A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Brenda.Pita 02/08/2022

Crianças Peculiares 5: A Convenção das Aves
A Convenção das Aves me decepcionou um pouco, eu tava curtindo o ritmo novo que tinha sido dado a série e nesse livro foi trazido o antigo ritmo de volta. Achei preguiçoso da parte do autor retornar na questão dos acólitos, quando tinha sido dado a entender que essa era uma questão encerrada. Achei precipitado esse relacionamento de Jacob e Noor quando ele tinha acabado de terminar com Emma, foi muito rápido e repentino. A história não me convenceu muito por ter lidado de forma superficial com as questões interessantes que tinham sido levantadas em Mapa dos Dias, parece que ele se desfez daquilo pra trazer Caul como vilão dnv, muito meh. No mais, gostei que ele concluiu coisas que ficaram em aberto nos livros anteriores e gostei de algumas introduções que foram feitas, é um livro mediano.

Xulia 31/07/2022

É sobre...
Essa história no geral é tipo: "Não vamos estipular uma meta, vamos deixar a meta aberta, quando chegarmos na meta, a gente dobra a meta".
Quando a gente acha que acabou, vai lá e acontece mais alguma coisa. Jacob não tem um dia de paz nesse lugar. Nem como normal, nem como peculiar ???

yonara12 25/07/2022

Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque
essas "crianças" precisam de duas coisas
férias e terapia
os coitados o tempo todo se metendo em perigo ou missões perigosas, principalmente o jacob, os pupilos são muito inteligentes e teimosos, essa tropinha são 10/10 adoro esses meninos principalmente o millard
admito que no começo não tava muito afim de ver um romance entre o jacob e noor mas acho que os dois combinam ( e com esse final combinam muito mais kkk....)

fiquei morrendo de medo da pobre da srta peregrine morrer em algum momento ( não que isso não possa acontecer no próximo livro né kk)
MAS O PLOT TWIST QUE EU LEVEI NESSE FINAL EU FIQUEI FOI SEM REAÇÃO

enfim, a história foi muito boa fiquei envolvida o tempo todo, os capítulos médios e curtos deixou ainda melhor o ritmo do livro ficou bem mais fluido que no último livro, porque meu deus que história lenta foi aquela do mapa dos dias eu demorei horrores pra terminar e a escrita não ajudava
espero que o 6° livro também seja fluido

Biblioteca Álvaro Guerra 14/07/2022

Quando prisões se tornarem pó, e o caos reinar soberano, e os traidores convocarem seu rei, de seu sono os antigos serão tirados, e uma era de disputas terá começado.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551006238

Ma Helena 13/07/2022

Sobre A Convenção das Aves
A Convenção das Aves é o 5° livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs.

Esse é o livro mais curtinho de toda a série (tirando os contos) e, na minha opinião, foi o que a leitura fluiu melhor.

ALERTA DE SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.

Depois de toda a confusão em que o 4° livro acabou, com a morte do H. e do etéreo/acólito dele, a Noor e o Jacob escapam por pouco de serem capturados pelos guardas dos clãs americanos. Eles foram instruídos por H a procurar V imediatamente, mas eles acabam decidindo voltar ao Recanto do Demônio e pedir ajuda às Ymbrines.

Os capítulos desse livro são um pouco mais curtos, o que torna a leitura um pouco mais fluida e também prende um pouco mais. A história em si é um pouquinho lenta. Como sempre, o autor deixa os acontecimentos realmente importantes para os últimos capítulos, o que dá vontade de pegar o próximo livro e ler imediatamente, só pra descobrir o que acontece.

Eu também gostei mais do romance desse livro. Falem o que quiser, mas eu nunca consegui gostar da Emma e do Jacob juntos. Revirava os olhos a cada cena dos dois nos livros anteriores, então espero que eles não voltem. Gosto mais do jeito que está.

Heitor172 05/07/2022

Um final muito bom
A Convenção das Aves mostra Jacob e seus amigos (que logo voltam no começo do livro) em uma aventura misteriosa envolvendo uma mulher chamada V. Além de estarem presenciando uma tentativa das ymbrynes de reestabelecer um tratado de paz com os americanos.
Esse é um livro muito bom, tem uma história legal, os personagens foram bem desenvolvidos e o final é bem feito, mas creio que algumas escolhas de palavras não me deixaram completamente satisfeito.
Um importante destaque é que esse livro é um pouco mais sangrento que os outros, apesar de não ser uma diferença muito grande.
Outro ponto é que a história é bem mais curta, mesmo que eu perceba que ela não ficaria legal sendo maior, creio que seria muito interessante para a saga que esse livro fosse maior.
Enfim, é um livro que eu gostei e recomendo.

isalvetti 26/06/2022

A evolução de milhões
Estou em dúvida qual o meu livro preferido da série: esse ou o primeiro.

Sinceramente, a escrita do autor evoluiu MUITO.

É super perceptível: a construção da trama, dos personagens, a descrição das lutas e perseguições.

É claro, Riggs ainda fica longe de ser um dos meus autores favoritos.

Mas esse volume em específico é envolvente e consegue dar alguma profundidade e até plot twists durante a narrativa.

Sinceramente, ansiosa para ver o que Ramson ainda vai conseguir!

Alexandre.Hauber 24/06/2022

Qualidade está de volta
Depois de um quarto livro massante, a volta ao ritmo e situações peculiares remete aos melhores momentos da primeira trilogia.

Poliana.Piovezana 21/06/2022

Após o primeiro livro?
Este é o melhor. Gostei dos novos desafios, da maturidade, das escolhas. E sempre ouvindo o coração!

Luh 19/06/2022

A Convenção das Aves
Nossa... sobre esse livro... Nem sei como começar.
Primeiramente, eu amo a Noor. Amei como ela desenvolve os poderes e como ela é decidida sobre o que quer e sobre o que vai fazer. E o jeito que o Jacob é apaixonado nela é tudo pra mim.
Segunda coisa: A FIONA VOLTOU!! Quase chorei quando ela abriu a boca e mostrou que tinham roubado a língua dela!! Aaa mas o Hugh ficou bem felizinho que ela estava viva :((
Essa série é realmente minha preferida e eu não trocaria por na-da nesse mundo. Espero comprar o último livro logo e poder ler ele!! Não estou pronta pra acabarrr

Amanda 16/06/2022

Razoável
Tinha tudo para ser bom, mas foi muito arrastado e só ficou melhor nos últimos capítulos ?Por enquanto o pior da saga

Maria 11/06/2022

Minha nossaaa
No início estava sendo meio complicado entender tudo, pois acontecia muita coisa tudo ao mesmo tempo, depois começou a emoção e adrenalina da história. Portanto acho que eles deveriam treinar mais as habilidades dos peculiares, fazer eles se tornarem mais fortes, parece que quando mais eles crescem os poderes vão diminuindo, enfim. O final foi um choque, fiquei muito pistola por acabar daquela forma, mas ja esperava que algo desse errado. Finalmente encontraram a Fiona e por fim, desde o 4° livro estava shipando Jacob e Noor e continuo na mesma, acho que eles tiveram mais conexão em 1 livro do que Jacob e Emma em 3 livros.

Ana 05/06/2022

Motivos para ler ou não
E chegando no penúltimo livro da série das crianças peculiares. Finalmente!
Como esse livro demorou para me atrair, até porque o anterior foi melhor que esse em vários sentidos.
Dando continuidade as ações de Jacob, ele finalmente encontra a garota da profecia, Noor. E com ela caçadores que querem ela. O início é basicamente a fuga dos personagens pelo EUA, e uma amizade nascendo.

Motivos para ler

1- finalmente o casal dos livros anteriores acabou, até porque nunca existiu mesmo
2- uma profecia é feita ou duas
9- uma ymbre um tanto estranha
10- e uma missão

Marcela115 22/05/2022

A Convenção das Aves
Nesse livro da saga de "O Lar de srta. Peregrine para Crianças Peculiares" temos o desfecho da aventura de "salvar" um peculiar designada a Jacob por H., e as consequências dessa aventura, mas eles não estão preocupados apenas com as consequências mas também com que o que H., no leito de sua morte, disse a Jacob; a explicação de porque aquela peculiar estava sendo resgatada e porque ela era tão importante, segundo ele ela é uma das sete emancipadoras de peculiares, e agora ele a deixaria nas mãos de Jacob, já que H. falhará na missão de trazê-la em segurança e estava morrendo por causa de sua própria falha, e Jacob deverá levar Noor para V., uma ex- caçadora de etéreos, colega de Abe e H., mas como?
Marcela115 22/05/2022minha estante
falhara na missão****