O Dia do Curinga

O Dia do Curinga Jostein Gaarder

Resenhas - O Dia do Curinga

Gabi Rodrigues 30/07/2023

Envolvente, mas não o suficiente
Esse foi o terceiro livro do Jostein que li e de longe o que menos me envolveu, não sei se foi o momento da leitura, ou foram os personagens, mas não consegui me conectar o suficiente para me importar com as revelações ao longo da história. Mas mesmo assim é um livro que vale a pena a leitura, sempre com reflexões acerca da humanidade e o comodismo.

Cris.Roni 29/07/2023

Um dos melhores livros que já li na vida!!! É fantasioso, mas é tão bem amarrado que te prende do começo ao fim. E também te faz refletir sobre a vida. Recomendo.

Bruna244 29/07/2023

Daqueles que supreendem
Esse é o tilo de leitura que vai fazer a sua cabeça fervilhar rsrs
Primeiro que, é uma história dentro de outra história?
Depois vem as reviravoltas?

Magne 13/07/2023

Livro que prende
Fala de criatividade e de quando estamos sós. É um livro escrito com carinho para quem degusta as palavras... A festa do coringa te convida.

fbiaggioni 11/07/2023

Meu favorito.
O dia do Curinga é o meu livro favorito da vida!
Eu amo a história, como é contada, como se desenrola, tudo!

Bru 04/07/2023

?Tudo o que eles não entendem, chamam de louco?
Acredito que a filosofia, religião, história e introdução a questões sociais, de todos os tipos, não poderia ser explicada de modo mais simples e doce do que a que Jostein entrega em ?O dia do Curinga?. É um livro que faz questionar. A ancestralidade, representada através da ?maldição familiar?, nos incentiva a questionar quem nos antecedeu para chegarmos aqui. Quais são as raizes ancestrais que carrego comigo sem saber? Quem sou eu? Por que vivo do modo que vivo? Por que me satisfaço com o ?pouco?, quando posso viver o ?muito?? É um livro simples que nos incentiva, com sua simplicidade, a aproveitar o mundo com o que eles nos entrega, mas sem se acomodar ou automatizar a vida. Viva! E se deixe viver.

alemesquitaneto 24/06/2023

Não caí nas graças desse livro, apesar da boa fama. achei chato, arrastado. talvez um dia eu tente novamente.

Bruno699 23/06/2023

O Dia Do Curinga é um livro que nos convida a embarcar em uma viagem fantástica pela Europa, pela filosofia e pela imaginação. Acompanhamos a história de Hans-Thomas, um garoto de 12 anos que sai da Noruega com seu pai em busca da mãe que os abandonou oito anos antes. No caminho, ele recebe de um anão uma lupa e um livro misterioso, que contém uma narrativa paralela cheia de mitos gregos, maldições familiares, náufragos e cartas de baralho que ganham vida.

O livro é uma obra-prima de Jostein Gaarder, o mesmo autor de O Mundo de Sofia, que mistura ficção e filosofia de forma envolvente e criativa. O autor nos faz refletir sobre questões como o sentido da vida, a origem do universo, o destino e o livre-arbítrio, usando como metáfora o curinga, a carta que pode assumir qualquer valor em um jogo.

O Dia Do Curinga é um livro que nos surpreende a cada página, com reviravoltas e revelações que nos fazem questionar a realidade e a fantasia. É um livro que nos encanta com sua magia diferente e nos transforma de alguma forma depois de lido. É um livro que só pode ser feito por um grande aventureiro: o leitor.

Feinster 17/06/2023

O melhor livro da minha vida
É fantástico em tudo, te faz pensar e tentar encontrar uma razão para tudo apenas para ter uma reviravolta mirabolante. Eu amo esse livro com todas as minhas forças

Rafael1445 14/06/2023

É um dos melhores livros que eu já li, a história é levemente simples mas muito hipnotizante, lembro de ficar bastante tempo lendo esse livro, lendo na cama, no sofá e até na escola.
A cada momento você ainda quer continuar lendo o livro sem parar.
Recomendo para quem quer uma história simples e fácil de entender

Tata 10/06/2023

"Súbito me senti infinitamente triste por todos nós, seres humanos, que acabamos nos acostumando com uma coisa tão incrível, tão imperscrutável como a vida. Um belo dia acabamos achando evidente o fato de existirmos...e então...bem, só então voltamos a pensar que um dia teremos de deixar esse mundo"

Pensamentos e reflexões sobre a vida de uma forma tão fácil e tão instigante. Esse livro mudou completamente a minha perspectiva sobre o que é a vida, e como podemos nos sentir únicos nesse mundo quando percebemos que estamos realmente vivos.

Laysa 06/06/2023

Jostein Gaarder nunca decepciona?
?no que diz respeito à criatividade e bons ensinamentos com uma boa dose se filosofia. Para quem já devorou O Mundo de Sofia, O Dia do Curinga é uma excelente sobremesa. E também satisfaz. É o tipo de livro que faz a gente ficar pensativo e leve por um bom tempo. Muito muito bom!!

Carol 27/05/2023

"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

Giovanna383 16/05/2023

Merece mais reconhecimento
Sinto que esse livro precisa ser mais falado.
Ele é tão bom quanto o mundo de Sofia, contudo, o seu conteúdo fica mais no desenvolvimento da história do que ser propriamente educativo... É filosófico, inocente, instigante e muito mas muito interessante.
Se você não conseguiu ler o mundo de Sofia pela quantidade de informações e páginas, esse daqui é o livro certo para você.

Poliana 05/05/2023

Leiam, leiam, leiam!!
Este livro é magnífico. Amo a escrita do Jostein Gaarder e quero ler todos os livros que este homem escreveu, ele é um daqueles autores que dá vontade até de ler a lista de compras, porque tenho certeza que lá também encontraria algum tipo de ensinamento. O dia do Curinga é uma história com menos envolvimento da filosofia comparado ao O Mundo de Sofia, porém não fica para trás quando a questão é passar uma mensagem importante, inclusive é deste livro que tenho a minha frase da vida.