A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

davila.vittoria 09/02/2023

É uma aventura muito boaaaa! E trás ensinamentos muito bonsss. De verdade, poderia ter lido até em tempo menor, mas enfim. Não supera algumas crônicas, mas é bem interessante e cativante.

campeloreadings 09/02/2023

Não quero mais conversar
Como assim eu já li o penúltimo??? não quero aceitar. bem que essa série poderia durar para sempre.

Yasmin 08/02/2023

??
Sem muitos motivos que eu me lembre, mas esse livro foi um dos meus preferidos de Nárnia. Hummm delicinha, ótimo de e ler

Larissa3174 05/02/2023

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam".
Cada livro dessa série me faz amar cada vez mais e mais o universo de Nárnia. Não tenho nem palavras para expressar o tamanho do amor que sinto pelas Crônicas de Nárnia, principalmente por sua relação com o cristianismo, definitivamente não estou pronta para dar adeus a Nárnia. Nesse livro acompanhamos uma aventura de Eustáquio, Jill e Brejeiro, que estão a procura do príncipe, filho de Caspian, a pedido de Aslam, uma história simplesmente incrível e emocionante, e não poderia deixar de dizer que Brejeiro é uma resenha. Agora irei iniciar a leitura do último livro e meu coração já está apertado, pois o fim está próximo. Mas o que me conforta é saber que não é apenas uma simples fantasia.

Gustavo447 31/01/2023

Este conto me cativou desde o primeiro momento, apesar da presença do Eustáquio que realmente mudou bastante desde sua última visita a Narnia. Sem dúvidas, a personagem Jill foi um ótimo acréscimo no enredo e tenho para mim que é a melhor personagem a ser inserida na história desde Digory, ambos falam o que pensam e não temem a repressão dos demais.
No entanto, achei os personagens demasiadamente tolos, pois não enxergavam o que estava nítido a sua frente, o que fez atrasar a missão pela qual percorriam, dando ao leitor uma sensação de atraso desnecessário no desenvolvimento da história.
O final sem dúvida seria bem triste em uma adaptação para os filmes.
Além disso, a exploração de um novo cenário fez-se extremamente necessária e agradável, uma vez que já estava cansado da pacífica Narnia e seus cenários de cartão de testemunha de Jeová.

Leticia2513 29/01/2023

Apesar de manter o ritmo e também ser uma aventura completamente nova, com personagens novos e propósitos novos, eu senti que talvez esteja um pouco abaixo do nível dos outros livros da saga até agora.

Cristiane.Rocumback 29/01/2023

Que leitura agradável?
A cada livro d'As Crônicas de Nárnia, uma aventura.

Mais um personagem surgiu por aqui e me fez recordar de como era Edmundo e Eustáquio antes de conhecer Aslan.

Aventura do início ao fim. Lições sobre convivência, paciência, seguir intuições.

Barbara Louize 29/01/2023

Muito bom o livro, assim como os anteriores. Leitura fácil e gostosa. Deveriam fazer o filme deste também.

Gislayne18 27/01/2023

Jill e Eustáquio
Os 4 filhos de Adão e Eva originais já não podem mais adentrar à Nárnia e Eustáquio e sua amiga Jill embarcam em uma aventura que o próprio Aslam direciona.

Eles precisam seguir o que Aslam diz, mas acabam se perdendo por influências externas e chegam ao submundo.

Maria 26/01/2023

Meu segundo favorito
Umas das melhores aventuras que li da saga.
Bons personagens, bom enredo e um emocionante desfecho. Me emociona saber que Eustáquio criou grandes laços com Ripchip...
Adorei!

Nathalia.Martinho 25/01/2023

ARRASTADO
Achei este livro mediano, tendo elementos sem sentido e mau aproveitados. Como a história da bruxa e do príncipe. Tem um tema interessante mas foi levada de forma rasa e rápida. Achei o final bem chato e corrido. (E confesso que tenho um pouco de ranço do príncipe Caspian, rs)