A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Doug 13/02/2024

Muito gostosinho de ler. Gostei muito dos personagens,o desenvolvimento do Eustáquio foi muito bom! Achei meio bizarro a parte dos gigantes mas ok.

biancavnery 10/02/2024

Ninguém é fantasma na própria terra
As frases de Aslam sempre me pegam muito, e escolhi essa em especial desse livro porque não importa como a gente esteja se sentindo, não temos como ser fantasmas em um lugar que nos pertence

agora sobre o livro, de todos os 7, a cadeira de prata foi o que menos me prendeu, o que mais demorei a entrar na história e não tava dando mt atenção, confesso. mas ainda sim, todas as alegorias (como sempre) me encantaram muito. Jill esquencendo-se dos sinais, quando Aslam disse-lhe para seguir mesmo que fossem estranhos

em resumo, o penúltimo livro da série foi o que mais exigiu um esforço pra que eu continuasse, por isso um 3,5/5

Svetlana Kalinka 08/02/2024

" Fundo Do Mundo"
Acho que de todos os livros esse é o que menos gosto, o livro todo é só para encher linguiça, poderia não existir, todos os personagens novamente são super rasos e não acrescentam em nada para a história.

DavyLM 07/02/2024

Rumo as terras do norte
Mais uma aventura no mundo de Nárnia se desenrola, agora com novos personagens, mais com a mesma magia.

Confesso que o início foi um pouco arrastado, o livro realmente ganha tração a partir da metade da história. Mas quando ganha tração, é o mesmo de sempre: aventura, bom-humor, magia e muitos aprendizados.

Wanderson 04/02/2024

Em resumo: interessante. Mas uma coisa que me deixou muito intrigado foi em relação a idade do Caspian nesse livro porque na minha lógica não faz sentido.
isa 11/03/2024minha estante
moço, é citado várias vezes que o tempo de Nárnia é diferente

Giovanna.Paula 31/01/2024

A cadeira de prata
Com o final do último livro fica a dúvida, se os irmãos Pevensie não voltarão à Nárnia, sobre quem será os próximos livros?

Eustáquio! Que alegria vê-lo em cena novamente, dessa vez um pouco mais legal que antes. Porém, nenhuma aventura é vencida sozinho. Jill e Brejeiro o acompanham, na terra de Nárnia 70 anos após a última visita de Eustáquio, em busca do herdeiro do trono perdido.

Os três passam por poucas e boas, que os fazem se esquecer das ordens e sinais que aquele que os enviou passou. Mas ele nunca os abandonou.

A história demorou a me prender, mas em certo ponto isso mudou. Mais uma vez, C S Lewis não nos presenteou com diálogos e frases que nos aquecem o coração. Esse é mais um belo livro da coleção.

carolvieira 26/01/2024

" ... Vamos supor que nós sonhamos, ou inventamos, aquilo tudo - árvores, relva, sol, lua, estrelas e até Aslam. Vamos supor que sonhamos: ora, nesse caso, as coisas inventadas parecem um bocado mais importantes do que as coisas reais. Vamos supor então que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois, para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco. E o que estou dizendo é engraçado, se a gente pensar bem. Somos apenas uns bebezinhos brincando, se é que a senhora tem razão, dona. Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista..."

A melhor parte do livro

Felipe1205 26/01/2024

Muito bom , mas...
" A cadeira de prata" é um dos melhores livros da saga , a jornada de Eustáquio , giu e poçaflito e muito divertida e bem construída , e é nesse livro que vejo a história se tornar mais séria e tirar um pouco o foco na fantasia para focar mais na política, porém, não gostei tanto dos personagens desse livro quanto os dos outros , e também achei o início bem arrastado e chato, além de algumas opiniões que o autor colocou nesse livro serem bem datadas . Mais tirando esse fatores foi um ótimo livro

Xandy 23/01/2024

Mesmo tendo gostado bastante, não foi um dos meus livros favoritos da franquia. Eustáquio é até um personagem legal, porém ele não possui o mesmo charme que os primos. Porém o mais interessante é que cada livro se passa e conta um novo período em Nárnia. Isso ajuda bastante a contextualizar o desenvolvimento dos personagens e as mudanças narrativas.

AlineZucoloto 23/01/2024

De alguma forma em toda a série de Crônicas de Nárnia, Lewis conseguiu me cativar, porém A cadeira de prata trouxe muitas reflexões e sentimentos, enfatizando ainda mais comparações relacionadas ao cristianismo.

Gigiparrana 22/01/2024

Jill Pole a melhor personagem do livro
Entre todos livros com certeza o mais fraco,demorado e leitura chata,só no fim do livro praticamente entendi o sentindo de "cadeira de prata",enfim o ponto positivo com toda a certeza é o desenvolvimento do Eustaquio que realmente foi incrível obrigado C.S Lewis!!!

beca 16/01/2024

Bom!
Muito bom. O livro mantém a qualidade das obras anteriores, a história é interessante, os personagens são cativantes. O enredo, assim como os outros, possui fortes semelhanças com certas religiosidades e pra quem gosta é uma boa leitura, imagino que se torne ainda mais prazerosa. Pra quem não gosta, esse elemento não é tão nítido portanto não atrapalha a leitura.