Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

clayci 07/04/2020

Gostei
Sinto que preciso começar falando da protagonista dessa história. Harper é uma garota determinada e extremamente inteligente. Ela tem uma restrição no movimento causado por uma paralisia cerebral, mas isso não é uma fraqueza para a jovem. Com uma personalidade forte, Harper não tem medo de enfrentar o desconhecido. Por conta das circunstâncias, ela inicia a história desconfiada e atacando tudo o que teme. Mas aos pouquinhos, ela mostra todo o seu potencial e coragem. Harper não concorda com a forma de governar do príncipe Rhen. Ele é estratégico e dificilmente deixa o sentimento falar mais alto. Porém, ao ver de perto os problemas causados por causa da maldição, ela vai entendendo as suas motivações e escolhas.

E o que dizer de Rhen? Ele é um personagem complexo, que carrega vários traumas e mesmo assim sabe que precisa seguir em frente. Mas não consegui me apaixonar por ele ? se o príncipe dependesse de mim para quebrar a maldição, Emberfall morreria na próxima estação. Ele sempre foi respeitoso e tenta proteger as pessoas que confiam nele. Contudo é tão arrogante e teimoso! Ele não sabe agradecer, não aceita outras perspectivas e quer que tudo seja do jeito dele. Parece até que estou me descrevendo e deve ser por isso que não curti tanto esse personagem, pois sei que estas qualidades afastam as pessoas.

Gray foi o meu personagem favorito da história

Mas se tem um personagem que me conquistou por completo, foi Gray. Definitivamente seria por ele que eu me apaixonaria. Ele é forte, durão, mas com um coração de manteiga. O guerreiro fez um juramento de lealdade para Rhen, por isso ele vive esta maldição com o príncipe. Gray foi o primeiro a confiar nos instintos de Harper. Seu lado protetor a ajudou compreender como as coisas naquele reino funcionavam. Sem falar que ele ensinou Harper a se proteger e foi um verdadeiro cavalheiro

Ianca 15/06/2020

Preciso da continuação!
Gostei muito desse livro, ainda mais fazendo referência a Bela e a Fera. Muito bom!

Livia.Oliveira 14/06/2020

Um livro ok, bom, mas não tão incrível como esperava ser
O livro se resume a uma recontagem de Bela e a Fera. O que mais me fez gostar do livro foi a protagonista Harper como toda a sua garra e força independentemente de sua limitação física. Gostei do fato da autora trazer bastante representatividade ao livro com outros personagens também. Não gostei muito de um provável triângulo amoroso. A leitura começou bem interessante e depois acho que a autora não soube conduzir bem ao desfecho, ficou um pouco confuso para mim....

Carol.Iris 08/06/2020

Reconto de a bela e a fera
Superou minhas expectativas, ótimo livro com uma protagonista muito forte.

Sama_Tavares_1503 03/06/2020

Maravilhoso
Bem esse realmente era um livro que estava aguardando, pois essa autora ja me conquistou com seu outro livro dela. "Sombria e Solitária Maldição" vamos conhecer a Harper. Ela vive numa vida humilde cuidando da mãe que se encontra com câncer e seu irmão, que por conta do sumisso do pai passam por um sufoco danado. Ela um dia indo trabalhar com o irmão se encontra vendo alguém numa tentativa de rapto. E intervêm contra isso. Mais é transportado para um local chamado Emberfall.

Onde se encontra com Grey (pessoa que a trouxe para lá) e Ren (moço que vive ali com Grey). Ela não acredita que esta passando por isso. E tenta mesmo com sua limitação sai e entender o que se passa em Emberfall. Ainda mais que nisso descobre que o local é amaldiçoado.

Ren é um mocinho que realmente não vem para você vê-lo como príncipe em um castelo e futuro herdeiro do trono. E sim vemos que ele sofre com sua solitária e sombria maldição assim como Grey seu guarda real, que está sempre com ele.
Grey é um personagem que te mostra que não está ali ao toa como um mocinho secundário e se faz valer na história toda.
Vemos então que nem tudo são flores e que também não é com uma maldição que você ano pode fazer o bem aos demais. E nisso Harper vem para mostrar que mesmo com sequelas que tem, pode ser mais que uma mocinha na história. E que o mocinho nem sempre tem que ser o salvador, e sim o salvo.

E como sempre as reviravoltas que se mostra nesse livro são maravilhosas. Onde a inspiração que a autora teve através do clássico "A Bela e a Fera" ficam leves perto dela. Mostrando o lado sombrio de tudo que passa com os personagens e até mesmo na historia toda. Mais sem perder o encanto e o charme do clássico.
Este realmente me prendeu demais na leitura, mesmo tendo parado de ler um tempo, voltei e não parei mais.
Agora aguardar o segundo volume! Socorro

Valkíria De Aquino 02/06/2020

Ficou faltando algo
No começo essa leitura te prende ,a nossa mocinha Harper é diferente destemida e não deixa que a deficiência a abale. Mas quer saber de uma coisa ?
Quanta enrolação, que demora pra que a história chegasse nos trilhos,tava tudo ali bem disposto pra ser uma releitura agradável, mas a sensação é de que não foi aprofundada em nada a história.
Queria sentir mais ,queria me identificar com os personagens mas até a Harper ficou bastante apagada com tanta indecisão .
A escrita não é pesada mas podia ser melhor ,ficou faltando mais .

Rami 29/05/2020

Clichê bem trabalhado merece chance de leitura.
O livro é uma releitura do conto de A Bela e a Fera. Então temos um príncipe amaldiçoado a se transformar em fera e viver as mesmas estação por anos até que alguém o amasse para desfazer a maldição. Acompanhando apenas do comandante da Guarda Real, Grey, o príncipe Rhen passa seus anos solitário. Até que numa tentativa de buscar uma garota no nosso mundo, Grey é atacado por Harper e a leva para Emberfall.
A história tem seus pontos positivos como o plot twist do final, a transformação em algum tipo de monstro diferente em uma estação específica e a relação de Grey e Rhen. O romance foi trabalhando de maneira contínua e não um amor louco e rápido, mas termino a leitura com perguntas quanto ao romance não me fazendo ter 100% de certeza e convencida do casal que se formou.
Por se tratar de uma obra YA de fantasia encontramos alguns elementos clichês que se tornam óbvios e previsíveis. Achei que a autora iria por um caminho, mas ela não foi e confesso que me agradou, porque eu tô farta de triangulos amorosos em ficção YA. Entretando eu tenho a sensação e pistas de que esse ponto pode ser desenvolvido na continuação. Fico na espera.
O que me fez não dar as 5 estrelas é justamente algumas perguntas que fiquei ao fim do livro e não é daquelas perguntas que serão respondidas no segundo volume, mas aquelas que passaram por desatenção mesmo.
Vale a pena ler Sombria e Solitária Maldição se você quer esquentar o coração com um mundo fictício e clichês recorrentes. Se quer algo inovador, pode passar adiante sem olhar pra trás. Contudo, clichês bem trabalhos também merece uma chance.

Viviane Schneider 24/05/2020

Só uma palavra...
Perfeito!
Uma ótima adaptação da história da Bela e da Fera.

Yasmin | @pernambookanas 21/05/2020

O reino de Emberfal está ameaçado. Uma feiticeira fez uma maldição para o príncipe Rhen, na qual consiste em repetir o seu aniversário de dezoito anos a cada outono. Além de, em cada estação, ele é transformado em um monstro. Essa maldição só será quebrada se ele fizer alguma garota se apaixonar por ele.

A Harper é a melhor personagem desse livro. Ela não abaixa a cabeça a ninguém, se precisar lutar, ela luta. Amei demais essa personagem, ela é daquelas que fala tudo o que pensa, sempre sendo sincera com as pessoas.

Um personagem que gostei muito foi Grey. O eterno guarda do príncipe. Ele é um fofo, sempre pronto a se envolver nas loucuras do príncipe e da Harper. Ele é um personagem muito carismático.

Uma personagem polêmica é a feiticeira Lilith. Uma grande antagonista desse livro. Amei a personagem, mesmo detestando suas atitudes. Gosto de personagens difíceis, a Lilith se encaixa bem nesse papel.

Rhen é um personagem complexo. Muitas vezes, eu senti pena dele por causa da maldição. Ele não é um personagem mal, só que ele sofreu muito com o destino dele. Pior que não tem como fugir disso, ele já tentou e não deu certo.

Outra coisa que gostei do livro foi a interação entre Harper e o Rhen. Ele sempre tenta ser um lorde com ela, mas ela não quer saber de boas palavras, uma vez que ela foi sequestrada. Ai vira uma relação em que os dois não conseguem medir as palavras um com outro. Ao mesmo tempo, é uma relação fofa entre dois desconhecidos.

Sombria e Solitária Maldição é uma releitura da clássica história da bela e a fera. Têm algumas barrigas dentro da história, eu achei que demorou um pouco para desenrolar. Fora isso, o livro é muito bom. Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, quando peguei para lê-lo. Vou acompanhar. Recomendo.

Yoda 09/04/2024

O bom e velho ?mais do mesmo?
Foi uma leitura agradável e divertida, mas a história não apresenta muita inovação. Pra mim, o mais importante em uma história é o personagem. Se eu não consigo me conectar com alguém da história, não consigo me importar com o que está acontecendo no livro. A protagonista é legal, gentil e corajosa, os demais personagens são carismáticos, mas nenhum deles marcou grande presença
, por esse motivo não me animo em d comprar os outros livros. Terminei este, foi uma leitura agradável, mas nada incrível e envolvente a ponto de me convencer a ler o resto.

Infelizmente, é apenas mais um título semelhante a dezenas de outros; só mais uma adaptação adolescente sem nada novo sob o sol. Pontos bons: A história é fluida e li muito rápido. Pontos ruins: O romance em si é fraco, o mundo de fantasia também. Os acontecimentos não surpreendem e o final é um pouco sem graça.

Ou seja, se esta começando no mundo dos livros agora ou se está sedenta para ler um clichê adolescente inspirado em A bela e a fera, este livro pode ser bom para você, pois entrega o que deseja, mas é só isso mesmo que ele entrega. Não há nada novo, nada muito interessante e criativo. Ainda assim, é uma história ok.

@blogleiturasdiarias 11/05/2020

Melhor leitura de 2020!
Sombria e Solitária Maldição está com o posto de melhor leitura realizada em 2020, até agora. Tinha ouvido falar do mesmo, sabia das suas qualidades, porém não esperava o tipo de arrebatamento que me assomou. Cursebreakers carrega agora o peso de, talvez, ser uma das melhores séries que conheci desde o lançamento da duologia Six of Crows.

Rhen, o príncipe herdeiro de Emberfall, sofre de uma maldição que coloca todo seu reino em risco. Obrigado a reviver seu aniversário de 18 anos por infindáveis vezes, ao final de cada outono, ou seja a cada 3 meses, ele é obrigado a se transformar em um monstro que por não ter consciência acaba matando todos que estão a sua volta — desde os familiares até aos habitantes do reino. Para ser capaz de quebrar esta maldição, uma garota tem que se apaixonar verdadeiramente por ele. No entanto, após vários anos de tentativa, ele se sente cada vez mais frustrado ao perceber que isso não ocorre. Quando numa outra busca ele se depara com alguém diferente, o sentimento de esperança brota. O único problema é que a feiticeira Lilith, responsável por esta maldição, avisa que está será sua última chance de salvar Emberfall. Essa garota realmente tornou-se sua única esperança.

Harper encontrava-se no local e hora errada. Após tentar salvar uma jovem que estava sendo encurralada por um homem, ela acaba sendo teletransportada para um mundo que não conhece. De Washington DC para o reino de Emberfall. Seus problemas em casa são além da conta para se importar e entender os do local, e quando descobre os motivos que levaram a sequestrá-la, a primeira coisa que pensa é em fugir e voltar para casa. Só que não é nada fácil. Quanto mais conhece o povo e o príncipe, mais dividida entre ir embora ou permanecer.

Um enredo sem defeitos! Há um bom tempo não achava uma fantasia que me fizesse amá-la do início ao fim. Não acho que seja uma obra com elementos únicos — é explícita a inspiração do conto A Bela e a Fera — contudo, a forma como ele foi construído ganha destaques.

"Ela vira o cálice nas mãos e me observa. Gostaria de poder ler a emoção em seus olhos. Depois de incontáveis estações escondendo a verdade por meio de belas mentiras e histórias extravagantes, estendi a verdade aos pés de Harper, e não tenho certeza se ela vai aceitá-la." pág. 131

A transformação da narrativa que primeiramente poderia ser simples em uma maior, chama atenção e mostra que desdobramentos inesperados podem suceder. É maravilhoso acompanhar o andamento da narrativa a medida que os personagens crescem, em que a trama enriquece porque você acaba se envolvendo no universo. Muitas das vezes questionei certas escolhas ou decisões a serem seguidas, entretanto essa questão não tirou a autenticidade da história — aliás foi ao contrário, demonstrou a ousadia da autora em não ir pelos caminhos fáceis.

Sobre os protagonistas, o que posso dizer além de elogios rasgados?! Rhen, Harper e Grey — que dentro do contexto entenderemos sua importância — tornaram toda a experiência impactante. A autora soube criá-los complexos e cheios de características que nos cativam, sendo um dos grandes pontos do exemplar. Entendê-los e assimilar os percalços, ações e decisões tomadas nos aproxima das páginas. Acredito que além da ambientação fantástica, um dos principais diferenciais do livro é a preocupação em transpassar a fundo quem são os responsáveis pela história.

Teremos a inserção de um romance — que é claro desde a sinopse — e o interessante foi o fato de percebê-lo não sendo um dos carros-chefes. Bem organizado, e aparecendo quando necessário, ele com certeza foi um plus que incrementou os acontecimentos. Confesso que pensei que teríamos um triângulo amoroso — e já estava me preparando para detestar com todas as forças — o que felizmente não se concretizou. Aliás, tive que queimar minha língua porque o trio me conquistou de tal forma, que qualquer opção final teria adorado.

E se tem outra conjuntura que também se sobressaiu, foram as reviravoltas e os plot twists. Espaçados e inseridos nos momentos certos, trouxe dramaticidade para a leitura. Como temos circunstâncias que transmitem que algo eclodirá a qualquer instante, revelações e modificações no cerne principal geram grandes expectativas — que serão atendidas. O final com um alto volume de informações é de deixar o queixo caído, e obviamente, traz aquele gancho que o interliga a um sucessor. Neste minuto, eu só quero saber quando a editora lançará o próximo!

"Nossas palavras da noite passada. Muita coisa mudou desde então. Uma noite mudou muito, de muitas maneiras. Não posso oferecer nada além de fracasso. Essa maldição prova isso. Na verdade, tudo o que Lilith forneceu foi um lembrete." pág. 321

De uma forma geral, sem dúvidas recomendado! É uma das poucas fantasias atuais que considero impecável da primeira até a última frase. Emberfall será palco de grandes batalhas, grandes paixões, grandes aventuras, resoluções e amadurecimentos. Itens capazes de prender todos os fãs do gênero!

Na parte física a capa tem interligação com o conteúdo e sendo semelhante com a original, o que gostei. A diagramação é a padrão da Plataforma 21, e tem detalhes entre capítulos. Um adendo que tenho que fazer — e eu reclamava demasiadamente nas edições da editora — é a qualidade do papel que possui uma ótima gramatura, fazendo jus ao preço. Temos uma mapa e sumário como complementos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo dois pontos de vistas intercalados.

Como deixei claro anteriormente, estou extremamente ansiosa pelo próximo que já foi lançado lá fora, e por enquanto sem previsão por aqui. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/05/resenha-sombria-e-solitaria-maldicao-brigid-kemmerer-serie-cursebreakers-plataforma-21.html

mcobeiros 11/05/2020

achei bom, não mais que isso
o início me afastou um pouco da Harper, e também as constantes comparações entre ela e outras meninas me irritou um pouco. Eu entendo que haveriam comparações, mas não entendo a necessidade de TANTAS. Com o decorrer do livro, eu passei a mão conseguir largar mais! a escrita é fluída e você mal sente o tanto que lê de tão rápido que é, tanto que ele nem parece ter 500 páginas! O melhor personagem é o Grey, apesar de no final Rhen e Harper já não parecessem tão ruins, ao meu ver Grey e Lilith roubam a cena. Rhen é um bom mocinho, e Harper é durona apesar de suas dificuldades e isso é algo realmente elogiável em como a autora conseguiu abordar isso com tamanha suavidade, da forma como a personagem pensa sobre isso. Já em relação aos outros problemas de Harper, não senti tanta atenção, chegando ao ponto que senti que a autora queria extrair de alguma forma nossa empatia logo nas primeiras páginas, mas aconteceu o contrário comigo. Enfim, 3/5 é minha nota, com um começo trôpego mas com o tempo vai melhorando. Claro, estou louca pela continuação.

Virna 11/05/2020

Daria 3/5 estrelas, mas na versão navegador não há a possibilidade.

Livro muito bem escrito, mas acho que se estende por algumas partes sem necessidade. A Harper é maravilhosa, uma ÓTIMA heroína. O Rhen também é um bom mocinho. Se não fosse pelas "barrigas" do livro, ele seria realmente MUITO bom.