Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Ems literária 27/10/2020

Clássico
Magnífico, amei de verdade essa história, estas irmãs são espetaculares.

Debi 16/05/2023

Jo march é revolucionária
Uma pena que seja só a parte 1 do livro ?mulherzinhas? o livro e os personagens são apaixonantes, a família march é incrível.
izy :) 16/05/2023minha estante
a parte 2 é vendida como "boas esposas", comprei por uns 15 reais e recomendo!!

Mah 08/03/2020

Adoráveis!
É adorável ver o crescimento da Mag, da Jo, da Beth e da Amy. Cada uma é encantadora a sua maneira!
Vale a leitura!

Jess 24/02/2020

Mulherzinhas acompanha um ano da vida das garotas March. As quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy, esperam pelo pai que foi para a guerra enquanto tentam dar apoio à mãe e se tornarem pessoas melhores, mais altruístas e menos reclamonas.
Com personalidades completamente diferentes a vida familiar nem sempre é fácil, mas as meninas permanecem sempre unidas principalmente em frente às adversidades.

Li esse livro sem muitas expectativas e, ainda bem, porque assim não acabei decepcionada. Apesar de algumas situações engraçadas que acontecem no meio da história, achei a trama bem monótona. Não curti a leitura.

Gllauce Brandão - @vicialivros 21/02/2020

Mulherzinhas é a história das irmãs March, quatro irmãs lindas, sonhadoras e amáveis que cativam a todos. Durante um ano, conhecemos seus medos, percebemos suas dores e aventuras, seu amadurecimento. Aprendermos a admirá-las e amá-las. Meg é a mais velha das irmãs. É bonita e gosta de luxo, porém tem consciência de que dinheiro não traz felicidade. Jo é a segunda filha. É moleca, arteira e muito leal aos seus. Meg e Jo trabalham para ajudar no sustento da família. Beth é a terceira filha. É reservada e ama a música como a si mesma. Amy é a caçula. É esperta e educada.
Me apaixonei por todas, apesar de ter um carinho especial pela Jo. Todas conquistaram meu coração com sua doçura, esperteza e humildade. Todas amadureceram, cada uma a seu modo, não deixando de manter a sua essência.
A Sra. March também é maravilhosa. Soube conduzir as meninas com a disciplina correta, sem perder a afetividade. Procurou sempre fazê-las refletirem por conta própria do que lhes impondo algo. Sempre mostrando o que é mais importante na vida: o amor, a família.
A história é narrada em terceira pessoa e a narrativa é lenta e um pouco cansativa no início, mas é leve e torna-se mais empolgante a partir da metade do livro. O Laurie deu uma sacudida na história, junto a Jo, tornando-a mais envolvente e emocionante. Foi uma carta na manga que deu super certo.
Todos os personagens são encantandores. Até a tia March tem seus encantos. O pai também se revelou muito compreensivo e amável. Tudo o que as meninas precisavam e mereciam.
A história aborda a luta de quatro mulheres jovens, inteligentes e modestas que tentam ser felizes em tempos difíceis, onde precisam lidar com padrões sociais, preconceitos e as próprias dificuldades que a vida lhes impõe.
Amei a sutileza da história, como as coisas acontecem e as meninas precisam lidar com as dificuldades, mas sempre tiram alguma lição de tudo. Nos ensinam que por mais que a vida seja difícil, sempre há algo a aprender!

Livs 23/12/2022

Maravilhoso
Muito bom livro, com referências cristãs, mostrando lições de amor, mansidão, família, fé e esperança. Uma leitura que pode demorar mas que vale 100% a pena

mille 03/06/2021

Ja tinha assistido o filme então estava familiarizada com a história.
Boas lições sobre a vida, com relação a ser pobre, e a importância de ajudar as outras pessoas, que muitas vezes tornam-se repetitivas.
Achei o livro monótono
Não acontece muita coisa, as irmãs são interessantes, acabei não gostando muito de nenhuma, excessão pra beth que é até boa demais kkkkkkk (achei que amaria a jo, mas não foi bem isso)
Leitura arrastada, valeu a pena pela curiosidade que eu tinha com o livro, mas no fim vi que não era pra mim

jvsherlocked 22/09/2021

NÃO DÁ :')
comecei julgando como um livro "muito feliz" e é. porém, esse feliz me rendeu muitas lágrimas e muito quentinho no coração. sentirei saudades das minhas amadas mulherzinhas e, é claro, seu amigo travesso laurie. ?

além das morais suaves que são dadas. eu amo.

Jub 29/09/2021

(3estrelas pro 1º ato)
ainda um pouco frustrada que so apos as 300 pag (final do livro) que eu descobri que essa edição ( e a maioria k) so tem a primeira parte da história.

bem, little women é um livro muito gostosinho de ler e muito divertido- as irmas march sao uma figura- e, por ser a primeira parte, elas tao na fase adolescentes/menininhas, então senti um ar um pouco mais infantil na história doq eu esperava.

poremm.... apesar de ser um livro muito levinho (e, mais uma vez, so ser a primeira parte) não é um livro que acho q todo mundo goste, acho q se vc não conhece a história e sabe mais ou menos o que esperar talvez se sinta inclinado a desistir, pq o inicio ele é um pouco arrastado e monotono (mas recomendo bastante ler).

unica coisa que tenho a ´reclamar´ que me cansou um pouco na leitura foram os constantes sermoes, necessários, mas acho que traz ainda mais esse ar infantil/enfadonho. tirando isso o livro é uma delicia, muito divertido, cada irma é totalmente diferente das outras, mas é impossivel vc não gostar de todas!!!

vamos agora de parte 2 :)

Laura 01/10/2021

Mulherzinhas
No início tive dificuldade de engatar na leitura. Mas amei ter continuado, já quero saber a continuação dessa história e também assistir ao filme. Durante esta leitura pude refletir sobre muitas coisas, a principal é o fato de pensarmos muito em bem materiais e querermos basear nossas necessidades pela vida de outra pessoa e com isso esquecemos do mais importante, a família, amigos e os momentos que podemos compartilhar. Essa família tem muito a nos ensinar! Ah e minha personagem favorita é a Jo ?

Mia 07/01/2023

Monótono mas bonito
Esse deve ter sido o livro que mais demorei a ler. Começava e parava milhares de vezes. Apesar de ser uma história bonita, que acompanha a família e o crescimento das irmãs, o livro tende a se tornar cansativo, com diálogos extensos, sem aprofundamentos e diversas vezes repetitivos.

Por ter assistido a adaptação para filme, consegui visualizar melhor os personagens e a história e isso auxiliou em ter mais interessante na leitura (porém o livro contém só a primeira parte, diferente do filme).

No geral não é um formato de escrita que me agrada.

Juh flor 19/10/2021

Maravilhoso
Um dos melhores do ano! Foi tão gostosinho ler esse livro! Ele tem uma delicadeza que eu raramente vejo, mas é uma delicadeza do tipo doce que não é enjoativo e sempre te faz querer mais e mais

Uma pena que só tenha a primeira parte nesse livro, pois não duvido de nada de que a segunda é incrível igualmente. Adorei as meninas demais demais, elas todas são grandes inspirações

Tiveram três coisas que me incomodaram um pouquinho, mas considerando o contexto da época foi aceitável então não abaixei a nota da resenha por tais coisas

A Jo de longe é a minha preferida! Ela com a Beth são minhas preferidas, me identifico tanto com as duas! Seria incrível tê-las como amigas! Eu acho a Jo fantástica, apoiei ela praticamente o livro todo ahsuahaj ela é sensacional (todas são ao seu modo, mas por eu ter me identificado mais com ela eu tenho um carinho especial pela mesma)

Eu quase nunca sinto vontade de reler livros, mas com certeza o lerei novamente! Amei demais, um dos melhores da vida inteira

Debs 01/12/2021

Não sei o que me ocorreu para abandonar o livro um tempo atrás, pois é extremamente fascinante. Cada personagem cativa de uma forma única, até mesmo a Amy, que é a que menos gosto. Amei as reflexões que o livro abordou, a forma como a mãe instrui e guia suas filhas é inspiradora, principalmente pelo fato de serem cristãs. Minha March favorita é a Jo.

Raissa Miranda 17/12/2021

vou dar outra chance em uma outra tradução
Fiquei muito tentada para ler este livro depois de ter assistido a adaptação na netflix. Não gostei muito do livro nessa versão, mas pretendo ler em outra pq gostei muito do contexto em si. Acabou sendo uma leitura muito arrastada e massante