de ler
Tem uma pegada mais infanto juvenil, mas é muito gostosinho de ler! Sem dúvidas a Sra. March se tornou umas das minhas personagem favorita.