Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

jvsherlocked 22/09/2021

NÃO DÁ :')
comecei julgando como um livro "muito feliz" e é. porém, esse feliz me rendeu muitas lágrimas e muito quentinho no coração. sentirei saudades das minhas amadas mulherzinhas e, é claro, seu amigo travesso laurie. ?

além das morais suaves que são dadas. eu amo.

Jub 29/09/2021

(3estrelas pro 1º ato)
ainda um pouco frustrada que so apos as 300 pag (final do livro) que eu descobri que essa edição ( e a maioria k) so tem a primeira parte da história.

bem, little women é um livro muito gostosinho de ler e muito divertido- as irmas march sao uma figura- e, por ser a primeira parte, elas tao na fase adolescentes/menininhas, então senti um ar um pouco mais infantil na história doq eu esperava.

poremm.... apesar de ser um livro muito levinho (e, mais uma vez, so ser a primeira parte) não é um livro que acho q todo mundo goste, acho q se vc não conhece a história e sabe mais ou menos o que esperar talvez se sinta inclinado a desistir, pq o inicio ele é um pouco arrastado e monotono (mas recomendo bastante ler).

unica coisa que tenho a ´reclamar´ que me cansou um pouco na leitura foram os constantes sermoes, necessários, mas acho que traz ainda mais esse ar infantil/enfadonho. tirando isso o livro é uma delicia, muito divertido, cada irma é totalmente diferente das outras, mas é impossivel vc não gostar de todas!!!

vamos agora de parte 2 :)

Laura 01/10/2021

Mulherzinhas
No início tive dificuldade de engatar na leitura. Mas amei ter continuado, já quero saber a continuação dessa história e também assistir ao filme. Durante esta leitura pude refletir sobre muitas coisas, a principal é o fato de pensarmos muito em bem materiais e querermos basear nossas necessidades pela vida de outra pessoa e com isso esquecemos do mais importante, a família, amigos e os momentos que podemos compartilhar. Essa família tem muito a nos ensinar! Ah e minha personagem favorita é a Jo ?

Juh flor 19/10/2021

Maravilhoso
Um dos melhores do ano! Foi tão gostosinho ler esse livro! Ele tem uma delicadeza que eu raramente vejo, mas é uma delicadeza do tipo doce que não é enjoativo e sempre te faz querer mais e mais

Uma pena que só tenha a primeira parte nesse livro, pois não duvido de nada de que a segunda é incrível igualmente. Adorei as meninas demais demais, elas todas são grandes inspirações

Tiveram três coisas que me incomodaram um pouquinho, mas considerando o contexto da época foi aceitável então não abaixei a nota da resenha por tais coisas

A Jo de longe é a minha preferida! Ela com a Beth são minhas preferidas, me identifico tanto com as duas! Seria incrível tê-las como amigas! Eu acho a Jo fantástica, apoiei ela praticamente o livro todo ahsuahaj ela é sensacional (todas são ao seu modo, mas por eu ter me identificado mais com ela eu tenho um carinho especial pela mesma)

Eu quase nunca sinto vontade de reler livros, mas com certeza o lerei novamente! Amei demais, um dos melhores da vida inteira

Debs 01/12/2021

Não sei o que me ocorreu para abandonar o livro um tempo atrás, pois é extremamente fascinante. Cada personagem cativa de uma forma única, até mesmo a Amy, que é a que menos gosto. Amei as reflexões que o livro abordou, a forma como a mãe instrui e guia suas filhas é inspiradora, principalmente pelo fato de serem cristãs. Minha March favorita é a Jo.

Raissa Miranda 17/12/2021

vou dar outra chance em uma outra tradução
Fiquei muito tentada para ler este livro depois de ter assistido a adaptação na netflix. Não gostei muito do livro nessa versão, mas pretendo ler em outra pq gostei muito do contexto em si. Acabou sendo uma leitura muito arrastada e massante

beatriz 08/02/2022

quero ter 4 irmãs e a culpa é da louisa may alcott
comecei essa leitura em novembro de 2021 e só terminei no começo de fevereiro de 2022. Há algumas razões para minha longa jornada com esse livro, mas especialmente o meu apego pela adaptação cinematográfica da greta gertwig. por eu ter assistido o filme literalmente mais de cinco vezes, algumas partes do livro soavam muito repetitivas na minha cabeça, e lógico, com razão (shout out para a adaptação que foi extremamente fiel e pontual).

essa edição não traz a história completa de ?mulherzinhas?, apenas a parte inicial, então, nós temos uma visão ampla apenas da infância/começo da adolescência das irmãs march e suas atividades corriqueiras. nesse raciocínio, dá pra perceber com clareza que o livro é escrito para um público bastante infantojuvenil e que muitos capítulos são quase ?lições? de bom comportamento, o que as vezes me incomodava um pouco por soar um tanto forçadinho.

embora seja um livro de 1868 (a primeira publicação dele), dá pra perceber os aspectos que fazem dele um clássico. a escrita é simples de entender, mas ainda assim tem aquela linguagem rebuscada de um livro de época. em alguns aspectos, beira um pouco o cansaço, mas talvez seja algo pessoal meu, porque não estou acostumada em ler livros mais antigos.

enfim, todos os personagens são cativantes, todas as irmãs possuem características muito próprias e é um livro bem confortável. nessa primeira parte, não acontecem tantos conflitos e impasses na história e é mais uma introdução a vidinha doméstica das adoráveis mulheres. por eu ter tanto contato com o filme, minha leitura foi prejudicada, reconheço. mas, isso não me impediu de desfrutar o livro, só me desacelerou alguns meses?
confissão: cheguei a dormir em algumas partes, mas a culpa foi toda minha.
confissão 2: não estou tão ansiosa pra conseguir o livro com a segunda parte da história porque quero dar continuidade a outros, mas gostaria muito de ler certas cenas icônicas do filme.

livia! 13/04/2023

Combater os defeitos não é tarefa fácil!!
Apesar de ter me levado um bom tempo para eu terminar (te odeio ressaca literária!!!!), foi um romance esplêndido e extraordinário que merece a atenção dos leitores por ser bem escrito, original e simplesmente realista. mulherzinhas conquistou meu coração desde o início e é precioso para mim a cada segundo que leio. "mulherzinhas" é verdadeiramente uma obra-prima que é amada na juventude e se transforma em um essencial cheio de moral ao longo da vida adulta.

o livro narra a história de 4 irmãs que crescem, encontram o amor e seu lugar no mundo. é a história clássica da era da guerra civil de quatro irmãs muito diferentes e muito criativas em sua frente com sua adorável mãe, esperando o retorno de seu pai.

a mensagem que este livro trouxe para mim é que a família é importante na vida e podemos lidar com qualquer problema ou tragédia com ela. além disso, que também devemos ser gratos por tudo aquilo que temos.

em geral este livro tem uma doçura que atrai muitos e o torna um bom livro para leitores de todas as idades.

Mi 03/10/2022

Apaixonante!
Foi incrível acompanhar a história dessas irmãs!
No começo fiquei meio confusa para saber quem é quem, mas depois fui descobrindo e reconhecendo cada uma!
Me senti tão próxima delas que parece que conversava com uma amiga!
Não vejo a hora de ler a segunda parte!

Ju Nancy 08/10/2022

Perfeito
Eu amo esse livro e como ele relata a vida dessas 4 meninas, e sempre lembrando que existe um Pai que cuida de tudo ?

Camilla 03/11/2022

Uma delicinha de livro
Achei o livro super engraçado, leve e traz muitas reflexões sobre crescimento próprio, amizade, valores, família, união... enfim, é de aquecer o coração! Já estou louca pra ler a segunda parte!

Pietra 04/11/2022

mulherzinhas
não achei nada demais, a história não me prendeu, não acontece nada interessante que te deixe curioso sobre a história.

Livs 23/12/2022

Maravilhoso
Muito bom livro, com referências cristãs, mostrando lições de amor, mansidão, família, fé e esperança. Uma leitura que pode demorar mas que vale 100% a pena

Mia 07/01/2023

Monótono mas bonito
Esse deve ter sido o livro que mais demorei a ler. Começava e parava milhares de vezes. Apesar de ser uma história bonita, que acompanha a família e o crescimento das irmãs, o livro tende a se tornar cansativo, com diálogos extensos, sem aprofundamentos e diversas vezes repetitivos.

Por ter assistido a adaptação para filme, consegui visualizar melhor os personagens e a história e isso auxiliou em ter mais interessante na leitura (porém o livro contém só a primeira parte, diferente do filme).

No geral não é um formato de escrita que me agrada.

Elô 17/04/2023

Eu sempre quis ler esse livro. Tinha uma expectativa muuito grande, e não me decepcionei. A leitura é gostosa, e a história das irmãs é bem lindinha - sempre tendo em mente o período que foi escrito. Mas pra mim foi uma leitura lenta.
Ainda que tenha me entretido, não pretendo ler os livros seguintes.