O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Lara1367 26/05/2023

Encantador
Simplesmente maravilhoso!Amo os livros da Hodgson Burnett!A Mary e o Colin vão amadurecendo com o passar do livro e o Dickon,um amor de pessoa,vai ajudando eles.A Marta é simplesmente a minha favorita!Se eu conhecesse ela na vida real seríamos bests kkkkkkk!Os animaizinhos são tão lindos!? Especialmente o Pisco!Que passarinho + lindo Ooooo Lembro que qnd peguei ele emprestado com uma prof. e terminei eu cheguei assim no curso q fazia: Tia,esse é o melhor livro q já li na minha vida! Eu fiquei fanática kkkkKKK! Sempre q ela me indicava outro livro eu dizia:É melhor que o Jardim Secreto? Sim,kiridos!Existe a perfeição em forma de livro!!!?

elycely 20/05/2023

Encantador!
Não é a toa que O Jardim Secreto está entre os clássicos da literatura infantil e, mesmo passados mais de 100 anos de sua escrita, segue atemporal.
A obra trata de temas como negligência infantil, dor e luto. Mas, para além da aridez dos primeiros anos de vida dos personagens Mary e Colin, a narrativa é ainda sobre amadurecimento e encontro com a alegria e transcendência da vida.

Para mim, o ponto mais alto da história é o poder das conexões humanas para curar até as mais duras sentenças de vida. É a "mágica" do amor, do afeto, da existência coletiva e conectada - transcendente. Essa mágica é capaz de fazer coisas surpreendentes, e mudar até mesmo a crueldade de crenças básicas formadas a partir da rejeição e do desamor.
Recomendo a leitura!

Quanto à esta edição da Pé da Letra, deixa muito a desejar. A tradução não está bem feita, o texto tem muitos problemas de ortografia e gramática, além de incontáveis problemas de digitação que poderiam ter sido sanados com um bom trabalho de revisão. Além disso, a divisão de frases e parágrafos é bastante insatisfatória. Por vezes, diálogos são divididos ou mesclados de forma incorreta, prejudicando muito a compreensão e andamento da leitura. Não recomendo a edição.

Sara458 19/05/2023

O Jardim Secreto
Que livro bom, meu Deus.
Nao sou muito fã de livros clássicos, mas esse livro é incrível.
Não é aquele clássico chato e difícil de entender.

Super recomendo

Almond Blossom 1890 18/05/2023

É uma história fofa, simples e feliz. Boa pra passar o tempo. Lembra um pouco "O Pequeno Príncipe" por ser recomendável pra qualquer pessoa, independentemente da idade, e deixa nosso coração quentinho.

Isa 15/05/2023

Colin, Dickon e Mary
EU AMEI! fiquei super mal que acabou porque eu gostei muito, até mais que "a princesinha". O começo eu tava achando meio chatinho, mas depois de certas aparições e acontecimentos eu fiquei muito animada em ler e a leitura deu uma guinada assim. Adorei o trio, eles são muito fofos juntos, e eu shippei muito o Dickon e a Mary aaaa.

Mari 14/05/2023

Dps de 3 meses sem terminar um livro, acabei esse hj correndo, me arrependo? Não, pois sinto q eu tava presa never
Mas não deixa de ser muito bom, tava com medi de ser uma linguagem difícil por ser muito antigo, mas é muito bom de ler
Amo amo crianças, leiam

Olguinha 13/05/2023

Cativante
Eu não esperava nada quando comecei a ler, mas ainda assim ansiava por um jardim mágico. E o jardim secreto era só um jardim, a magia estava nas crianças que o reavivaram.
Mary, Colin, Dickon... essas crianças me conquistaram, com tão pouco. Fazia muito tempo que não lia um livro com uma trama tão simples, mas tão instigante.
Eu recomendo, é literatura infanto-juvenil, então não espere nada demais, mas espere um bom livro, isso ele é.

Maria 11/05/2023

Leitura da escola. Não é o tipo de livro que me prende. Achei ele meio parado e não tem muitas coisas surpreendentes. Entendo que esse não é o objetivo do livro, mas realmente não faz muito meu tipo.
Acho que depende do tipo de leitura de cada pessoa, até porque já vi gente que ama Jardim Secreto, então é sempre bom tentar ler para ver se vai gostar.

Fefe.. 11/05/2023

Super recomendo, a história é maravilhosa prende vc na leitura vc quer ler até acabar é uma história mt boa, a escrita tbm, os personagens muito bem trabalhados eu amei a história e acho que é um livro pra todas as idades então acho que todos deveriam ler

Alice 11/05/2023

Uma obra que nunca envelhece
Reler esse livro é uma sensação indescritível, embora nada supere a sensação de lê-lo pela primeira vez. Uma história que não importa quantas vezes à veja sempre será cativante, assim como seus personagens, que são muito bem desenvolvidos. É uma escrita bem simples e rápida e a história é tão leve que é possível finalizar o livro em poucos dias, sempre recomendarei essa obra maravilhosa as pessoas, pois garanto que ao fim do livro é impossível não se encontrar encantado com a história de Mary Lenox e com o Jardim Secreto.

mhekira 09/05/2023

é um livro muito bonito, um livro sobre evolução, amizade, amor e companheirismo, é leve e tranquilo de ler

Valentina 09/05/2023

Muito parado
Quando li a resenha dele, fiquei encantada, mas ao ler o livro não gostei muito dele.
Terminei ele na força do tédio. É umas 4 páginas só pra descrever um cômodo, não acontece nada de impactante por páginas! Particularmente gosto de livros de romance ou suspense, então tem que ser um livro movimentado, um livro que me prenda a ele,(coisa essa que este livro não faz) mas se você gosta de histórias mais calmas você pode até gostar deste livro.
O livro é sobre uma menina que cresceu sendo desprezada pelos pais e quando eles morrem, ela se muda para casa de seu tio (que também não é próxima e nem faz esforço para de aproximar da menina), ele é super rico e sua esposa havia morrido, porém em sua casa tinha um jardim secreto

Lauriele0 08/05/2023

Ainda não sei o que sentir
A história conta sobre a vida de Mary, uma menina mimada e pirracenta, que tem seu destino alterado após a morte de seus pais. Ela vai morar na casa de um tio, que ela nunca viu, e este casarão está repleto de mistérios. Um choro que parece vir de dentro das paredes, um jardim intocado há dez anos, e muita tristeza e angústia carregada pelas pessoas que vivem no lugar.
Primeiro dei duas estrelas e depois pensei melhor, atualizei para três. Demorei para me interessar pela história, mas confesso, ela é envolvente e mágica, cada detalhe é descrito de forma tão minuciosa que você é capaz de sentir o cheiro da flor e ouvir o canto do passaro. Mas os personagens são irritantes e pouco carismáticos.
Dickon é quem me fez persistir na história e por ele é que o livro vale a pena!

Boa leitura e se apaixone pela escrita.