O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Karol Nagib 29/06/2023

Meu Favorito do Igor Pires ????
O fim em doses homeopáticas é um livro que transcreve todos os sentimentos de um relacionamento, principalmente o término.
é tão perceptível a forma que o autor transparece para o leitor que ele já passou por aquilo e sentiu cada sentimento que escreveu, tive a honra de encontrar o igor e ele me falou que esse livro foi um dos mais dolorosos que ele já escreveu pelo fato dele e ter realmente passado por um termino e ir escrevendo aquilo ao decorrer do relacionamento, e isso é fantástico no meu ponto de vista, ele é um autor que consegue distinguir muito bem os sentimentos e transcrevê-los muito bem e de fácil entendimento.
me identifiquei com a maioria dos textos e esse livro é um dos mais marcados que eu já marque kkkkkkk, recomendo demais para quem passou ou ainda está passando por um termino e superação dolorosa, e conhecer todas as outras obras do igor, é isso, agr vou fazer o meu trabalho de pedir o dinheiro da kinha terapia a ele.

seninhawy 28/06/2023

Igor Pires é um sentimento.
?Doses homeopáticas: Expressão usada largamente quando alguém se refere a algo feito lentamente, reflete um dos princípios da homeopatia: doses mínimas.?

O livro é perfeito, porém tem alguns gatilhos para quem passou por um término recente ou sofreu abuso psicológico. Mas o Igor tenta justamente ressignificar isso, deixar no passado e ter um recomeço.
A separação entre Começo, Meio, Fim e O Fim Depois do Fim foi perfeito para representar como um relacionamento funciona. Essa tentativa de não esquecer alguém, e sim tornar as memórias com aquela pessoa em algo bom é incrível de se ler.
Os meus favoritos foram ?Pra além do que você possa imaginar?, ?Anotações pra quando você acordar?, ?Manual de como esquecer alguém?, ?All too Well? e ?Recomeçar?. Inclusive, acredito que os textos com títulos em inglês tenham referência a músicas internacionais, mas é apenas uma teoria KKKK. Enquanto lia, ?Recomeços? do Tim Bernardes não saia da minha cabeça a nenhum instante :)
Puxando para algo mais pessoal, li realmente com o intuito de ter um empurrão para ter o meu próprio recomeço. Ressignificar tudo ao meu redor, e ficar em paz com minhas memórias. E o livro ajudou, ajudou a mostrar como esse processo é lento, mas não impossível, que nosso cérebro não para de funcionar, ele continua dia após dia, mesmo sem aquela pessoa. Recomeçar e ressignificar é possível, é necessário e não é o fim do mundo.
Em nenhum momento Igor Pires rejeita ou invalida os sentimentos, muito pelo o contrário, ele os abraça, passa pelo processo de aceitação para então se reerguer aos poucos, e transformar algo doloroso em algo bom. Ele mostra que tá tudo bem ser intenso.
Não gosto de livros de poemas porque prefiro a ficção, mas Igor Pires com certeza tornou-se o meu autor brasileiro favorito??

Cinthya 24/06/2023

O fim é iminente
Na vida existe várias possibilidades de fim, a natureza tem ciclo e com ela tudo o que existe, e ocupa lugar no espaço com seu peso e materia.
Igor conseguiu explicar com exito esse ciclo ??

gabrielyx 23/06/2023

Nunca pensei que fosse me apaixonar nesse livro, a cada palavra, a cada frase que ele falava eu acabava me identificando com algumas delas.
O livro foi tão rápido de lê que nem percebi.
Recomendo demais dá conta, se vc já passou por algum tipo de relacionamento, ou até mesmo não tenha passado, porém quando passa vai entender o que ele fala sobre relacionamentos.
Dou 5 de 5 estrelas porém poderia dá muito mais, fiquei encantada em cada palavra dele!
Relacionamento não são fáceis. Mas quem disse que tb não podemos primeiramente tem um relacionamento de amor próprio e depois, se conseguimos, tem um relacionamento com alguém. Primeiramente devíamos nos conhecer, para poder conhecer outra pessoa e entrar de cara em um relacionamento.

Carmella Lopes 13/06/2023

Sem palavras
Essa foi uma leitura bem arrastada, realmente os textos são cruéis demais pra serem lidos rapidamente. Esse é o primeiro livro que eu marquei com post its e marca texto, fiquei um pouco preocupada, pq me identifiquei muito com o autor. Ele retrata a sua própria história de amor em quatro partes, se não me engano.
É uma leitura muito boa, ela ressignifica finais, eles não precisam necessariamente ser tristes, mas se forem, não é o fim de tudo.

lvsohbit 11/06/2023

O fim em doses homeopáticas
Esse livro é para pessoas que estão no fim de uma relação, seja ela amorosa, de amizade ou familiar. O incrível é eu não me incluir em nenhuma das situações e ainda sim ter gostado tanto desse livro. A escrita é cativante, você consegue sentir as palavras de uma forma inexplicável e isso torna a leitura incrível.

Julia 05/06/2023

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Esse livro terminou a ?trilogia? da maneira mais perfeita MANO eu n sabia que PRECISAVA desse livro até ler e me ver nas palavras, é surreal como os sentimentos foram colocados no papel e a cada página eu fiquei mais emocionada e compreendia é parecia q meus pensamentos q foram descritos ali vou ler muitas vezes de novo com certeza e tem meu coração. lendo pela segunda vez só tenho mais certeza de que meu conforto se encontra nas palavras de Igor Pires

julia :)) 03/06/2023

Eu tinha que escrever sobre esse livro antes de ir dormir. nao ia conseguir me deitar em paz se não expressasse pelo menos um pouco do que estou sentindo depois de ler. todos os volumes de Textos Cruéis Demais me deixam assim: extasiada. é uma descarga de sentimentos tão familiares, que sinto como se eu mesma tivesse escrito esses textos. é tão profundo e tão próximo de mim que fico triste de não existir um estoque infinito dessa série. TCD marcará a minha vida pra sempre porque é onde coexiste a delicadeza e a incisividade do ato de combinar palavras em um texto. é essa coleção que consegue comportar todos os sentimentos do mundo em palavras da maneira mais linda que eu nem sabia que era possível. TCD eleva meu padrão de livro de poesia. e, minha nossa, eu não poderia estar mais satisfeita.

tufão 22/05/2023

Profundamente ótimo
Li ele após encerrar um relacionamento que nem existiu, mas que eu senti (e muito). Esse livro me fez refletir sobre tudo que passei, trouxe uma nova perspectiva para os meus sentimentos e me fez ressignificar minha forma de ser. Leitura obrigatória pra quem passou por um término recente. Vai dar gatilho? Vai, com certeza.
mari 22/05/2023minha estante
Também li o da capa vermelha, após passar pra um término de um relacionamento que só existiu na mnh cabeça kkkk foi mto boa mnh experiência, acho que esses livros são pra quem tá meio mal msm, hj em dia acho q não teria o msm impacto pra mim... Mas adoro as frases q eu marquei até hj

tufão 22/05/2023minha estante
é, mari. dependendo da fase o livro pode não ter o mesmo impacto mesmo. eu tinha lido ele há muito tempo atrás, hoje que lembrei de atualizar ele por aqui. já superei.

Iza 18/05/2023

Uma boa opção de leitura
Achei o livro tranquilo de ler, mas houveram partes em que fiquei mais compenetrada do que outras.
Sinto que por conta das minhas vivências as partes que mais me tocaram e me cativaram a ler foram o "Início" e o "Fim". Mas dependendo da situação em que você esteja vivendo ou tenha passado, muito provável você vá se identificar com outros trechos e pode ser que as passagens lhe façam cair em lágrimas.
Logo, eu recomendo o livro mas sinto que cada um deve fazer uma auto análise para identificar se suporta o que estará escrito nele.

Nanda718 16/05/2023

O fim depois do fim
"Chorando como se o mundo fosse acabar
mas ele nunca acaba, não é?"

O terceiro livro da saga Textos Cruéis demais e também o mais denso, o que não é uma desvantagem, são textos intensos demais para serem lidos rapidamente é necessário uma leitura mais lenta em alguns casos. Assim como os outros, da saga, te leva a autos questionamentos, reflexões ou apenas identificação.
Em particular o texto "pra ler as segundas-feiras" se tornou um dos meus favoritos, realmente me tocou e me senti acolhida, incrível como livros podem te fazer se sentir bem.

Com certeza vou ler outras obras o Igor.

Takakura 13/05/2023

Acho que não teve nada que me tocou
senti q era só mais do mesmo ?textos cruéis demais para serem lidos rapidamente?

Lolo 10/05/2023

De tempo ao tempo
O livro avisa que os textos são cruéis demais para serem lidos rapidamente, e eu deveria ter me atentado a isso hahahhah. Brincadeiras a parte, acho que nunca li um livro em um momento tão exato da minha vida, ?O fim em doses homeopáticas? é uma obra sobre ciclos. Acredito que seja um livro muito específico para alguém que passou por um relacionamento. Caso contrário, parecerá um livro bobo e com palavras rasas.
Os poemas são bem diretos e claros, por isso, para alguém que passou por essas 4 fases evidenciadas no livro, a identificação é instantânea e bem óbvia. Um livro que fará você, principalmente se terminou um ciclo recentemente, se emocionar de diferentes formas. Afinal, nesta obra, o personagem principal é você, baseado nas suas experiências, os textos apresentados são algumas chaves para desencadear as lembranças de toda a sua jornada durante esse relacionamento, sejam elas boas ou ruins, mas que passam a ser interpretadas por uma outra perspectiva, na qual tenho certeza que irá te ajudar a organizar, mesmo que minimamente, os seus sentimentos.

Lari 10/05/2023

Recomeço
Esse livro é um processo de cura em 304 páginas. Te tranquiliza e abre seus olhos sobre perspectivas de futuro. Tudo passa, o que é bom e o que é ruim também.