Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Clara 18/07/2020

Mulherzinhas
Leitura leve e divertida. Nesse livro, acompanhamos um pedacinho da vida das irmãs March, sendo as mais velhas, Meg e Jo, as mais exploradas e com maior aprofundamento psicológico ao longo da narrativa.

Dani 22/05/2020

Transborda Amor
Essa é minha opinião sobre o livro, ele simplesmente transborda amor. Amor de uma família simples, que sabe valorizar as coisas pequenas. Também é cheio dde"lições".
Ótima leitura!

wwlfstar 28/05/2021

Mulherzinhas é o meu novo vício. Depois de assistir ao filme de 2019 e à minissérie, resolvi me aventurar com o livro e não me arrependi. Que narrativa mais linda, que personagens cativantes! São tantas lições que podemos aprender com essa simples história. Definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Ansiosa para começar a continuação e mergulhar ainda mais no maravilhoso universo de Meg, Jo, Beth e Amy.

@universoliterariodajuju 06/05/2020

História deliciosa
Nunca achei que eu fosse terminar um livro onde não existem tantos acontecimentos que fazem com que a história seja fascinante a ponto de te prender. De fato, não foi um livro que eu comi, mas que li ao longo de alguns dias com paciência. Um livro que me fez dormir com o coração em paz de ver tanta bondade e amor de uma família, que me fez perceber o quão importante é a união e que mesmo com muitas dificuldades, podemos tirar lições pra vida toda.

Recomendo essa leitura para todos, pois o amor que nasce no coração através dela é imensurável.

Julia.Machado 07/04/2022

Família March
O livro basicamente é o ano inteiro das irmãs March, seus amadurecimentos, suas brincadeiras, suas vidas. Ao contrário da escrita da Jane Austen, essa autora (pelo menos pra mim) tem uma escrita pouco fluida, as coisas demoram de mais pra acontecer, os capítulos são muito grandes. A história em si, não é ruim, mas como a escrita não ajuda, ela passa a ser maçante e por isso dei 3?.

Gabi 31/12/2021

acho que foi o livro que eu mais demorei pra ler na minha vida kkkkkkk, mas isso não significa que foi ruim. é um livro que não me deixava com tanta vontade de saber o que vai acontecer aí eu acabava adiando bastante a leitura, mas foi muito bom acompanhar as meninas e ver a evolução delas,me apeguei demais a jo e a beth minhas nenéns, quero ler a segunda parte agora. é um livro com várias lições de vida, aprendi bastante com elas

fefê 30/06/2022

não é novidade que eu amo prestigiar clássicos leves e que marcaram o mundo da literatura. ?Mulherzinhas? é uma das obras mais famosas da Louisa May Alcott e que felizmente conseguiu ser uma leitura totalmente agradável pra mim. retratando a simples vida das irmãs march, o livro destaca o auto conhecimento e as evoluções emocionas e racionais das quatros garotas, fazendo assim com que os leitores possam se conectar e se identificar com cada uma. a história emocionante e reconfortante cria um universo ligado com os séculos passados, no qual beth, jo, meg e amy são mulheres adoráveis que ainda tem muitas experiências pela frente.

maduzec 27/03/2021

? Para meninas recatadas e do lar
É engraçado pegar um livro escrito em 1800 e bolinha e ver como ele é feito pra moldar a cabeça das meninas da época.
Meg, Jo, Beth e Amy estão crescendo e estão aprendendo muitas coisas, principalmente lições para serem boas esposas.
É gostoso acompanhar esse um ano onde as meninas precisam amadurecer, ajudar a mãe enquanto o pai está na guerra como soldado.
Tem muitas travessuras, brincadeiras com seu vizinho Laurie, e muita lição de moral. (Mas que eu até acho que algumas não servem de nada pro dia de hoje)

Não senti que tem um ápice, o livro é morno. Eu quase desisti de inicio pq não estava entendendo pra onde a história iria, dei uma segunda chance e entendi que era sobre o cotidiano daquela família.

Rita 04/11/2022

Livro conforto
eu tinha medo de achar chato ou arrastado por ser um livro mais antigo, mas é uma leitura tão reconfortante!!! É muito gostoso e fácil de ler e eu amei ver o dia a dia dessa família tão amável

Bia 25/02/2022

LINDO LINDO LINDO muito melhor que o filme!! O filme é lindo sim, mas o livro é muito melhor! A forma como a autora comunica com o leitor, as personagens e as suas interações são perfeitas. Passou a ser dos meus favoritos!

haylla.with.an.h 21/09/2022

Achei que gostaria mais, mas preferi o filme
"Reconforte-se cara alma! Há sempre uma luz atrás das nuvens"

Mulherzinhas acompanha o dia-a-dia das mulheres da família "March", em especial as irmãs: Amy, Beth, Jo e Meg. Cada uma tem uma personalidade distinta e marcante, sendo divertido de ler sobre o seu convívio conturbado e a maneira curiosa com que elas se completam...

A história em si fala sobre família, amizade, amor, fé, esperança e a vida num geral. É algo muito leve de ler, mesmo sendo um clássico. Possui também diversas referências cristãs.

Mas, para mim o problema foi o ritmo da narrativa,  a história se arrasta sem grandes emoções e acontecimentos. São páginas e páginas que não preenchem uma lacuna. Fica mais do mesmo.

Quase abandonei o livro, no entanto, me esforcei para continuar e gostei dos ensinamentos e reflexões apresentados. Porém, eu achava que iria amar e não foi o caso.

Para me motivar na leitura assisti a adaptação de 2020, "Adoráveis Mulheres", e para a minha surpresa achei melhor que o livro. Realmente me encantei com o filme e a maneira que a história foi abordada e principalmente contada.

Nele vemos as duas partes,  diferente dessa edição que li. E a direção soube muito bem adaptar o livro, amarrando cada parte de uma maneira extremamente incrível, está realmente muito fiel.

Não lerei a continuação ou segunda parte, porque soube pelo filme o que irá acontecer e também não faço questão. Mas, vale a pena assistir e ler também. Apesar dos pesares, ambas são experiências adoráveis!

cass.brandAo 05/03/2020

| Mulherzinhas: Parte I - Lousia May Alcott | 306 páginas | @grupoeditorialrecord |
🌻"Não acredito que damas jovens e elegantes se divirtam mais do que nós, apesar do nosso cabelo queimado, dos vestidos velhos, de uma luva de cada par e sapatos apertados que torcem o tornozelo quando somos tolas o bastante para calçá-los."

☕ É com essa frase da minha querida e amada Jo que começo essa resenha que terá, provavelmente, altos e baixos, então se preparem.

🖋️ Mulherzinhhas não foi um livro difícilde ler, mas não significa que não seja, tampouco, denso; me acostumar com um enredo bem diferente do que eu estava esperando me rendeu o aprendizado da paciência, e da boa vontade de terminar pra ver o que aconteceria; e, bem, valeu a pena, no final das contas.

☕ Louisa May Alcott, diferentemente das autoras tão conceituadas nos romances de época, não colocou o ato romântico em evidência - tanto que o começo de algo só se dá no final do livro -, mas sim na relação parental entre as irmãse sua mãe, e da amizade com seus vizinhos.

🖋️ Sem dúvidas, a caracterização dos personagens ficou impecável, e ver o crescimento de cada um, suas angústias, sofrimentos, alegrias e êxtases, foi fascinante para mim; nunca tinha visto um autor focar tanto na construção de papéis artísticos como a mesma fez. Porém, devido à infantilização que Alcott trouxe às meninas, em alguns momentos a leitura se tornou cansativa.

☕ Creio que meus sentimentos acerca da obra são extremamente conflitantes, porque enquanto amo Beth com sua bondade, Jo com sua altivez, Laurie com seu senso de humor, e quase todas as cenas em que estão, achei Meg martirizante e Amy mimada e, por vezes, fatigante; cenas focadas nas duas eram uma pequena tortura. Uma pena, poie achei todos secundários muito divertidos - alguns ácidos - e com bom coração.

🖋️ Portanto, deixo para vocês essa bela indicação e espero de verdade que gostem até mais do que eu. A edição da Record está lindíssima, e muito tranquila de se ler, já que o trabalho na diagramação ficou incrível. E relembrando que esta é só a Parte I, porém tem um final bem aceitável, sem a necessidade ou o desespero de ter logo a Parte II, então por isso, pretendo aguardar a editora lançar esta, pacientemente e, assim, adquiri-la.

site: https://www.instagram.com/p/B9XmTDPjgqP/

mühlen 01/09/2020

Nossa como esse livro me incomodou, nem consigo fazer uma resenha sobre ele, o livro todo me decepcionou, o final foi até difícil de ler.

Comprei pois compararam com os livros da Jane Austen, mas não vi nada da fala mordas e sagaz que tanto amo nela.

Biappache 08/04/2023

Um Encanto de Leitura
Conclui a primeira parte da história de Mulherzinhas, e em breve irei para Boas Esposas...

Essa primeira parte foi um completo encanto. Me apaixonei pelas irmãs March, e me senti totalmente ao lado de Jo e Laurie em suas aventuras. A obra é especial, muito reconfortante, cheia de lições importantes para a vida!

Cada irmã possui sua própria personalidade, tendo características encantadoras, mas também, defeitos que ao longo da história, cada uma tem que enfrentar eles, seus maiores "demônios".

Os arcos da história são lindos, e embora eu tenha elogiado tanto, dou apenas 4 estrelas de 5, pois senti falta de algo ainda... E espero que em Boas Esposas, eu possa sentir tudo que já senti de positivo e muito mais!

Minha personagem preferida é a Jo, uma personagem cheia de camadas, com sua inteligência, criatividade, revoltas e repleta de determinação. Sua ligação com o amigo Laurie é linda, assim como a ligação com as irmãs.

Essa obra caiu como um cobertor em meu coração, o aquecendo! Eu como cristã, senti muitas mensagens importantes para a vida através dessa obra.
Leticia 08/04/2023minha estante
Nossa deu uma vontade de ler

Biappache 08/04/2023minha estante
Leia, vale muito a pena!

Bia Eloah 24/07/2020

5 estrelas, favoritado
Que livro foi esse? Acho que sou capaz de sentir o coração sair pela boca. Quanto amor, quantos ensinamentos, quanto altruísmo...
Nunca antes eu me identifiquei tanto com uma personagem quanto com Jo. Nunca me senti tão bem representada e nunca pensei que esse clássico fosse tocar tanto o meu coração, deixando-o quentinho e feliz.
Por não conseguir encontrar palavras para expressar o quanto esse livro mexeu comigo, única coisa que me resta é indicar esse romance a todo e qualquer leitor.