The Third Best Thing

The Third Best Thing Maya Hughes

Resenhas - The Third Best Thing

Jamile.Lucato 12/07/2021

Importante!
The Third Best Thing é o primeiro livro que leio desta autora, pois foi uma recomendação do TikTok. Fiquei surpresa ao perceber o quanto a história lembra Off Campus, e isso não é algo ruim, porque eu amo Off Campus.
Mas aí é que tá. Off Campus (e BriarU) insiste em protagonizar mocinhas perfeitas. Elas podem ser tímidas, e ter suas inseguranças, mas até agora, todas foram magras.

A protagonista de The Third Best Thing é gorda. E só por isso eu amei.
Adoro livros bobos de romance, que só pela sinopse a gente já sabe que eles acabam juntos e felizes para sempre, mas nunca me senti de verdade representada. Neste livro, finalmente, vi “minha” protagonista.

Jules sofre com a pressão estética da família, e também carrega com si uma grande insegurança sobre si. Sua relação com Berk não é fácil, mesmo quando tudo está a mil maravilhas, porque Jules precisa se amar primeiro. E embora (spoiler mínimo) ela não termine o livro completamente se amando, ela já dá um grande passo rumo a tal.

Berk é incrível. Ele nunca negou a beleza de Jules, mesmo quando ele não queria ficar com ela por causa da Letter Girl, ele reconhecia a beleza e o efeito sexy que ela tinha. Aliás, todas as vezes que ele se declarou para ela, eu me derretia um pouquinho.

Gostei demais.
Está na hora de darem mais protagonismo para os corpos fora do “padrão”.
rooneyverso 12/07/2021minha estante
esse livro é perfeito!!!

dudazerep 05/07/2021

Bom.
Até agora esse foi o melhor. A construção da relação dos dois personagens principais foi muito bem feita e gostei bastante da história em si.

O Berk é perfeito e a história dele foi ótima e bem diferente de qualquer livro que já li, achei bem interessante.

Confesso que no final já estava um pouco cansada, acho que porque estou louca pelo próximo livro, medo de me decepcionar.

lila 02/07/2021

a hsitoria desse livro ja começou nos livros anteriores da serie, com o berk recebendo as primeiras cartas, o que acaba gerando bastante expectativa pra ler esse. eu adorei. a dinamica do berk e da jules é, desde o começo, incrivel, mesmo quando eles ainda eram amigos. nesse livro, senti que as inseguranças da jules e os problemas do berk com a familia dele foram muito bem aproveitados e trabalhados. foi o meu favorito da serie ate agora.

Jennifer327 27/06/2021

que livro perfeitooo os personagens são tão fofos e super bem construídos não dá nem pra ficar com raiva das atitudes deles pq da pra compreender o motivo,eu só queria abraçar os dois e dizer que vai ficar tudo bem ?

Flor.Brito 17/06/2021

Amei
Adorei o casal do livro. A Jules é uma menina que passou por muita coisa e foi bom me identificar com muitas das coisas que ela passou. Toca em alguns pontos bem delicados para as meninas gordas. A forma que o romance foi desenvolvido foi excelente. Gostei, porque diferente de várias histórias com personagens femininas gordas, o romance aconteceu, por ele gostar dela inteira e não só da personalidade a considerando feia por ser gorda. Adorei

xxhplyana 16/06/2021

Esse foi o meu livro favorito até agora. Eu amei a história da Jules e do Berk.
Os dois tem uma química surreal, e a construção do relacionamento deles é muito bem amarradinho. E o melhor de tudo é que os dois são bem desenvolvidos, e os detalhes bem trabalhados, nada fica para trás ou esquecido no churrasco.
E ainda teve a Max, Every e o Emmett aparecendo.

Foi muito divertido de ler, muito gostosinho e é uma leitura bem rápida.

Giovanna 14/06/2021

Berk e Jules
No terceiro livro da série acompanhamos o relacionamento da Jules e do Berk. A autora tem construído esse relacionamento desde o primeiro livro, que é quando a Jules envia a primeira carta para o Berk.

Jules é uma garota insegura com o próprio corpo, principalmente por causa de sua mãe, que só sabe criticar e colocá-la para baixo. Berk é um dos jogadores de futebol da faculdade. Bonito e popular, Jules acha que ele nunca se interessaria por ela. Numa noite em que a bebida lhe deu coragem, ela enviou a primeira carta pra ele e, desde então, os dois tem se comunicado assim, até que ela para e ele fica louco para descobrir quem era a garota misteriosa.

Pra mim pessoalmente, foi muito fácil de me identificar com a Jules. Ela tá longe de ser a garota perfeita e no padrão que nós normalmente vemos nesse tipo de livro, e isso pra mim foi um sopro de ar fresco. Ela tem inseguranças, mas ao mesmo tempo ela consegue ser confiante e corajosa. Gostei que a autora não a fez mudar de opinião sobre si mesma, magicamente, só por causa de um homem. Ela se colocou em primeiro lugar durante todo o livro, e eu amei isso. O Berk é um cara muito legal, com um passado complicado, mas com um coração maior que o mundo. Da série até agora esse é um dos meus casais favoritos. Foi um romance muito gostoso e fofo de ler, recomendo muito.

Dani.SimplAcio 12/06/2021

Um dos melhores, amei a inclusão da Avary, Max e até do Em, que são do livro dos hoqueis e que são maravilhosos.

Assim como os outros esse livro deixa a desejar nos hots, mais a história é gostosa.

São o casal maravilhoso e eu chorei no final desse livro.

Gi 12/06/2021

Muito fofo!
É um livro incrível, que além do romance é claro, aborda várias questões de insegurança nos dois e o jeito que eles conseguem resolver tudo juntos é muito fofo?
É uma leitura bem tranquila e recomendo bastante! Até agora esse foi com certeza o melhor livro da série Fulton U???

Júlia 04/06/2021

Meu casal favorito até agora. Ele são muito fofos?
Jules é uma menina incrível que tem a auto estima baixa por seu um pouco acima do peso, ela está tentando se amar, mas ela tem muitas inseguranças, e a mãe dela não faz nada além de rebaixar ela. O Berk é um cara incrível, ele não teve uma infância legal, ele foi deixado pela mãe e isso fez ele ir de abrigo em abrigo, ele não teve boas experiências isso criou muitas inseguranças nele também, muito sensível no quesito abandono, ele cresceu bem inseguro. Ele é muito fofo, um cara incrível demais ele e a Jules passaram por muita coisa e o livro deles é lindo, o meu favorito até agora.
Tati35 23/09/2022minha estante
Nossa sim! Eu tô amando demais esses dois

Nathalia1007 29/05/2021

Amei o livro do berk. Muito drama sobre ele, Amei o personagem. Gostei mais da jules do que das outras.

Daiane.Bertin 14/05/2021

Esse é meu livro favorito de toda a série.
Berk é um cara muito gentil que apesar de seus problemas faz de tudo para sua nova amiga Jules se sentir bem.