A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

booksdalaus 02/03/2024

A Última Batalha
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.
Em A Última Batalha, um falso Aslan está à solta dando ordens de arrepiar a espinha. Tirian X, o Rei de Nárnia, precisa agir rápido, antes que todos os animais sejam corrompidos. Para isso, conta com a ajuda de Eustáquio e Giu. O reino está imerso em caos e os danos parecem irreparáveis, mas, antes que tudo chegue ao fim, os narnianos fiéis ao verdadeiro Aslan ainda poderão contar com a ajuda dos lendários reis e rainhas de Nárnia ? irmãos que muito tempo antes derrotaram uma terrível feiticeira. A última batalha se aproxima!

Neila Porto 02/03/2024

"A Última Batalha" é uma narrativa rica em temas como fé, lealdade e redenção. Como em toda a série, C.S. Lewis utiliza a fantasia como uma ferramenta para explorar questões morais e espirituais de uma forma acessível para o público jovem. A batalha final entre o bem e o mal é o clímax emocionante deste livro, onde os personagens são testados até o limite e o destino de Nárnia é decidido.

Uma das características mais marcantes deste livro é a sua mensagem sobre o fim das coisas. Lewis aborda a ideia de que todas as histórias têm um fim, e que o fim de Nárnia marca o início de algo ainda maior e mais glorioso. Essa reflexão sobre o ciclo da vida e a esperança além da morte acrescenta profundidade à narrativa e ressoa com os leitores de todas as idades.

DavyLM 21/02/2024

Simplesmente UAU!!!
Olha, essa provavelmente vai ser minha resenha mais curta. Porque sinceramente, ainda estou me recuperando da jornada final. Este último livro ao contrário de O menino e o Mago (gênesis) foi o apocalipse de Nárnia.

Foram inúmeros acontecimentos, muitas revelações sutis e outras não, que foram bem marcantes. O último terço com certeza me marcou muito, muito forte, brutal, grandioso e revelador.

Sobre toda a saga, não tenho reserva nenhuma em dizer que entra no meu top 2 de sagas preferidas que eu já li. Foi uma excelente experiência.

mikxaelson 18/02/2024

O fim do nada e o começo de tudo
Acabar ?As Crônicas de Nárnia? foi como encerrar um ciclo. Você se envolve de verdade com aquele mundo e quer fazer parte dele. Os contos são tão bons que quase convencem qualquer um a querer ser cristão (quase). Foi ótimo acompanhar a história de todos até aqui, a partir de agora, eles estão vivendo a ?verdadeira Nárnia?.

M. Lima 18/02/2024

As Crônicas de Nárnia: A última batalha - C. S. Lewis
E finalmente chega-se à última crônica lançada desse universo, os acontecimentos dão-se cerca de 200 anos após os eventos de ?a cadeira de prata? e nesta época o rei de Nárnia chama-se Tiriam que é descendente do rei Caspian X.
Após muito tempo sem o aparecimento de Aslan em Nárnia, surge então um falso leão e um falso ?profeta?, que criam uma confusão sem precedentes na crença dos narnianos e divide opiniões, principalmente entre o rei e alguns súditos e toda população.
Vê-se então necessária a ajuda de todos que amam Nárnia (dentre as quais, as crianças que já se aventuraram nas crônicas anteriores) e o verdadeiro Aslan, portanto têm-se um cenário apocalíptico em que a fé de todos é posta à prova diante de inimigos já conhecidos e aliados que trocaram de lado após sua apostasia da fé.
Seguindo-se para o desfecho pode-se esperar muita emoção, mistério e como sempre, magia. Adianto que, entrementes, uma terrível tragédia ocorre na terra das sombras(nome pelo qual Lewis chama o mundo terreno) que impactará diretamente nos eventos de Nárnia e o clímax e, de todo, envolvente e emocionante. ?A Última Batalha? de C. S. Lewis é épico, é um final perfeito de uma saga literária, e além disso é ensinador, pois, orienta a cada leitor sobre lições simples que há tempos têm sido esquecidas e necessita de um alerta.

.geo. 14/02/2024

Choque
AMEI, AMEI, AMEI.
Terminou de uma maneira incrível e surpreendente, sério, LEIAM. .

Heittor_batista 14/02/2024

Narnia - A Ultima Batalha.
Sem sombras de duvidas ele fecha a saga com um final esplendido, mas não é indicado para quem não gosta de tramas fantasiosas.
No inicio não foi algo que prendeu, diferente do anterior (O Sobrinho do mago), mas em compensação do meio da trama para frente deixou um gostinho de "quero mais. O final, novamente, é simplesmente esplendido, encerra a saga com muita maestria e fechando vários parênteses abertos, muitas interrogações feitas, além de trazer varias lições principalmente religiosas, o que já é de ciência que as entrelinhas da saga deixa.
Por fim, a saga em si deixa um pensamento de "deveria ter lido antes" e "quero mais".

Svetlana Kalinka 12/02/2024

"Adeus Ás Terras de Sombras"
É um fim épico e triste ao mesmo tempo, saber que os irmãos Pevensie tiveram que morrer para conseguir ver a verdadeira Nárnia me deixa cabisbaixa, queria mais deles no livro. Em fim não tenho muito o que falar, amo a saga apesar de ter suas ressalvas sobre algumas falas e representações, tirando o fato religioso que não me agrada muito e a intolerância referente a algumas religiões.

biancavnery 10/02/2024

Todos encontram o que realmente procuram
A última batalha do último rei de Nárnia, foi triste ter me despedido das Crônicas de Nárnia mas o último livro foi um dos melhores da série.

carolvieira 02/02/2024

" Então a Lua apareceu, numa posição completamente errada, bem pertinho do Sol; e ela também estava vermelha. E, assim que ela surgiu, o Sol começou a lançar-lhe umas chamas enormes, como se fossem serpentinas de fogo carmesim; parecia um polvo tentando puxá-la para perto de si com seus tentáculos. E talvez tenha sido isso mesmo o que aconteceu, pois a Lua se aproximou dele, a princípio devagar, depois mais rápido e cada vez mais depressa, até que afinal as compridas chamas a envolveram totalmente e os dois se fundiram, transformando-se numa bola de fogo colossal. E daquela enorme brasa ardente começaram a pingar pedaços de fogo, que caíam no oceano levantando nuvens de vapor. Então Aslam disse:
- Que agora haja um fim! "