A Última Batalha

A Última Batalha C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Última Batalha

Pat 11/07/2023

Lindíssimo desfecho! Encantada com o universo de Nárnia e com as tantas mensagens passadas nos livros.

Lenier0 14/07/2023minha estante
Sinto o mesmo, fiquei em choque, pois não espera a morte para vida, ou a rejeição da rainha.
Sobre a fé de Lewis, ela é descrita muito linda na imaginação da Nárnia,
O livro é filosófico, literário e aos mesmo tempo um livro para criança (Quem dera fosse) rsrs

estercleite 07/07/2023

é difícil definir a finalização da leitura, não só desse livro, mas de toda essa saga. achei o final um little rápido, mas foi bom o suficiente pra satisfazer. Essas histórias tem pra sempre o meu coração ???

Esdras 01/07/2023

O melhor final possível
"Finalmente voltei para casa! Este, sim, é o meu verdadeiro lar! Aqui é o meu lugar. É esta a terra pela qual tenha aspirado a vida inteira, embora até agora não a conhecesse".

Talita 27/06/2023

Leitura satisfatória.
O início do livro foi bem difícil e doloroso, de entristecer até a alma.
O meio é esperançoso (só me perguntava onde esta Aslam? quando ele vai chegar ?)
É o final foi lindo e emocionante, perfeito.

Leilane25 26/06/2023

Querido Aslam
Também aguardo pelo Capítulo Um da Grande História. Em nosso mundo encontrei seu nome, e para Além Mar desejo também te encontrar.

@lucashensou 16/06/2023

EM CHOQUE
Eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo agora. Acho que com certeza é uma das minhas crônicas favoritas. Essa e uma jornada muito angustiante de acompanhar e o final dela? EU TÔ SEM PALAVRAS.

MatthewsVianna 15/06/2023

Foi o final do arrebatamento, real!

Gostei muito da maneira como o autor, ao longo de todas as crônicas, criou personagens alegóricos que desencadearam muitas emoções durante a leitura e contribuiu positivamente à minha experiência de leitura.

Aslan segue, até o fim, sendo uma presença marcante e, sem dúvida, a maior alegoria dessa história.

Definitivamente, a ordem cronológica me pareceu a melhor maneira de ler os livros, principalmente, por termos um melhor vislumbre do florescer de Nárnia até o seu desvanecer.

Bianca.Ribeiro 13/06/2023

Emocionante
Sério, que livro emocionante, eu fiquei aflita, com raiva e no fim Emocionada? Um misto de sentimentos pra conclusão de uma história tão linda e de certa forma fiel a Bíblia. Amei!

Milena.Ilidia 08/06/2023

Ainda estou pasma com esse final
Sério gente, não sou muito fã da escrita dele, no início de todos os livros eu sinto muito sono e com ele não foi diferente. Mas me surpreendi muito com esse final e fiquei em choque. Simplesmente ainda não superei e não acredito em tudo o que aconteceu.

NaelMillefiore 08/06/2023

Apenas o começo!
Um final incrível para uma saga incrível, Nárnia sem dúvidas nenhum fechou com chave de ouro com esse livro, curto, mas ao mesmo tempo tão grande, tão profundo.
Durante toda as crônicas somos levados a vários tipos de questionamentos e com esse não é diferente.
E esse final nossa! Apenas leiam!

Ana 05/06/2023

A última batalha
Eu tô em choque!!!

A ÚLTIMA BATALHA nos leva para onde? Sim, para a última batalha.
Tudo começa quando um macaco esperto usa um burro... burro? para ludibriar o povo usando o nome de Aslam ( que seria o nosso Deus) para fazer as vontades do macaco esperto. Isso te lembra alguma coisa?? Pois é... bem realista, não é??

Bom, a coisa toda vai para o brejo, o rei é deposto, pede ajuda para Aslam verdadeiro. Aslam verdadeiro manda Jill e Eustáquio, tem toda aquela aventura de sempre... só que, lembrem- se, é o último livro então tem que ter "O" fechamento .

E que fechamento hein?? Só não dei 5 estrelas porque não ficou 100% esclarecido o que houve com o porquinho da Índia lá do primeiro livro. Sim, minha resenha, meu ponto de vista, minha nota. Mas com certeza esse é O melhor livro ( na minha opinião).

Só leiam!! Leiam a série toda.

AAnacruz 04/06/2023

Que final meu amigos
Eu tava com medo que uma série que começou tão bem tivesse um final sem graça, mas Lewis arrasou. Teve tudo que pedi e um pouco mais. Senti uma nostalgia muito gostosa revendo personagens tão queridos, muita surpresa com o que aconteceu. Um final um tanto triste, mas ao mesmo tempo feliz.