O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Samuel1116 11/04/2024

HDO
É? tipo assim?. Como que eu posso dizer isso de uma forma menos grosseira?

Não tô nem aí pra vcs, eu só queria ver o Percy e a annabeth juntos?

Unchalo 09/04/2024

Cara, o livro e bom, de verdade, os personagens são interessantes e bem desenvolvidos, mas a história é meio maçante e ao mesmo tempo q parece muito lenta aconteceu muita coisa e isso confunde um pouco.
Achei q nunca fosse terminar esse livro, parecia infinito.

Logo no começo do livro ficamos totalmente perdidos junto com o personagem, não é a mesma pessoa q costumava narrar a primeira saga e ainda é um tipo diferente de narração oq demora um pouco pra acostumar e pegar o ritmo. Mas ainda assim esse mistério todo de qm é esse personagem misterioso q nem mesmo se lembra do próprio nome nos intriga e faz com q continuemos a história em busca das respostas. Tb nos é apresentado mais dois semideuses q nao tinham nos livros anteriores e q pelo q sabemos são velhos demais pra serem meios-sangues não reclamados. Mas, ao longo da história descobrimos o motivo da maioria das perguntas, menos 'QUEM É JASON?".
E por mais q seja interessante ficar tentando montar o quebra-cabeça pra tentar descobrir antes dele o pq dele estar ali e qm ele é, depois de um tempo lendo o livro acaba ficando chato e muito devagar a história.

Mas já tendo lindo toda a primeira saga e sabendo q normalmente o primeiro livro é o menos interessante dos demais (de 90% dos livros de fantasia), ainda acredito q vai melhorar bastante e q realmente vai ser agradável e intrigante continuar lendo, principalmente pq AMEI os novos personagens e como eles foram desenvolvidos. Por isso, não vou desistir!!

Sofhia.Govoni 09/04/2024

O Herói perdido
Um bom livro,não é tão bom quanto eu imaginava,mas o.k . No começo é um pouco confuso para quem leu PJO, mas depois vc vai entendendo .
O personagem principal ( o Jason ) é bem normal , bem água com açúcar.Mas parando para pensar ele tava sem memória, então dá para dar um desconto. A história é bem envolvente e legal.
Mas apesar de tudo o livro é bom ,leria de novo .

Amanda3913 09/04/2024

Um livro de fato bom, mas não tem história muito emocionantes e batalhas de fato legais, os outros livros da saga são muito mais legais

Andie 09/04/2024

Cadê o percy?
Segunda vez lendo e gente que livro chato, ainda tem todo o humor do Rick Riordan e as cenas de aventura, mas falta tempero. Infelizmente realmente não consigo me conectar com o Jason e a Piper então poucos capítulos deles são realmente interessantes, fiquei entediada a maior parte do livro e o que salvou foi o Leo e algumas outras poucas cenas.

mesmo assim terminei bem animada pra começar o próximo (Percy, Hazel e Frank tô chegando).

yane.0 08/04/2024

O QUE ACONTECEU COM O NOSSO QUERIDO PEQUENO SEREIO???
Eu vi leitores dizendo que esse livro era chato e olha... EU DISCORDO COMPLETAMENTE. ?O Herói Perdido? tem batalhas, piadas e plots que apenas o nosso querido Rick Riordan poderia fazer

Se você está lendo isso daqui se perguntando: ?Onde está o Percy Jackson?? Por onde anda o Percy Jackson? Como está o Percy Jackson?? calma porque vai ter explicação sobre o que aconteceu com nosso pequeno sereio favorito no final do livro, então recomendo MUITO ler este livro!

IsaS7 08/04/2024

MEU DEUSSSSSS!!!! eu acabei de terminar e minha expressão é exatamente essa: ? gente eu tô em choque!! Tem gente que diz que esse livro é ?chato? eu discordo totalmente viu. No início, ele tem uma vibe com o sentido de introduzir aos novos personagens e as histórias deles. Já na metade você não consegue parar, você fica viciado. O livro tem batalhas e plot que só o tio rick tem capacidade de fazer.

Os personagens são muito cativantes e muito fofos, cada um com suas histórias e personalidades marcantes. É notório o quanto eles evoluem ao longo do livro e como eles passam por dificuldades mas conseguem superar. Jason, mesmo com a falta de memória consegue ser super prestativo além que você fica preso (no sentido bom!) a ele querendo saber o que aconteceu. Leo no início muito inseguro, que se esconde através de piadas mas quanto mais você avança no livro, você vê o quanto ele evoluiu. A Piper, no início ela odeia chamar atenção e sempre se esconde. No decorrer do livro, ela não se importa mais e fica cada vez mais poderosa.
Eu juro que não entendo esse povo que fala que pula o capítulo dela (????) Além dela ser super cativante, é mto bom pra ampliar a história.

Duas coisas que senti falta:
1. Nomes nos capítulos.
2. Percy Jackson

CADÊ O NOSSO CABEÇA DE ALGA?????
animadíssima para o próximo livroooo RECOMENDO MUTO ESSE!!!

Myrandha 08/04/2024

INCRÍVEL! !
O Herói Perdido é um dos melhores livros que já li do Riordan. Conhecemos três novos personagens.
O bonitão e inteligente Jason, q é o líder do trio.
A misteriosa e sensível Piper, q é apaixonada por Jason (não podia ser diferente ne)
E o hilario é astuto Leo.
Além de ter a partição do melhor satiro (dps de Grover) o Treinador Hedge.
Cada capítulo é descrito do ponto de vista dos três principais, e aos poucos Riordan nos dá o prazer de descobrir cada segredo oculto deles .

Carol Pontes 08/04/2024

Tinha esquecido como é arrastado
Rick Riordan trabalhou a paciência dos leitores nesse livro, tirando o fato de novos personagens em um cenário ja conhecido, ele também mantem os segredos até o último segundo, o que é um trunfo ao mesmo tempo que é cansativo.

Particulamente, esse é o livro mais chato da saga. É um contraste enorme vim de uma saga com um personagem carismático que vemos crescer ao longo da série para um trio totalmente desconhecido e que já tem uma bagagem por trás. Jason e Piper são legais, mas muito enjoadinhos em algumas partes. Jason é muito honroso e corajoso e perfeito demais, o que fica meio paia. Piper tem essa personalidade meio " n sou como as outras garotas" que era legal lá em 2010, mas hj em dia me deixa estressada.

Leo é o melhor dos três, isso não mudou com a minha releitura, tem uma carga emocional muito legal e deixa o livre mais leve com as piadinhas dele.

Na real, não é um livro ruim mas fica impossível não comparar com a saga original e perceber a falta de molho nesse primeiro.

Amabile.Beatriz 08/04/2024

O herói perdido
Gostei que o livro aborda mais de um ponto de vista da história... estou ansiosa para continuar a coleção.

beaa1 07/04/2024

Troca de casais, versão Hera!
Nada supera começar essa saga, pela primeira vez, e começar a ler povs de Jason, Leo e Piper e ficar pensando ?Cadê o Percy?????

A treta desse livro não é minha favorita, essa busca por Hera não é necessariamente tão interessante mas ainda é um livro do Rick. Entrega qualidade e entretenimento.

O Jason não é meu favorito, a Piper me passa uma vibe sonsa. Não são meus favs. Agora o Léo? Ah, Léo Valdez! Você sabe que roubou meu coração! ?

biaa!! 07/04/2024

AMO
Eu gostei muito desse livro, muita gente fala que esse livro é mais sobre a apresentação dos personagens e eu concordo, mas não deixa de ser bom. Como sempre, a escrita do Rick é impecável. Só achei que não teve a mesma ESSÊNCIA de Os Olimpianos, sei lá, eu devo estar louca. Eu fiquei bem perdida quase o livro inteiro, esses negócios de deuses romanos e gregos, AN?? NÃO ENTENDI NADA, espero que o titio Rick esclareça tudo ao decorrer da saga.

Senti muita falta da narração do Percy (e pra piorar, o livro é em 3ª pessoa ?) e tiveram MUITAS coisas que eu não entendi, EU PRECISO DE EXPLICAÇÕES PRA ONTEM! Minha ansiedade não vai aguentar não!

QUE FINAL FOI ESSEEEEE??? SEM EXPLICAÇÃO, SEM NADA! AGORA EU VOU TER QUE ME SEGURAR PRA NÃO LER O SEGUNDO (tenho muitos livros pra ler)!

Os personagens são muito bem desenvolvidos! No começo, eu achei que a Piper ia ser aquelas meninas do tipo ?É que eu sou diferente das outras garotasss? (no fundo é mesmo) MAS ELA É PERFEITA!! AMEI ELAAA! Fiquei com MUITA dó do Leo, ele sofreu tanto!! Um querido ?. Todo esse suspense da memória do Jason me irritou um pouco, eu sou bem lerda pra conectar as coisas umas nas outras e eu fiquei ansiosa pra nada, porque eu achei que ele ia recuperar a memória no final mas foi um negócio bem pior KKKKKK.

Enfim, se vcs gostam de PJO comecem a ler essa saga!

Jason e Piper se casem e Leo, por favor casa comigo ?