Uma Luz No Outono

Resenhas -

Amanda.Lippi 05/04/2021

@resenhadaamanda
Uma luz no outono ?

O último livro fecha a série com chave de ouro, nos conta a história de Juliet. Mãe em processo de divórcio que perdeu todas as suas esperanças no amor depois de conviver com um homem que fez do casamento dos dois um inferno. Juliet tem uma floricultura para administrar e uma filha pequena para cuidar. Nada de se sentir cuidada ou desejada por alguém. Um amor? Muito menos. Quando um pai solteiro e gentil se torna seu vizinho, os conceitos da moça começam a ser modificados. Ryan Sutherland está de volta à cidade para resolver pontos de seu passado, mas perde completamente o foco ao conhecer Juliet

Simone 31/08/2022

AAAA eu amei muito esse livro.
Finalizei a série com um quentinho no coração.
Dos quatro livros foi o que eu mais gostei, achei a história mais madura. Adorei a narrativa, a conexão do casal.
Juliet uma mulher forte, determinada e que teve um crescimento emocional ainda mais durante o livro.
Ryan também é um homem incrível.
Amei a química do casal, o jeito leve, os diálogos, o senso de humor dos dois.
As crianças também fofas demais.
A única coisa que não gostei muito, foi o desfecho com o ex marido, pra mim ficou meio em aberto.

Enfim, adorei acompanhar e saber desfecho das irmãs Shakespeare.

Dany Strass 22/01/2021

Uma luz no outono
A narrativa da autora é muito fluida. Possui uma linguagem muito fácil. Afirmo, até, que a narrativa de Carrie Elks é bastante poética... Pois ela utiliza muitas metáforas para se referir aos personagens e ao amor que um sente pelo outro. Além de transmitir, também, bastante sensualidade...

O narrador existente nas histórias é do tipo ?oniciente?, logo ele conhece suas personagens, sabe tudo o que elas fazem, pensam e sentem... Quando estamos diante de um narrador assim, temos a sensação de fazemos parte da história, pois nos sentimos tão próximos, tão conectados com os personagens... Quase amigos íntimos! E, foi mais ou menos assim que me senti em alguns momentos lendo as histórias dessas quatro irmãs...

?As irmãs Shakespeare? é aquele tipo de série que parece que você está assistindo uma sessão da tarde, debaixo de um cobertor... Comendo pipoca! De tão gostosinha que a leitura é. A gente não sente o tempo passar.

site: https://meutronodelivros.blogspot.com/

Rafaela.Ferreira 11/05/2021

Rendida e apaixonada
Todos os livros dessa coleção me fizeram me apaixonar!
Esse livro é o último, e fecha com chave de ouro a história das irmãs Shakespeare.
O ex-marido ridículo da Juliet pode nos relembrar momentos de relacionamentos abusivos, tem traição, nos faz passar raiva. Mas o amor de pessoa que o Ryan é, supera tudo.
Livro cheio de romance, reviravoltas e momentos maravilhosos.

Leticia.Liesenfeld 16/03/2023

Apenas Frases
Atualmente, se considerava Juliet Shakespeare de novo, a garota que crescera em Londres. De alguma forma, durante os anos que passara casada, tinha perdido a alegria de viver pela qual Thomas se apaixonara. Sentia como se estivesse tentando encaixar uma forma quadrada em um buraco redondo.

Geo 09/04/2021

Uma série muito boa
As histórias das irmãs são muito boas, a leitura flui e é excelente ver como elas são parceiras e se desenvolvem ao logo dos livros. Leria novamente sem dúvida nenhuma

Jaqueline.Marcondes 28/04/2021

Mais fofo
Juliet é a mais madura de todas as irmãs Shakespeare. Ver como ela enfrentou Thomas durante as dificuldades do divórcio.
O desenvolvimento do relacionamento dela com Ryan foi muito bom de acompanhar, mas o mais fofo do livro são Poppy e Charlie!!!!

No geral, gostei muito dessa série!!!

Clara.Pamponet 31/12/2020

Para deixar o coração quentinho
Uma luz no outono é o último livro da série As Irmãs Shakespeare da Carrie Elks.
Ele conta a história de Juliet, uma mulher morando do outro lado do continente, longe de sua família, com sua filha pequena e um divórcio para lidar.
O que Juliet desconhece é enorme força que ela tem.
E também o Ryan Sutherland, um pai solteiro que vive viajando a trabalho, por ser um fotografo, até voltar para sua cidade natal.
Os dois acabam virando vizinhos e seus filhos se tornam melhores amigos, já que além de colegas de escola, eles agora moram próximo.
É um livro que começa falando sobre um relacionamento proibido, mas que quando Juliet começa a observar sua real situação e também depois do que sua irmã Cesca fala, ela acaba abrindo os olhos para sua realidade.
É um romance muito gostoso de ler, muito fluido e envolvente.

jaquempa 24/04/2021

Definitivamente, o melhor livro da serie.
Foi uma leitura tão rapida e gostosa de fazer, que quando acabei deu ate vontade de ler de novo.

Julianasoaresxavier 14/06/2020

Último livro das irmãs
Melhor livro. Fechou com chave de ouro, incrível simplesmente apaixonada por esse livro!

Raquel 30/09/2020

Um bom livro!
Definitivamente os dois últimos livros da série são os melhores. O livro é engraçado tem uma história legal, divertida, continua um clichê mas muito melhor que o primeiro, nem parece a mesma série. A superação de Julliet foi bem legal de ler e ver como ela foi se tornando uma mulher diferente, não só pelo romance que estava vivendo mas com a filha e a vida.

Nassa 05/05/2020

Estava esperando por você Juliet....
Todos os livros da série foram ótimos, as irmãs são muito interessantes e os companheiros também, mas todos nós estávamos ansiosos pela Juliet, né? E não podia decepcionar... É um livro mais maduro, que nos mostra mais a realidade da vida. Foi lindo ver o amadurecimento dela e também vê-la finalmente sendo feliz! O melhor de todos!

Fernanda.Bertolli 19/07/2020

UMA LUZ NO OUTONO
O último livro que conta a história das irmãs Shakespeare.
Um pai solteiro, uma filha fofa, um divórcio difícil, uma mulher atraente e batalhadora.
Escrito na terceira pessoa, uma escrita leve, divertida, envolvente.
Não conseguia parar de ler.
Terminei e sentia saudades da Shaw Haven.

RUDY 13/08/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Se procuram um romance bem construído, daqueles que a amizade nasce primeiro, em seguida chega a atração e por fim o amor, esse é o livro a ser lido. Tudo muito suave, delicado e ainda tem as crianças que são fofas e dão um plus a mais em todo enredo. Claro que tem alguns percalços pelo caminho de ambos os lados, o que dá um clima a mais ao livro.
Gostei de muitas coisas no livro, aliás, quase tudo: a forma como se conhecem e vão desenvolvendo o relacionamento paulatinamente, sem muitos rompantes; as crianças como já falei; o envolvimento das irmãs na vida de Juliet, elas tem uma cumplicidade entre elas e estão sempre dispostas a ajudar uma à outra; a ambientação (adoro o outono); os conflitos bem elaborados e resolvidos ao final; enfim, tudo muito bem escrito e desenvolvido, inclusive as personagens.
Achei apenas duas coisinhas que poderiam ser diferentes a meu ver: primeiro a ‘submissão’ de Juliet às vontades do ex, porque ela tinha medo de dar algum problema com o divórcio e o romance em si que mesmo tendo alguns trechos mais sensuais, demorou um pouco a acontecer. Não que isso seja algo que incomode, contudo achava que eles mereciam ser felizes, o quanto antes melhor.
E gostei do final, mesmo que aparentemente pudesse ser previsível, até chegar lá, passamos muitas angústias.
Claro que recomendo para quem gosta de um bom romance com um tantinho de drama.
E minha expectativa agora é poder ler os três primeiros livros da série, um com cada uma das irmãs. E já deu para notar que os livros podem ser lidos de forma independente.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/08/resenha-39-uma-luz-no-outono-carrie-elks.html
Michelle 17/09/2021minha estante
eu amo as irmãs Shakespeare. Não é meu livro fav da série mas o segumdo que mais gostei

Angela Cunha 30/09/2021minha estante
Acredita que não li nenhum dos livros dessa série ainda? Pois é, eu ando uma negação completa com romances,mas estou tentando mudar isso, apesar de amanhã começar Outubro e eu me dedicar ao terror por completo.
Mas ainda vou ler sobre todas as irmãs!!!
Beijo