Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

Clara.Pamponet 31/12/2020

Para deixar o coração quentinho
Uma luz no outono é o último livro da série As Irmãs Shakespeare da Carrie Elks.
Ele conta a história de Juliet, uma mulher morando do outro lado do continente, longe de sua família, com sua filha pequena e um divórcio para lidar.
O que Juliet desconhece é enorme força que ela tem.
E também o Ryan Sutherland, um pai solteiro que vive viajando a trabalho, por ser um fotografo, até voltar para sua cidade natal.
Os dois acabam virando vizinhos e seus filhos se tornam melhores amigos, já que além de colegas de escola, eles agora moram próximo.
É um livro que começa falando sobre um relacionamento proibido, mas que quando Juliet começa a observar sua real situação e também depois do que sua irmã Cesca fala, ela acaba abrindo os olhos para sua realidade.
É um romance muito gostoso de ler, muito fluido e envolvente.

Nassa 05/05/2020

Estava esperando por você Juliet....
Todos os livros da série foram ótimos, as irmãs são muito interessantes e os companheiros também, mas todos nós estávamos ansiosos pela Juliet, né? E não podia decepcionar... É um livro mais maduro, que nos mostra mais a realidade da vida. Foi lindo ver o amadurecimento dela e também vê-la finalmente sendo feliz! O melhor de todos!

Raquel 30/09/2020

Um bom livro!
Definitivamente os dois últimos livros da série são os melhores. O livro é engraçado tem uma história legal, divertida, continua um clichê mas muito melhor que o primeiro, nem parece a mesma série. A superação de Julliet foi bem legal de ler e ver como ela foi se tornando uma mulher diferente, não só pelo romance que estava vivendo mas com a filha e a vida.

Carla 02/06/2020

Ansiosa para ler os outros volumes da série.
O casamento de Juliet Shakespeare chegou ao fim, mas no lugar onde ela vive, o divórcio só sai quando o "ex casal" está há 1 ano separados. Esse tempo está quase esgotando e ela não vê a hora que ela consiga esse divórcio com os termos que ela quer. Após esse divórcio turbulento, já que, foi por traição, tudo o que Juliet quer é cuidar da sua filhinha Poppy, do seu bangalô e da sua floricultura. Ela não quer tão cedo se envolver com alguém ou se aproximar do amor. Mas acontece que Ryan acaba de voltar para a cidade e está morando na casa ao lado, ele também é um pai solteiro, bonito e um homem muito legal.

Eu não conhecia a história e nem os outros volumes dessa série hahahaha, mas resolvi embarcar mesmo assim. Essa é uma daquelas séries que os livros podem ser lidos separadamente se você não ligar pra um spoiler ou outro do enredo dos outros volumes. Eu não me incomodei, é muito singelo.

A escrita da autora é muito gostosa e envolvente de ler e você devora cada página sem se dar conta disso. O enredo que ela criou é igualmente cativante. Temos dois personagens que vivem vidas diferentes, mas em alguns pontos iguais, pois são pais solteiros com filhos da mesma idade. Isso faz com que eles se aproximem e criei um certo vinculo. Apesar de ser mais rápido do que eu normalmente gosto numa relação, eu curti bastante.

Juliet é uma mulher que foi pouco valorizada em seu relacionamento anterior e acabou se anulando muito em função disso, mas que agora tem que provar seu valor para ela mesma. Ela encontra em sua família e amigos o apoio que ela precisa para desabrochar, para deixar a mulher forte que existe dentro dela.⠀De uma família rompida, ela constrói uma vida e um lar digno e amoroso. E se orgulha disso.

site: @sharingbooks2

Maíra Marques | @literamai 02/06/2020

Siga: @literamai
"Uma Luz no Outono" é o livro 4 da série "As Irmãs Shakespeare" de Carrie Elks. Não se preocupe! Não é necessário ter lido os outros livros para embarcar nessa história de amor, eu mesma não li e durante a leitura não senti necessidade de conhecê-los, são histórias bem distintas e independentes.

▪︎"A vida. Foi o que aconteceu. As mesmas coisas que ele amava a respeito dela se tornaram aborrecimentos."

Aqui conheceremos Juliet, uma jovem mulher que está passando por momento complicado... Juliet tem uma filha de seis anos e recentemente encontrou seu marido, um dos caras mais ricos da cidade, na cama com outra mulher. Enfrenta o processo de divórcio e a vida de mãe empreendedora para sustentar ela e a filha sem precisar ferir seu orgulho pedindo favores ao ex. Também iremos conhecer Ryan, um pai solteiro que retorna a sua cidade natal com o filho também de seis anos a fim de dar estabilidade para a criança, mesmo que isso signifique encarar seu passado turbulento e o insensível pai, de quem ele passou metade da vida fugindo viajando pelo mundo.

▪︎"Outra maneira de mostrar que estava ótima sem ele. Podia se vestir bem, e não era mais para ele."

Esse livro me fez peceber o quanto amo new adult por essa facilidade de conseguir me encontrar na personagem! Logo de cara Juliet me ganhou e consegui sentir sua batalha. Ela está numa fase de redescobertas e na busca de encontrar um novo rumo a sua vida, é uma protagonista que cresce demais ao decorrer da história. Ryan também é um ótimo personagem! Seu carisma e a forma como visualiza o mundo é atraente e ganha não só o coração das mulheres da história, mas também o da leitora! haha O desfecho da trama, apesar de clichê, é um dos que sempre funciona e te arranca lágrimas dos olhos e sorrisos intermináveis. Abracei o livro ao terminar, com o coração quentinho de felicidade. É claro que tudo isso se deve a escrita da autora e principalmente- para nós- da tradução impecável de Andréia Barboza, que fez um trabalho excelente!

Ao começar não queria mais parar de ler e ao terminar fiquei com saudade. Com certeza irei buscar os livros anterios e mergulhar na vida das irmãs de Juliet! Afinal, "quem tem uma Shakespeare, tem tudo!"

site: https://www.instagram.com/literamai

Julianasoaresxavier 14/06/2020

Último livro das irmãs
Melhor livro. Fechou com chave de ouro, incrível simplesmente apaixonada por esse livro!

Bru Souza 18/09/2020

O último livro das Irmas Shakespeare
Esse livro é encantador, que nos deixa encantada, não so com a história mais com o crescimento da personagem. ??

Neyme 19/05/2020

Acho que da série foi o livro que mais amei, uma ótima leitura!
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Neyme 20/05/2020minha estante
Posso sim ?

Leitura e . 20/05/2020minha estante
Obrigado ?

Koala Leitora 23/09/2020

Lindo
O final da série "Irmãs Shakespeare" fecha com chave de ouro uma história familiar que aquece o coração em vários pontos, narrado em terceira pessoa tendo Ryan e Juliet como pontos principais, a história fala sobre família, casamentos fracassados, abusos psicológicos e o quanto o amor é capaz de mudar as pessoas.
Um livro que embora tenha uma história marcante, pode ser lido de forma leve e rápida, aquecendo o leitor do começo ao fim e deixando aquele gostinho de quero mais no final, mesmo a história tendo sido bem amarrada.

?Você pode estar rodeado pela família e ainda assim estar sozinho.?

Aqui temos personagens mais maduros, que já tiveram uma vida e agora estão seguindo em frente, então a carga emocional é um pouco mais forte, porém não perde a diversão e leveza da escrita de Elks desde o livro um.
Fui conquistada por cada página e fiquei com vontade de um SPIN-OFF com todas as irmãs, será que é pedir demais?

Karen.L.P 08/04/2021

Que série Top
Cheguei ao final dessa deliciosa história de amor e paixão.
Que casal nota 10. Amei o Ryan e Juliet. As irmãs foram demais em cada história. Thomas me estressou nesse livro, mas faz parte. Tive vontade de dar um soco nele.
Poppy uma figura. Sentirei saudades dos personagens.

gabriela 28/03/2021

Uma luz no outono
E chegou ao fim a tetralogia das irmãs Shakespeare.
Aos que viram minhas outras resenhas sobre, sabe de como eu não fui tão fã dos dois primeiros livros. No entanto, esses dois últimos aqueceram meu coração tanto e foram tão fofos que eu dei 4 estrelas. Na verdade, acho que a nota está mais relacionado não colocá-los no mesmo patamar do primeiro (3,5) do que eles realmente significarem isso pra mim. A série, de modo geral, com suas falhas e acertos, não é incrível e não seria a minha primeira recomendação para quem está a procura de um romance que te deixe aquecida e morrendo de amores. Contudo, também não deixa de ser uma opção para os que estão à procura desse tipo de livro.
Uma luz no outono, em especial, me fez pensar sobre muita coisa, dentre elas o modo como Juliet amadureceu e reconheceu o quão forte ela é. Fiquei muito feliz com isso! Tchau, irmãs Shakespeare.

Debs 11/07/2021

Gostei mas não amei. Igual aos outros!

Juliet não é a melhor protagonista das irmãs, para mim, esse pódio ainda fica com a Lucy. E o Ryan é igual aos outros... Clichê demais kkkkkkk

Provavelmente jamais voltarei a ler a série, mas serviu muito para me distrair e trouxe aquele sentimento gostoso de comédia romântica.

genas 25/12/2020

Maravilhoso!
A autora não decepcionou em nada nesse último livro, continua com a mesma escrita fluida e apaixonante.

Juliet e Ryan formaram um casal muito lindo, acompanhar a maturidade deles no decorrer do livro é perfeito!

Amei ter conhecido as irmãs Shakespeare