Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Beatriz 22/08/2023

Mulherzinhas
Gostei muito! Já havia assistido o filme mais de uma vez e gostei bastante finalmente li o livro e em um monte de partes eu lembrei de cenas que foram bem adaptadas no filme! Inclusive elenco pft e exatamente assim que imagino eles

Tatiana 16/10/2023

Entendo por que é um clássico mas é uma das poucas vezes que achei a adaptação melhor. Gostei mais do filme do que do livro em si.

Izabella 20/10/2023

Mulherzinhas
O tipo de livro que você sente um "quentinho no coração" a cada capítulo, é uma leitura muito leve e gostosa que vale muito a pena e fico feliz em saber que tem continuação e com certeza pretendo ler também.

Mariana1250 19/11/2023

Mulherzinhas
Tá bom, tá bom, pensei em dar 0,5 estrela por certo casal que por culpa do filme eu descobri que vai se concretizar... Mas! como ele não acontece nesse livro posso apenas fingir que a coleção não tem continuação e foi tudo um grande delírio coletivo. Vamos pra resenha:

Mulherzinhas conta a história de 4 jovens irmãs: Meg, Jô, Beth e Amy, focando principalmente em acompanhar o crescimento e aprendizado das garotas enquanto brincam, atuam, e fazem amizades.

É um livro bem fofo e adorável que eu recomendaria pra quem quer ter um gosto de nostalgia, ou passar uma tarde lendo algo mais leve. Embora, não vou mentir, "Mulherzinhas" pode ser meio monótono pra quem gosta de um rítmo mais acelerado e com grandes acontecimentos, mas ele tem uma linguagem bem simples, então acho que vai ser fácil pra pegar o ritmo. Eu que não me atraio tanto por esse tipo de gênero gostei bastante. A única coisa que me incomodou foi a hããããnn... pregação? Não no sentido religioso ou político da palavra, é mais como aqueles programas com uma proposta meio educativa que tudo acaba com uma lição de moral. É meio chato pra mim.

Em suma, foi uma leitura divertidinha e que eu com certeza recomendaria. (Mas NUNCA vou ler a continuação. Pra mim acabou aqui)

*(As estrelas são baseadas apenas no quanto eu gostei do livro. Elas não tem nada haver com aspectos técnicos, peso histórico, e características do gênero)*

Juh 01/12/2023

Continua sendo um dos meus clássicos preferidos, ainda mais para ler nesta época do ano.

Sempre que leio traz uma tranquilidade, e como se estivesse lá junto com as irmãs march, em prados verde-esmeralda com cestas e guirlandas de flores sobre a cabeça.

Não é o tipo de história que traz grandes reviravoltas e tramas mirabolantes, mas possue uma boa narrativa e personagens cativantes.

Aviso também que o livro é diferente do filme de 2019 que foi feito, então não espere que sejam experiências iguais.

Bruno 12/12/2023

Me surpreendeu
Estava esperando um drama familiar bem intenso, já que o livro é sobre uma família pobre de 5 mulheres e seu cotidiano, o qual se passa em uma época que o papel feminino era mais doméstico.

Me surpreendi com a vibe. Tem uma pegada bem Poliana, focando nos pontos positivos e no aprendizado que podemos ter durante as adversidades, excelente livro!

Considero que para crianças e adolescentes é o tipo certo de leitura, que inclusive deveria ser lido nas escolas (caso fosse nacional).

Personagem favorita é a Beth, é claro.

ana luiza 31/12/2023

Mulherzinhas - Parte 1
De todos os clássicos que eu já li esse foi meu preferido, pena que nessa edição ele foi separado em duas partes e ainda não li a segunda, mas acredito que foi uma escolha interessante essa divisão.

Gosto como o livro é tranquilo de ler e sem palavras muito rebuscadas, no entanto é válido ressaltar que trata-se de uma leitura de picos, tendo algumas partes bem chatinhas.

Sendo possível observar uma visão mais infantilizada e aventureira das meninas March nessa primeira parte e, acredito e, que a segunda parte está relacionada as escolhas da vida adulta dessas pequenas. Dessa forma, crescermos e amadurecemos junto a elas ao logo das páginas.

Recomendo muito a leitura das vivências dessas inteligentes e peculiares adolescentes e pré-adolescentes.

Maria Vitória 06/01/2024

Gostei muito, e realmente lembra muito os livros da Jane Austen. Acho que o que me encanta tando nos livros da Jane como nesse da Louise, é que são livros sobre mulheres, escrito por mulheres em uma época em que as mulheres não tinham voz.

let.mont 11/01/2024

É um livro de leitura fácil e gostosa, é de se maravilhar com as aventuras, mesmo que cotidianas, dessas irmãs de personalidades incríveis e com um relacionamento tão puro e lindo.
Ser mulher e ler um livro sobre mulheres escrito por uma mulher como esse é uma das melhores coisas do mundo, pena que é separado em duas partes.

Bianca Martins 31/01/2024

Meio zzzzz
É um livro que dá um tédio de vez em quando, mas levando em consideração a época e os meios em que foi escrito ele é bem do aceitável.

Eu gostei das personagens, achei elas simpáticas e obviamente cada uma com uma personalidade específica para poder haver o debate e milhares de lições de moral para a 'meninas da época'.

Nesse exemplar só temos a primeira parte da história, que rendeu mais três livros. Geralmente o livro 1 e 2 são lidos como uma única história, mas confesso que não fiquei interessada em ler o livro 2, vou ficar satisfeita só com esse primeiro mesmo.

Isabela.Tonial 25/02/2024

O livro conta a história de quatro irmãs que precisam ajudar sua mãe em casa após o pai partir para a guerra, suas felicidades e tristezas, seguindo por seu dia-a-dia.

Juju Pevensie 28/04/2024

Muito bom! Entendo que algumas pessoas acham ele chato por enrolar muito, mas eu acredito que isso é o que torna esse livro tão especial por causa dos relatos cotidianos.
Esse livro me fez chorar mto kkkkkk e eu com certeza aprendi com cada lição de moral.
Amei acima de tudo por que possui muitos valores cristãos sendo passados(principalmente nos conselhos da sr. March) e também nas várias citações de O peregrino que é um dos meus livros favoritos da vida!