O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

lima 02/03/2021

O livro é muito rápido de ler, como ele é da escola eu já não tinha muitas expectativas. Mas podemos dizer que ele me surpreendeu ele é aquele livro que vc consegue imaginar os cenários, personagens e roupas

Julia 28/12/2020

Livro do coração
Li "O Mistério da Casa Verde" quando tinha 13 anos, sentada sob uma árvore em um dia quente. Lembro até hoje que não consegui parar de ler até finalizar o livro.

Foi um livro que me prendeu do início ao fim, com sua turminha e os mistérios a serem descobertos. O máximo!

Mais tarde, aos 17 anos, quando descobri que o livro tinha ligação com a obra "O Alienista", fiquei super empolgada e logo fui reler ambos.

Confesso que não entendo o motivo de esse livro ter uma nota tão baixa, mas é uma obra muito querida para mim. ?

Euuu 30/11/2020

Leia
É um livro que tem um certo suspense que pode deixar voce com vontade se acabar o livro
Mas acho q olhando o livro ao todo não leria dnv por ser um pouco enjoativo

Brunna.Urbanski 25/10/2020

Chatinho
Acredito que o livro tinha potencial.. mas ficou uma história " água com açúcar"

Isadora 21/09/2020

O mistério da casa verde
Este livro é muito bom na metade do livro já está quase tudo esclarecido e a história é muito bem contada

Camila Da Rós 17/09/2020

O livro é bem rápido e fácil de ler, por isso achei a história muito corrida e sem muitos acontecimentos. É bem parecido com a droga da obediência, por isso foi até legal zinho, mas não leria de novo

nanaevans15 10/09/2020

Resenha de O Mistério da Casa Verde
Um livro curto, li em um único dia, adorei a história. Esse conto me despertou a vontade de ler Machado de Assis, e interesse pela literatura brasileira. Um livro totalmente traquilo, recomendo pra todo mundo

Angel 26/08/2020

É razoável a história, mas confesso que eu estava esperando mais do livro.

Mateus 25/07/2020

Não gostei.
É uma história com quatro amigos que foram em uma casa assombrada e verde. Lá acharam um homem e fizeram algumas perguntas e viram que era do bem. Continuaram a explorar depois desse susto eles se assustavam com tudo dentro daquela casa. Ele tem aventuras mas é muito cançativo.

Isabelle404 13/07/2020

O livro conta a história de um grupo de amigos que em busca de um lugar para se reunirem resolvem entrar na casa verde que por muitos era amaldiçoada. Depois que eles entram nessa aventuram acontece alguns coisas bem interessantes. O desfecho do livro não foi grande coisa, contudo não foi ruim.
Não tive muitas expectativas, mas por incrível que pareça me surpreendeu muito e eu gostei muito da história.
@estandela_ 13/07/2020minha estante
Caramba! Eu li esse livro na escola! Kkk que nostalgia! ?

Fran.MendonAa 11/07/2020

Recriação
A famosa história do Alienista, de Machado de Assis, é recontada de maneira inovadora, dinâmica, cômica e atual! O enredo é bem solidificado e possui uma leitura leve! Muito bom para as crianças ingressarem no mundo da leitura!

Lua18 01/07/2020

Eu li bem rápido por ser um livro bem pequeno, mas a história n me cativou tanto, nem me deixou c aquela vontade de saber o q vinha depois. Porém, fiquei bem curiosa pra ler O alienista, tanto q acabei comprando ele ^-^ Já tá na minha lista de leitura :) Se esse era o objetivo do escritor e do meu colégio por ter passado ele como paradidático, foi cumprido. ;p

Loriel07 08/06/2020

Bem decepcionante
Pra falar a verdade, no começo eu estava gostando muito MAS me decepcionei bastante. Primeira coisa que me incomodou muito foi o jeito que os personagens explicam as coisas, parece que tiraram um texto de um site educativo e colocaram ali, não é algo que alguém falaria. Sem falar do "romance" SUPER FORÇADO que tem entre o protagonista e uma menina, gente, simplesmente não desce aquela tal paixão a primeira vista que eles tiveram, super ultrapassado e sem sal. Também tem personagens sem utilidade nenhuma, que simplesmente estão ali por estar e não fazem absolutamente nada de relevante na história. O final é muito corrido, parece que quem escreveu estava com pressa e terminou de qualquer jeito. Eu acho que tinha bastante potencial e fico chateada com esse livro :P

Malu 02/06/2020

O mistério da casa verde
Que livrinho ótimo! É bem pequeno, perfeito para dias de leituras rápidas, e bem gostoso de ler. O enredo não é super elaborado, como já se pode esperar, mas flui bem e é uma ótima maneira de encaminhar o público infanto juvenil contemporâneo aos clássicos da literatura e incentivar o hábito da leitura. Eu mesma, já tendo lido O Alienista, quis reler! Recomendo!

Eloá Granja 01/06/2020

Surpreendente
"comecei a suspeitar que a loucura não era apenas uma ilha perdida no oceano da razão, era um continente". Machado de Assis

Eu definitivamente n esperava nada desse livro, por ser mais infanto juvenil e ele está a tantos anos aqui em casa parado, mas hj decidi dar uma chance e em 1hr li ele todo. Achei tão gostosinho de ler e n imaginava que iria ficar curiosa p ler Machado de Assis. Nunca me interessei por clássicos mas eu decidi que quero começar a dar uma chance p eles. Graças ao mistério da casa verde.