O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Krys Wolf Dark 31/08/2023

O Jardim Secreto - Amizades, valores e caráter
O livro "O Jardim Secreto" é ambientado no início do século XX, e nessa história acompanhamos a azeda e mal humorada Mary Lennox, que perdeu seus pais durante um surto de cólera e viajou da Índia para a Inglaterra para morar com o tio até então desconhecido. Durante sua estadia na casa, ela vai se transformando e descobrindo coisas novas, o que a fará florescer!

É um enredo e uma história encantadora, com momentos dramáticos e também alguns momentos engraçados! O livro traz uma interessante mensagem sobre como a criação de uma criança pode definir seu caráter, e também traz consigo boas lições para se refletir. Boa leitura!

Lolo.Barci 31/08/2023

Recomendo muito a leitura!
Um livro muito interessante e que traz conforto. Reflexões de como pensamentos positivos podem nos tornar vivos e como a mente humana é capaz de transformar nossa vida para melhor ou pior.

"Uma das coisas estranhas de viver no mundo é que só de vez em quando alguém tem total certeza de que irá viver para sempre, para todo o sempre." ??

Thays184 31/08/2023

Meu Deus, que livro incrível ?????
Muito lindo e encantador! A mensagem passada é tão perfeita que diversas vezes eu quis compartilhar com as pessoas ao meu redor o que estava se passando no livro para que elas entendessem a riqueza daquilo. Foi uma leitura muito mágica e me sinto energizada, minha mente com certeza é outra e vou passar a ver o mundo de outra forma, de uma forma melhor.

Muito incrível acompanhar os personagens mudando, evoluindo a cada página e ver eles se dando conta disso também foi maravilhoso, eles sentiam a mudança e sabiam o que transformou eles. Aprendi demais lendo e com certeza vou aplicar na minha vida tudo que tirei de bom desse livro.

Não tenha medo de ler por ser um clássico, a leitura flui muito rápido (é só escolher uma edição boa do livro. Recomendo essa que li, tem no Kindle unlimited) além de ser viciante acompanhar a jornada desses personagens tão cativantes. Com certeza você sairá se sentindo bem dessa leitura como eu estou agora ?????

Karen612 30/08/2023

"Eu vou viver para sempre, para sempre, para todo o sempre."
Sabe quando bate aquele arrependimento de não ter lido um livro antes? Pois é! Eu larguei este livro por dois dias e só antes de ontem (segunda) que criei vergonha na cara e fui ler... Antes de ontem e ontem foram as tardes em que mais ri neste mês e tudo por causa desse livro que eu deixei de lado...
Eu simplesmente mergulhei em encanto e magia pela pureza do livro, pelo desenvolvimento dos personagens e da amizade linda que surgiu a partir dali. Dickon é um menino que, na minha cabeça, é uma fofura angelical; Mary é daquelas meninas que não foi birrenta por maldade, ela só não sabia sobre como a vida poderia ser boa e que haveriam pessoas as quais ela pudesse confiar; Colin é um mocinho bem complicado, um tanto mais que um dia a Mary foi, mas que se tornou tão doce e mágico com o tempo que ganhou espaço no meu coração. Eles transbordam de uma magia que só crianças e um jardim secreto podem oferecer para alguém.
Eu nunca havia ouvido falar nada referente ao "Jardim Secreto", nem mesmo assisti ao filme, mas é aquela: "confesso, me apaixonei!". Senti aquelas emoções leves pelo meu corpo e sorri muitooo! A escrita fácil e leve fez com que tudo fosse ainda mais viciante e juntando isso aos personagens e ao enredo é ainda mais qualidades para assumir o cargo de excelência.
Este livro é daqueles que aquece o coração, acalma a alma e alimenta os sonhos mais incríveis. Agora para você, leitor amigo, que queira entender esse "açúcar" que estou falando, leia essa maravilha e jamais se arrependerá!

"Enchanted" é a palavra para me definir.

Jana 30/08/2023

Acredito q eu tenha ficado com resaca literária com esse livro, demorei muito para conclui. Achei a leitura arrastada.

Raissa 30/08/2023

Estou apaixonada!
Depois de 7 meses sem conseguir ler nada, resolvi retomar minha última leitura e, mds, ainda bem que eu fiz isso! Eu ainda me lembrava bastante da parte aonde tinha parado, pois era uma revelação importante e não me decepcionou em nada. Achei a história muito fofa e bastante reflexiva, recomendo! ??

Luana.Domanski 24/08/2023

Que amorzinho de história, que livro lindo, tô apaixonada. Perfeito, perfeito. Vai para os meus favoritos.

Hentony. 23/08/2023

Eu vou viver para sempre e sempre e sempre!
Um livro fantástico em que os personagens aprendem a lidar com as emoções após algumas perdas, foi muito emocionante acompanhar a evolução de cada um e aprender que com uma atitude positiva e um pouco de mágica você pode mudar a vida de alguém.

"Onde se cultiva uma rosa, Não crescem cardos."

Yass 23/08/2023

Um jardim!! Secreto!!! E feliz!!!!!
SURPREENDENTEMENTE NÃO ERA MAIS UM LIVRO TRISTE DE UMA ÓRFÃ TRISTE!! Li para o clube do livro, tema natureza. Gostei muito de como a morte dos pais em si não afeta muito ela, porque ela já não tinha muito contato com eles, e sim a mudança de ambiente, que na verdade acaba afetando ela pra melhor. Simplesmente amei ver ela melhorando de atitude todo dia um pouco, e até fazendo amigos. O plot do outro menininho no começo não gostei, mas fiquei feliz também por no final ele ter conseguido ficar bem. Enfim, gosto de livros felizes

flavinhaaaaa 23/08/2023

A leitura aconteceu de forma bem rápida, a história é marcante e os personagens apresentados são interessantes, apesar de alguns não terem um bom desenvolvimento. Durante o desenrolar dos acontecimentos, houve algumas coisas que me deixaram extremamente surpresa, tanto de forma positiva, quanto de maneira negativa. Enfim, o livro mostra que nem sempre o que achamos é o correto, às vezes estamos vendo a vida de uma óptica errada e, vivendo assim, experimentados demasiados dissabores.

*tudo pelo desafio skoob?

Elaine A. de 22/08/2023

Um clássico da literatura infanto-juvenil que fala sobre o luto, o amadurecimento e o valor da amizade. Uma história amorosa.

Tais Zeni 22/08/2023

O Jardim Secreto
Uma garota mimada, uma garoto doente, um pai amargurado, um menino encantador de animais, um jardineiro ranzinza e um pintarroxo inteligente são o que fazem a história ser interessante e emocionante.

Nicole Chaves 19/08/2023

Um clássico para todas as idades
Um bom livro para todas as idades! É uma trama que segue a jornada das crianças, transformando-as, mas deixa espaço Tb para que os adultos percebam a importância dos bons pensamentos.