My Maddie

My Maddie Tillie Cole

Resenhas - My Maddie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris 16/09/2022

Flame e Madds, meus protegidos! ????
" Nosso amor não era típico e certamente não era fácil, mas sim profundo e destinado à alma, escrito no céu em pedra."

Finalmente cheguei em 'My Maddie' que é o último volume lançado da série A Hades Hangmen Novel. Agora me sinto um pouco órfã e muito triste por ser obrigada a esperar por não sei quanto tempo a publicação de novos livros. Lá trás, quando reparei num tal Flame citado pelos membros do clube, soube por cima que ele era muito especial embora assustador em muitos fatores. Ao conhecer sua história mais de perto pelo livro Alma Sombria ( Souls Unfractured ) pude realmente entender suas dores e consequentemente favoritar a leitura. Hoje, após uns 9 livros lidos sei que Flame é o elo mais puro que me une a esse universo para lá de obscuro e pesado. Contudo, mesmo sendo o elo mais puro de toda a série, a carga dramática de sua vida me dilacera aos poucos. Flame bem como sua Old Lady, Maddie, trazem no corpo e na alma marcas de abusos constantes, eu mesma achava que o amor não seria suficiente para eles e, por mais que na vida real não o seja, ali no contexto ficcional de um livro de romance dark ainda soava como descabido e arruinado. Mas não... não apenas foi suficiente como transcendental e mostrou que mesmo as almas mais quebradas podem nutrir um amor genuíno e mais pungente que a própria morte.

" Flame me conhecia. Ele sabia meu nome. Meu marido, a razão pela qual eu respirava, me conhecia. Dentro da neblina e da escuridão que o arrastava para baixo... ele me reconheceu. Flame me encontrou."

'My Maddie' por sua vez trouxe novas problemáticas bem difíceis de lidar quando tenho um personagem masculino prestes a ser pai que não consegue nem ao menos olhar para a barriga de sua esposa. O medo de incutir sofrimento a um ser tão pequeno e inocente é tanto que Flame preferiu se afastar para não machucar, e com isso Maddie precisou encontrar forças de onde não tinha em prol de sua relação e também felicidade. Nesse aspecto Cole foi cirúrgica e conseguiu desenvolver um enredo muito maduro e realista, mostrou mais uma vez que o amor prevaleceu e se opôs a toda probabilidade de fracasso. As lutas e os traumas de Flame embora vistos como repetitivos por alguns leitores apenas me fizeram orgulhosa do protagonista bem como fã do casal; poderia mudar algumas coisas? Certamente que sim, porém, nada do que li nos capítulos me incomodaram a ponto de questionar a relevância do livro, sem contar é claro, que a autora trouxe para a roda os problemas do Ash que é o irmão mais novo do Flame. Quando começava a achar certas cenas um tanto "lembráveis", lia um ponto de vista seu no qual cortava meu coração em dois fazendo-me esquecer um pouco da história central para me focar nas paralelas a ela. E também com o intuito de me fazer um carinho, Cole soltava trechos engraçados do Vike... bem, só de lembrar do ruivo já abro um sorriso meio idiota no rosto rs!

Conforme falado aí em cima, quando começava a notar uma nesga de similaridade com o livro anterior do casal, a autora meio que me tirava do caminho apontando uma seta contrária imaginária e em néon. Antes tínhamos uma seita religiosa, a Ku Klux Klan e o cartel mexicano, não é mesmo? Agora, ao que tudo indica, teremos algo parecido só que um pouco pior ... Como? Eu não faço a menor ideia, sendo assim, só me resta driblar a curiosidade e esperar ANSIOSAMENTE pelo próximo lançamento. Arrisco um livro do Ash e da Saffie, ou, do ruivo apaixonado por suco de abacaxi rs!! Posso ouvir um amém? ??

E foi dessa forma: com os olhos marejados e o coração quentinho que me despeço ( por ora ) de A Hades Hangmen Novel. Tillie Cole com uma narrativa dinâmica e envolta de muita adrenalina e paixão conseguiu criar um universo do qual sou refém com gosto. Já aprendi a amar cada personagem ali e me alegro a cada história contada e por cada nascimento presenciado dentro daquele clube, por mim leria uma 2ª, 3ª e até 4ª geração sem problema algum.

" Nós podemos fazer isso, Flame. Nossas almas ainda podem estar fraturadas, mas estão se curando. Algum dia, apenas pequenas cicatrizes permanecerão."

Nay M. 09/03/2020

#ardresenhas - My Maddie - Tillie Cole
Se em Souls Unfractured, quem acompanha a série Hades Hangman sofre com a história do Flame e da Maddie, só tenho uma coisa a dizer: preparem o psicológico para sofrerem muito mais.

Em My Maddie, Tillie veio destroçando tudo. Vamos acompanhar como está o relacionamento do meu casal favorito da série e embarcar mais profudamente na história e traumas que o Flame ainda carrega. Quem já leu Souls Unfractured, conhece a condição dele, mas o que o não podemos ter noção é do quanto o passado e as situações as quais foi submetido ainda o afetam e só piora com a condição em que a Maddie se encontra nesse livro.

Na outra ponta da história temos Lil'Ash - irmão do Flame - também enfrentando vários demônios e se afudando em culpa. E no meio dos dois, nosso anjo maravilhoso, Maddie, tentando salvá-los.

Essa leitura é uma montanha russa de emoções. Eu sofri, chorei e em alguns momentos até consegui rir (obrigada Viking), porém o sentimento que mais prevaleceu durante toda a leitura foi de impotência. Tillie consegui trazer um desfecho excepcional para essas duas almas fraturadas, que depois de tantas provações, só merece toda paz e felicidade do mundo.

Agora fico na ansiedade pelo livro do Lil'Ash e do Viking. E não posso finalizar essa resenha sem antes falar que AK e Viking são os melhores amigos que qualquer pessoa poderia ter.
Mas uma vez Tillie Cole arrasou!

? Recomendado para maiores de 18 anos. Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros.

Até mais,
Nay

Dezza 30/09/2022

O amor cura todas as feridas.
Quando vi que iria ter um segundo livro sobre Flame e Maddie, eu fiquei muito empolgada, já que eles são o meu casal favorito e amei Alma Sombria com todo meu coração.

Nesse livro temos um pouco mais sobre Flame, sobre seus traumas passados que ainda o atormenta muito e que são o estupor de todos os seus medos. Confesso que chorei praticamente o livro todo, foi uma mistura de amor, tristeza e desespero que eu nem consigo explicar, só posso dizer que esse livro foi extremamente delicado, mexendo bem nas feridas do personagem e que foi essencial, já que em apenas um livro não seria possível colocar toda essa riqueza de detalhes que a autora colocou aqui.

A Maddie é aquela personagem perfeita e forte, que a gente ama e quer proteger do mundo, apesar de tudo que ela sofreu no passado, ver ela cuidar do Flame e ajudá-lo a sair do abismo que ele se encontrava é a coisa mais linda de se ver. Juro que eles são o meu casal supremo, é impossível não amá-los, não ver a pureza do amor que um sente pelo outro, sério, só de pensar meu coração já fica quentinho. A filha deles só chegou pra trazer mais amor ao lar, Flame superando tudo pra ser o pai perfeito pra Beatrix, as cenas dele com ela, é muito amor pra se colocar em palavras, só lendo mesmo.

Tivemos um foco no Ash também, que está totalmente perdido em seus demônios, procurando alívio nas bebidas e nas drogas. Acredito que o livro futuro dele será bem intenso, outro processo de cura e libertação, estou muito ansiosa.

Enfim, agora é aguardar o próximo livro pra saber mais sobre os novos inimigos dos Hangmen e também sobre o Viking, o Hangmen mais zoeiro que me faz rir com toda e qualquer cena dele kkkk.

Rah 13/04/2020

Bem pesado
Dos 3 livros da série achei esse um dos melhores. Um casal que está totalmente destruído encontram forças um no outro para se curarem e tentarem ter uma vida digna,depois de tudo o que eles passaram.
A história do Flame foi bem chocante e triste, e nesse livro conseguimos entender melhor sobre suas atitudes.
Foi simplesmente perfeita a história de amor que a autora construiu em volta deles, porém aquela ?guerra? com a Ceita religiosa è meio cansativa.

Notas.Literarias 04/04/2020

Perfeitamente sofrido!
Hello pessoas, tudo certinho?? Hoje vamos falar desse livro que foi imensamente aguardado por mim, e em respeito a vocês e a autora eu vou conter os spoilers, mas eu queria falar tudoooooo, porque esse livro me derrotou (risos). Afinal hoje é o lançamento e se você é uma fã de Hades Hangmen e uma “Flame Whore” não pode perder esse livro.

O Notas recebeu o ARC da autora, então antes de tudo, Thank You, Tillie and Ardent Prose!

Gente, My Maddie nos conta um pouquinho mais da história de Flame e Maddie, que são os protagonistas do livro Souls Unfracture, terceiro livro da série, que está sendo publicada aqui no Brasil pela The Gift Box. Então estou partindo do princípio de que você, fã da série, já conhece esses dois. Já sabe que Flame é um dos integrantes do "Psycho Trio" que também é composto por AK e Viking, que será o próximo livro segundo a autora.

"I knew I deserve this because I was evil. I had flames running through my blood. But it still hurt me."

Aqui os fantasmas do passado de Flame continuam assombrando sua mente, e depois dos acontecimentos de Darkness Embraced, temos um Li’l Ash também atormentado que não está sabendo lidar com suas dúvidas e desejos. O livro é narrado pelos 03 personagens, Flame, Maddie e Ash... O que só serviu para nos deixar ainda mais envolvidos.

"Maddie made the devil's fire sleep."

Quando imaginamos que já foram esgotadas todas e quaisquer possibilidades de treta com o clube e com o casal, vemos que a mente fértil da autora sempre terá mais a nos oferecer. Sempre terá como nos surpreender e o melhor de tudo, sempre terá como nos fazer amar e odiar suas ideias. Eu sorri e sofri na mesma proporção.

"How do you know if someone is lying?"

Mais uma veza autora nos leva as vias do sofrimento com um dos seus personagens mais sofridos, nos faz ver que as consequências de seu sofrimento infantil não faz parte só do seu passado, e quando achamos que todo o drama se resumirá a esses personagens levamos uma porrada inesperada para nós e para os Hangmen.

"I was forged in the fire, Asher. I was born to withstand the flames."

Simplesmente ainda mais apaixonada pelo talento da autora e por esse moto clube. “Live Free, Ride Free, Die Free.”

Ayany (Any) 12/03/2020

Um livro sem nenhum defeitos como a rainha dos Dark's Tillie Cole é!

Flame e Maddie encontraram consolo e segurança nos braços um do outro, duas almas fraturadas começando a curar. Mas, por mais forte que seu amor cresça, ele nunca pode derrotar completamente os demônios de seu passado. Esses demônios estão adormecidos, não derrotados.

Sua Maddie.?
Seu Flame.?
A luta pela eternidade.

Lary 24/02/2020

???
Pensei que a história dos irmãos Cade não poderia ser mais triste e acabei me enganando. Ver o modo como Flame oscila em meios aos seus traumas parte a alma de qualquer um. Um homem tão doce, marcado por traumas e cicatrizes, que fora julgado por sua doença, que fora maltratado de forma cruel, que lhe teve a religião empregada como tortura. É revoltante, é doloroso e chocante.Entrar na mente dele é como se rasgar de dentro para fora, enxergar as coisas como ele vê - com dor, culpa e medo-, sentir as paranóias rastejando por nossos olhos e em direção ao nosso coração...

Eu não entendo. Não entendo como um pai, o ser que deveria zelar pela proteção e bem estar da criança, pode ser tão nojento. Não entendo como existem, fora da literatura, humanos capazes de fazer coisas parecidas. Não entendo a crueldade, a crueza das ações, as palavras mergulhadas em veneno direcionadas para a dor.

Mais uma vez Tillie nos faz mergulhar nesse mundo de dor. Mais uma vez Tillie nos mostra que mesmo dentre as atrocidades, dentre os monstros que existem, há anjos destinados a salvar. Sou grata a ela por nos proporcionar estas emoções, ao mesmo tempo que me pergunto como uma mente tão afiada é capaz de descansar a noite. Tillie Cole, colega, você não tem remorso de nos fazer chorar?

Cah. 29/07/2021

Angustiante
Esse livro me deu aflição do início ao fim pelos pensamentos, atitudes do Flame e seu irmão Ash ... O pai deles conseguiu foderem com a cabeça deles pelo resto da vida e assombrá-los.

E quando Flame descobre que Maddie está grávida, ele surta e mergulha em seu passado.

Joelma. WS 24/04/2021

Intenso
Meus livros favoritos dessa série continuam sendo o terceiro e o quarto, amo o Flame e a Maddie e estava louca pra ler mais um pouco deles, adorei a história o livro se aprofundou nos traumas do Flame e ainda nos mostrou o começo da história do Asher, achei muito importante o livro ter os ponto de vista dos três, dessa família que já sofreu tanto. Apenas não dei 5 estrelas porque em alguns pontos achei que ficou repetitivo. Mas no geral o livro é ótimo. Seria demais sonhar com mais um pouquinho de Rider e Bella. ????
Thais.S 24/04/2021minha estante
O meu preferido é o do Rider....eu amei demais o do Flame...mas o Rider tem um cantinho super especial no meu coração ?

Joelma. WS 24/04/2021minha estante
Quando eu estava lendo o livro do Flame, eu estava achando a história das amaldiçoadas e do Cain repetitiva, mas minha amiga que me indicou a série, disse pra aguardar e foi uma surpresa tão grande quando li o livro do Rider, já estava com raiva dos Hades no fim.... por isso adoro essa série.

Alessandra 01/06/2021minha estante
Amei sua resenha !! Concordo com tudo !! O livro é tão down que não consegui fazer a releitura

littleblackdrewss 16/03/2021

O QUE FOI ISSO!!!!!!
Acho q a forma com a qual a tillie escreve esses livros sempre vai me impacta, ela fala e faz e mostra coisas surreais, eu acho incrível a forma com a qual ela faz duas pessoas TÃO QUEBRADAS encontrem um caminho um para o outro, acho que esse livro foi muito mais do que o esperado ele fez muito mais q o esperado, a situação do flame a forma como a maddie quis ajudar o flame foi tão linda, ela mostrou q mesmo tento todo o amor do mundo voce ainda precisa de ajuda e o flame e o ash precisavam!!!!! não vejo a hora do livro do Viki ansiosa

Cris 11/09/2022minha estante
Tô lendo o livro e pensando o mesmo sobre os bebês da Lilah e do Ky... eles merecem um conto no mínimo.

Ella 10/01/2022

Esse com certeza é O livro
Nunca chorei tanto lendo um livro. A emoção em cada página era ensurdecedora. O sofrimento que o Flames sentia era passado em cada palavra. Nesse livro me dei conta que ele tem problemas traumáticos. O outro livro também tratava sobre isso, mas esse ficou mais do que claro que ele é um guerreiro que luta todo dia para vivenciar cada pequeno momento com a família dele. A maddie, outra guerreira que tem também seus traumas, mas quer muito ajudar seu marido. O pequeno Ash está todo quebrado, espero que nos próximos livros ele encontre ajuda. Os irmãos Cade são simplesmente e puramente guerreiros.

Larissa1265 22/03/2020

Três palavras: lindo, emocionante, perfeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5