Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Samya23 20/12/2023

Ansiosa para ler os próximos
Eu vi muita gente falando mal dos livros é do filme de fallen, mas quando eu vi ele dando sopa no sebo eu não consegui resistir kkkk.

Eu gostei bem mais do que eu achei que gostaria, é um livro bem misterioso é com um pouco de suspense, é eu não consegui parar de ler, eu fui enganada direitinho pela autora com aquele final, até agora eu estou indignada pelo que fizeram com a penn, é me sinto traída pelo Roland é pelo Cam.

Mas apesar de tudo é um livro que eu recomendo pra quem gosta de romance, mistério é pra quem procura ler com um olhar menos crítico. A história é envolvente é os personagens principais são bem desenvolvidos. Mas eu achei que deixaram muitas perguntas sem respostas no primeiro livro para serem respondidas nos próximos. Mas tirando isso eu gostei bastante

Lays91 19/12/2023

Enrolação
Demoram muito pra chegar em um lugar. Lendo para finalizar livros que estão na minha estante desde que era adolescente mesmo. Mas é ok.

Martha 17/12/2023

Faz muito sentido esse livro ter sido lançado em 2009, tem tudo que estava em alta na época, emos, triângulo amoroso e rivalidade feminina.
Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Classificação: +12
Avaliação: ★★★★

Lauren Kate é uma autora norte-americana conhecida por suas histórias dentro do gênero ‘Young Adult’ (YA). Autora  nº 1 do New York Times e best-seller internacional, Lauren já teve seus livros traduzidos para mais de 30 idiomas e já venderam cerca de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. A série Fallen é certamente seu trabalho mais notável e só no Brasil já foram vendidos cerca de 1 milhão de exemplares. Neste romance paranormal, mergulhamos em uma história complexa envolvendo um romance proibido e anjos caídos.

Publicado pela primeira vez em 2009, "Fallen" não é inovador e não gerou um impacto tão significativo quando outras séries de mesmo gênero, mas seu sucesso comercial é inegável e a obra conquistou uma base de fãs considerável, chegando até mesmo a ter uma adaptação para o cinema, adaptação essa que não foi muito bem recebida pelo público e nem pela crítica, mas os fãs ainda não perderam a esperança de ver os livros da série ganhando vida agora que uma nova adaptação foi confirmada e as gravações já estão em andamento.

A história gira em torno de Luce Price, a única testemunha de um incêndio onde só ela sobreviveu. Luce não se lembra do que aconteceu e todos à sua volta se questionam sobre a inocência dela e sobre os mistérios que cercam esse acidente. É difícil provar que Luce é culpada, mas também não é possível alegar que ela seja inocente, então ela é mandada para o reformatório Sword & Cross.

Lá ela conhece Daniel, um jovem belo e misterioso por quem ela sente uma atração diferente de tudo que já sentiu na vida, é quase como se ela já o conhecesse mesmo sem nunca tê-lo visto antes. Daniel não se mostra muito amigável e parece querer evitar Luce a todo custo, ao contrário de Cam que parece fazer de tudo para ter a atenção e o afeto de Luce. Logo, ela se vê cercada por segredos e mistérios envolvendo Daniel, Cam e os demais alunos da Sword & Cross. A vida de Luce está prestes a mudar, ela só não sabe disso ainda.

“Fallen” promete revelações fascinantes e amores proibidos, o que de fato é entregue ao longo da narrativa, Lauren Kate cria uma atmosfera que ao mesmo tempo nos intriga e nos inquieta. Dúvidas e questionamentos acabam surgindo ao longo da leitura, mas nem todos são respondidos, não por incompetência da autora, mas sim porque ainda há muito a ser explorado ao longo dos demais livros da série.

Luce não é tão cativante quanto se espera que a protagonista seja e ao longo da história ela acaba não evoluindo em quase nada, Daniel também não foge muito disso, apesar de ser o par romântico de Luce ele mal tem falas ou ações impactantes ao longo do livro e com o desenvolvimento de Cam e a forma como a relação dele e Luce se desenvolve, se torna difícil torcer para que Daniel e protagonista fiquem juntos.

Os personagens secundários, em sua maioria, não têm muito espaço para se desenvolver apesar de terem personalidades marcantes e potencial para evoluírem ao longo da série. Mesmo com pouco espaço, alguns deles ainda conseguem nos surpreender ao trazer reviravoltas e momentos marcantes para a história, o que apesar de ocorrer com pouca frequência, faz com que o leitor queira ir mais longe para descobrir o que está por trás de toda esses acontecimentos e como os novos eventos vão se desenrolar.

A autora traz personagens curiosos e que nos fazem questionar quem é bom e quem é mal de verdade, e mesmo chegando ao final da história já tendo feito um juízo de valor acerca de tudo e de todos, ainda assim conseguimos ser surpreendidos quando a verdade enfim aparece. Seguindo a ideia de que muito ainda será revelado ao longo dos próximos livros, é possível acreditar que as vivências e as motivações de cada personagem ainda terão espaço para serem apresentadas.

Kate foca muito na descrição e deixa a ação um pouco de lado, os acontecimentos se desenrolam vagarosamente então eventos relevantes demoram para acontecer, o que por vezes acaba fazendo com o impacto deles seja maior, é um estilo de narrativa que acaba sendo muito expositivo e que acaba perdendo a fluidez, fazendo a trama estagnar em alguns momentos.

Apesar de não ser tão original e sua execução não ser das melhores, "Fallen" tem uma premissa interessante e intrigante, explorando temas que hoje não são vistos com frequência no mercado editorial. É uma trama promissora e que tem potencial para escalar ao longo dos demais livros da série, para leitores já familiarizados com o gênero, "Fallen" pode parecer clichê e previsível, mas ainda assim é divertido e excitante para quem não procura uma história muito complexa.

Em resumo, "Fallen" tem seu mérito e explora de forma eficaz temas sobrenaturais e o romance entre uma humana e um anjo caído. A criação de mundo e como os mistérios se desenrolam ao longo da narrativa podem ser considerados os pontos fortes do livro, enquanto por outro lado devemos considerar também os pontos negativos como a falta de complexidade dos personagens e a escrita ocasionalmente arrastada, o que pode distanciar alguns leitores. “Fallen” não deixa de ser uma leitura envolvente e divertida, é importante entender suas limitações para não acabar se decepcionando.

Resenha por: Martha Cristina
IG: @eu.e.meus.livros

site: euemeuslivros.tumblr.com/

Maria1277 17/12/2023

Esse livro é mais um romance adolescente disfarçado de fantasia. Nenhum personagem foi desenvolvido direito e a protagonista fica o livro inteiro correndo atrás de macho pra no final começar realmente a falar sobre os anjos. Muito mal desenvolvido e mal explicado. A parte boa é q tem muitas cenas q dão vergonha alheia e é bom pra dar risada

luisinho 17/12/2023

Top 10 livros que eu vou zoar o resto da vida
A proposta é interessante, e fiquei beeeem ansioso pra ler quando vi o trailer da série.
mas, não que tenha me surpreendido, é o clássico jovem que passa o livro todo "desenvolvendo" um romance bem meia boca, e nos últimos 15% começa a despejar um monte de informações jogadas e convenientes sobre a parte fantástica da história.
além disso, os personagens são suuuper sem sal e mal escritos. basicamente são todos feitos a partir da mesma fórmula, sendo só diferenciados pelos esteriótipos que cada um se encaixa (bad boy, garota rebelde, patricinha, protagonista e "a única normal no meio dos estranhos").

apesar de ser um livro péssimo, me rendeu boas risadas devido ao alto nível de vergonha alheia. dito isso, estarei lendo o 2o volume com certeza!!!

Izar.mathey 16/12/2023

Otimo
Eu amei a saga fallen e esse livro tambem mas esse nem se compara ao ultimo. ele e bem previsivel mas não deixa de ser bom eu recomendo

Maria 13/12/2023

Me senti de volta aos 13 anos lendo esse livro
gostei muito do primeiro livro e tenho expectativas com a sua sequência.
obviamente tive raiva da Lucy em alguns momentos e fiquei dividida entre Daniel e Cam

Gabii Bilk 12/12/2023

Vida adolescente
Eu acho que se eu tivesse lido quando eu era adolescente talvez tinha gostado.

O livro é sobre a história de Lucy que vai pra uma "escola" nova por causa de um grave acidente que ela tava envolvida e descobre que tem um passado(ou vários) bem conturbado.

É um livro bem fácil de ler, mas bem maçante pra quem não tem mais paciência pra lidar com drama adolescente kkkkkk

Tiffanipompeu 12/12/2023

Meio fraquinho
Não gostei muito da personagem, achei ela bem fraca. Parece que a narração do que ela tá pensando/sentindo, tem mais personalidade que as próprias ações da personagem.

Achei ela bem sonsinha, levada pelo que os outros dizem, sem uma opinião própria.

A história também deixou a desejar, muita demora para acontecer as coisas e, quando aconteceram, foi bem nada a ver, bem forçado.

Yasmin.Rodrigues 12/12/2023

Fraco
A história é boa, mas a forma que desenvolve é muito fraca, muito confuso, não me prendeu no começo... no final ficou um pouco melhor, mas nada demais!

Camila pedrosa 11/12/2023

Terminei "Fallen" dou ??? estrelas e meia ? pra ele, eu comecei a ler e fiquei bem inerte na história, eu nunca cheguei a terminar de assistir a adaptação, eu queria ler primeiro, e achei muito bom (só que minha semana de provas da facul começou quando eu tava quase terminando ele, então quando eu voltei a ler não foi tão bom assim) O livro tem uma vibe meio crepúsculo sabe, só que o bom é que a protagonista não é sonsa (Ou pelo menos não tanto). Gostei bastante dos personagens tbem, até o triângulo amoroso pareceu bem interessante, a segunda opção amorosa dela (O Cam) é ótima, só que me deixou com o pé atrás no final do livro. Enfim me surpreendeu, não é tipo incrível, mas foi bem nostálgico, me lembrou os livros que eu lia a uns anos atrás.

camila1758 09/12/2023

Fallen
"Fallen", de Lauren Kate, é um romance paranormal que mergulha nas complexidades do amor proibido. A história gira em torno de Luce Price, uma adolescente que se vê atraída por um misterioso colega de escola, Daniel Grigori. Conforme segredos do passado são revelados, Luce descobre estar envolvida em um destino sobrenatural. O livro explora temas de redenção, anjos caídos e o eterno conflito entre o bem e o mal. Com uma atmosfera sombria e romântica, "Fallen" atrai os leitores para um mundo cheio de mistérios e paixões intensas.
Luå 10/12/2023minha estante
Meu Deus, faz tanto tempo que li Fallen. Me deu nostalgia lendo sua resenha agora.

camila1758 10/12/2023minha estante

rrafacrispim 08/12/2023

Cadê o sal?
Eu gostaria de começar essa resenha enaltecendo alguns pontos bons da narrativa(simm,existem alguns ??)
O primeiro deles é o jeito persuasivo/envolvente que a autora nos apresenta a história.
Todo o cenário em que o livro se passa é muito interessante e macabro,essa atmosfera meio mórbida e "confusa", é muito empolgante e impulsiona muito a começar e continuar lendo o livro.
Além de que o mistério inicial de "por que ela foi parar ali?" é outro bom impulso.
A escrita da autora é descritiva e as vezes cansa um pouco.
Uma crítica pessoal e supérflua é que os capítulos são grandes,e pro meu gosto pessoal seria menos maçante se fossem capítulos pequenos.
A protagonista não tem personalidade alguma,e os demais personagens também não.
Ela é totalmente obcecada pelo Daniel sem antes ter trocado uma palavra com ele.
(Eu sei que faz parte do plot,mas acho que poderia ser construído com mais zelo e calma essa relação dos dois)
Esse triângulo amoroso pra mim foi totalmente sem sal.
Eu sei que ao ler qualquer obra devemos levar em conta o anacronismo,que é a época em que foi escrita,então eu tenho sim consciência de que não posso só sentar e acabar com o livro.
Acho que se eu lesse esse livro em outra época da minha vida (anos atrás)
eu faria um proveito melhor.
mas a minha experiência,não deve interferir na de ninguém que leu essa resenha e tem vontade de ler o livro!
Eu particularmente não gostei mas as demais pessoas podem se afeiçoar.