Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Jéssica 24/06/2021

Ótima leitura.
É um livro sensível, leve é apaixonante. Comecei a ler sem pretensão até porque não conhecia a história e me encantei com a história das quatro irmãs que são encantadoras cada uma a sua maneira, cheias de criatividade e amorosas.

Recomendo a leitura para quem está querendo algo leve para esquentar o coração e ter fé na humanidade.

@folhasecha 18/01/2022

Emocionante!
Me senti parte dessa família e senti tudo o que aconteceu junto com elas. Que leitura simples e gostosa! Recomendo pra qualquer pessoa.

Amantes de livros 28/03/2022

Leve porém arrasador
Mulherzinhas foi um livro surpreendente. Por ter acabado de ler Biblioteca de Almas, que foi um livro bem agitado, estava com vontade de experimentar algo mais simples e divertido. Felizmente, foi exatamente isso que encontrei nesta história.
As quatro irmãs, Meg, Jo, Beth e Amy devem enfrentar a pobreza no meio de uma guerra civil que afasta seu pai. Além disso, elas iniciam uma jornada bonita em busca do auto-conhecimento e da evolução de si mesmas.
A minha preferida, sem dúvidas, foi Jo, apesar de eu desenvolver um carinho especial por todas as irmãs. Esse é um dos pontos altos do livro, que consegue nos conectar com as 4 irmãs e nos deixar para baixo quando acabamos a história e percebemos que não teremos mais narração das mulheres tão adoráveis.
A única coisa que me desapontou foi a Jo e o Laurie não terem ficado juntos. Sinceramente, muito chateado?????

Lavignia 13/05/2023

Amei
Ótimo livro!

No começo estava com um pouco de receio pq é um clássico masss, a leitura é simples, a história é boa e os personagens são incríveis.

Super recomendo

Gabriela2248 08/08/2021

Um belo retrato de outra época
A escrita tem palavras rebuscadas e que caíram em desuso, como alguma ações também retratadas na história, mas isso em nada interfere nos ensinamentos que o livro nos traz.

É uma história reconfortante, quentinha no coração sobre garotas corajosas, fortes e únicas. Gostei bastante dessa primeira parte de mulherzinhas, e me deu muita vontade de ler a segunda história, a única coisa que não me agradou tanto foi o ritmo um pouco lento que tornou a leitura cansativa em certos momentos, o que me fez demorar para concluir a leitura, mas fora isso é um livro muito bom, recomendo à leitura.

Fernanda 16/11/2022

Recomendo esse livro para todos! É um livro incrível que com ele vc realmente vai repensar se vc tem ou teve empatia com os outros. Adoro mulherzinhas pois muitas vezes me identifiquei com as personagens, com elas aprendi a me contentar com as pequenas coisas. Tenho um apego por todos os personagens pois acho eles muito carismáticos e cada um é inteligente e interessante de sua forma. Caso vc n goste muito de ler é um bom livro para começar a gostar, uma leitura bem leve que aquece o coração e te deixa feliz! Caso vc realmente não tenha tempo pra ler, recomendo ver algum dos dois filmes. Quem gosta de histórias de família e para família com certeza irá adorar.

Gaby 16/01/2022

Gostei bastante do livro. Não achei a leitura tão fluída assim, mas não é um suplício pra conseguir ler.

Gostei do amadurecimento que cada irmã passou e de como as coisas foram se encaminhando.
A Jo com certeza é minha personagem favorita, me diverti com ela.

Não sei se pegarei a segunda parte pra ler.

Micaelly.Santos 19/03/2024

Eu amei acompanhar você ano das 4 irmãs.
acho que me identifiquei mais com a jo, o jeito aventureiro a sede por viver, me encantou muito. amo histórias familiares.

jmpearl 11/06/2023

Deu uma raivinha nos primeiros capítulos, até porque é livro infantil e todos parecem meio irritantes pra nós pobres almas adolescentes cheias de amargura, mas depois fica muito mais divertido

Clau Verde 15/01/2022

Achei uma gracinha ...
Um livro leve, que traz um fundo moral com a valorização da família. Não achei a leitura tão fluida por não estar acostumada com esse tipo de escrita mas recomendo o livro.

Marina629 18/08/2023

Cativante, mas maçante
Mulherzinhas" é uma narrativa que carrega um charme inegável, mesmo que não tenha conseguido me arrebatar como um livro excepcional. A história das irmãs March e suas jornadas durante a Guerra Civil Americana é um mergulho fascinante nas complexidades das relações femininas e na exploração dos anseios individuais em meio a uma época desafiadora.

Louisa May Alcott retrata as personalidades distintas das irmãs com habilidade, tornando-as facilmente identificáveis e conferindo uma camada de autenticidade à história. A maneira como cada uma lida com as expectativas sociais e sua busca por autorrealização é um elemento que enriquece a trama e ressoa de maneira atemporal.

No entanto, o ritmo da narrativa me pareceu fragmentado e em alguns momentos redundante. A progressão das histórias individuais das irmãs frequentemente se perdeu em digressões que pareciam não contribuir significativamente para o desenvolvimento geral da trama. Essa desconexão afetou minha capacidade de me envolver verdadeiramente com os acontecimentos.

Apesar dessas ressalvas, "Mulherzinhas" possui uma essência cativante, destacando-se como um retrato sólido de amizade, amor, aspirações individuais e determinação feminina.

Clarinha 02/02/2021

Mulherzinhas
Um ótimo livro fala sobre assuntos muito importantes de uma forma bem sútil, recomendo muito e fico triste de não ver muitas pessoas falando sobre essa obra da nossa queria Louisa May que mesmo esse livro sendo escrito por meados de 1868 tem assuntos super atuais e muito importantes de serem falados.
Boa leitura ?

Beatriz 25/06/2022

Ai, amo esses romances de época!
Esse daqui te leva pra uma vida tão gostosinha, tão pura! A gente vive as aventuras de criança, e é arrebatado pelo ambiente leve e.... AAAA SEI LA, É LINDO! Fora os ensinamentos que vem ao longo da história, sério, é precioso ??