Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Ilmar 11/10/2022

Um drama doméstico
Eu usei essa leitura para descansar de uma outra que estou fazendo. Sinceramente, a história não me prendeu mas é o que ela se propõe, um drama doméstico. É uma leitura fácil e rápida pelo menos. Não algo que eu recomendaria com entusiasmo.

Bia Eloah 24/07/2020

5 estrelas, favoritado
Que livro foi esse? Acho que sou capaz de sentir o coração sair pela boca. Quanto amor, quantos ensinamentos, quanto altruísmo...
Nunca antes eu me identifiquei tanto com uma personagem quanto com Jo. Nunca me senti tão bem representada e nunca pensei que esse clássico fosse tocar tanto o meu coração, deixando-o quentinho e feliz.
Por não conseguir encontrar palavras para expressar o quanto esse livro mexeu comigo, única coisa que me resta é indicar esse romance a todo e qualquer leitor.

mühlen 01/09/2020

Nossa como esse livro me incomodou, nem consigo fazer uma resenha sobre ele, o livro todo me decepcionou, o final foi até difícil de ler.

Comprei pois compararam com os livros da Jane Austen, mas não vi nada da fala mordas e sagaz que tanto amo nela.

Bia 25/02/2022

LINDO LINDO LINDO muito melhor que o filme!! O filme é lindo sim, mas o livro é muito melhor! A forma como a autora comunica com o leitor, as personagens e as suas interações são perfeitas. Passou a ser dos meus favoritos!

Victória Silva 12/07/2022

Um bom clássico
Confesso, não sou a maior fã de clássicos.

Normalmente a leitura é truncada e os textos pesados. Normal, a língua muda e isso tem seu preço. Mas não é o que acontece com Mulherzinhas. É um texto fácil de ler, fluído e leve.

Em certos pontos a história tem suas problemáticas. Mas, é preciso considerar: a primeira publicação aconteceu em 1896. O que hoje é visto como problemático é transgressor nessa época.

Dentre os clássicos, esse é um dos bons.

Jess 24/02/2020

Mulherzinhas acompanha um ano da vida das garotas March. As quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy, esperam pelo pai que foi para a guerra enquanto tentam dar apoio à mãe e se tornarem pessoas melhores, mais altruístas e menos reclamonas.
Com personalidades completamente diferentes a vida familiar nem sempre é fácil, mas as meninas permanecem sempre unidas principalmente em frente às adversidades.

Li esse livro sem muitas expectativas e, ainda bem, porque assim não acabei decepcionada. Apesar de algumas situações engraçadas que acontecem no meio da história, achei a trama bem monótona. Não curti a leitura.

Ems literária 27/10/2020

Clássico
Magnífico, amei de verdade essa história, estas irmãs são espetaculares.

Elô 28/09/2021

Mulherzinhas
É ótimo, fala sobre a convivência de quatro irmãs com dias cheios de altos e baixos, seu pai está na guerra e elas aprendem a aceitar seus próprios defeitos e conviver entre elas.

Jessica858 12/06/2022

Livro com um enredo fraco mas que flui. Devagar mas flui. Mesmo assim vc ainda se apega aos personagens.

leitora 21/09/2021

Bom para pequenos momentos de leitura
A história acaba sendo um pouco monótona, mas me ganhou pela originalidade da personalidade de cada personagem. Você cresce junto com cada menina, aprende com as lições da Sra. March e acaba vendo a simplicidade da vida com outros olhos.
A leitura me proporcionou bons momentos de tranquilidade e reflexão ?

Leandra 04/05/2021

Mulherzinha
Que delícia de livro, é daqueles que vc ia querer que alguém lê-se pra vc, e que meninas incríveis há minha preferida é a Jó!

Kácio 02/09/2021

Um livro tocante
O livro narra a história das irmãs March e segue a vida delas durante um ano. A narrativa é envolvente e foca-se no cotidiano das irmãs.

Cheio de lições cristãs, que podem ser comoventes para os que praticam o cristianismo, mas que não chegam a atrapalhar o gosto pelas personagens e a forma narrativa.

É uma leitura despreocupada e quase novelesca que cativa a cada página em que nos aprofundamos na personalidade de cada irmã e nos problemas de suas vidas.

maria helena 10/05/2021

fofo!!
foi minha primeira experiência com o kindle mas eu gostei bastante!! é uma história bem bobinha e inocente, porém por ter sido escrita em 1800 e bolinha tem algumas coisas meio antiquadas mas acabei levando na boa
mnk0 10/05/2021minha estante
(?????)

Mands 15/05/2021

Uma bela história de amor entre irmãs
É um relato muito bonito da vida de 4 "mulherzinhas" que tem uma vida difícil, que são cheias de sonhos e desejos, e mais cheias ainda de amor e companheirismo.
Achei muito bonito ver a inocência delas e o crescimento de cada uma delas ao longo do livro. De como cada uma usou as adversidades da vida para refletir sobre que tipo de pessoa queriam ser e buscaram isso.
Acredito que seja uma boa mensagem para toda e qualquer pessoa.

Mi 12/06/2021

Legal
A leitura é densa, contém muitos detalhes, esperava mais do final (como a união de certos amigos?) mas eu gostei. Recomendo!