Herdeiras do mar Mary Lynn Bracht

Resenhas - Herdeiras do Mar

2095 encontrados | exibindo 106 a 121

Jéssica Cicerelli 25/03/2024

Um dos livros mais incríveis que já li !
É uma obra que mergulha profundamente na história pouco conhecida das mulheres coreanas forçadas a servir como "mulheres de conforto" durante a ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial. Bracht tece uma narrativa poderosa e comovente, centrada nas vidas de duas irmãs, Hana e Emi, cujos destinos são cruelmente entrelaçados pelo contexto histórico turbulento.

No livro, somos levados a acompanhar a jornada de Hana, que é capturada pelos soldados japoneses e forçada a trabalhar em um bordel militar. Emi, por sua vez, luta para encontrar sua irmã perdida, enfrentando os horrores da guerra e a brutalidade dos ocupantes japoneses. Através das páginas desta obra, somos confrontados com a dura realidade enfrentada por essas mulheres e somos compelidos a refletir sobre questões de justiça, resiliência e a força do vínculo familiar.

A escrita de Bracht é habilmente construída, mergulhando o leitor em um turbilhão de emoções enquanto acompanha as angústias e as esperanças das protagonistas. Sua capacidade de dar vida aos personagens e aos cenários é notável, transportando-nos para os becos sombrios dos bairros ocupados e para os momentos de ternura e camaradagem entre as irmãs.

Herdeiras do Mar não é apenas uma obra de ficção, mas também uma homenagem às mulheres cujas vozes foram silenciadas pela história. É um lembrete importante do poder da narrativa para revelar verdades ocultas e para honrar a resiliência daqueles que enfrentaram adversidades inimagináveis. Este livro é uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender melhor o impacto humano dos conflitos e das injustiças históricas.

O livro estava meses parado na minha estante, não me chamava atenção. Até que ontem dei uma chance, percebo que não poderia ter feito escolha melhor! Meu único arrependimento é de não tê-lo lido antes !

É um 10 de 10 !!

Larissa 24/03/2024

"Eu nunca fui nada além de uma mulher do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode me transformar em menos do que isso."
Ainda bem que não consegui vender esse livro. Depois de lido, se tornou um daqueles inesquecíveis da vida. Não poderia expressar em palavras tudo que a autora me fez sentir desde as primeiras páginas sobre os sentimentos das duas irmãs. O amor pelo mar, pela família e pela vida, enquanto, por outro lado, havia o medo da violência, o medo do futuro inesperado e violento entre as guerras. Violência que estava representada através dos homens, soldados e policiais, pessoas comuns daquela época que eram instrumentos dos interesses dos Estados, indivíduos responsáveis pela barbárie contra mulheres e meninas que foram sequestradas, violentadas e mortas, delas foi retirado a terra natal, a família, a língua, a liberdade, a identidade e a dignidade.

Jenifer 24/03/2024

Foi um golpe ler esse livro, ler a sinopse não chega aos pés de realmente compreender como foi a história das mulheres consolo, e quão triste foi o destino de tantas mulheres que foram simplesmente apagadas da história

soubarroca 24/03/2024

Herdeiras do Mar, de Mary Lynn Bracht
Não tenho palavras para explicar o que foi esse livro. Do meio para o fim não deu tempo nem de respirar, só de sentir.

O luto, a saudade, a ausência foram sentimentos avassaladores que transpassaram das personagens pra mim durante a leitura. Sendo uma irmã mais velha, entendo completamente a Hana, porque teria feito exatamente a mesma coisa pela minha irmãzinha. Acho que foi por isso que foi tão difícil lidar com a culpa que Emiko carregou durante toda a vida.

Me impressionou o tamanho do tempo que levou para que as mulheres de consolo trouxessem à tona suas histórias.
Como foram mascaradas, escondidas e levaram uma vida inteira de silêncio e dor.

Os crimes de escravidão sexual militar protagonizados pelo Japão são os mais famosos, como o massivo imperialismo japonês se construiu em cima de sequestro, estupro e tráfico.

Vale lembrar que os crimes de guerra acontecem todos os dias. Viremos nossos olhos para todas as Hanas africanas, palestinas e ucranianas. ??

Emanuele.Belfort 23/03/2024

"Todas as guerras são crimes contra as mulheres e meninas do mundo"
- Uma história forte, triste e dolorosa sobre as "mulheres de consolo" durante a Segunda Guerra Mundial e também sobre as Haenyo, que são conhecidas como as mulheres do mar.
- Narrado por duas irmãs em tempos cronológicos diferentes.
- Apesar de conter gatilhos, não deixa de ser uma leitura necessária.

Daiário de Leitura 23/03/2024

Herdeiras do mar
A históra começa a ser contada no verão de 1943, a Coreia está sob a ocupação japonesa e seus morodores são proibidos de falar sua língua natal da qual Hana tem muito orgulho.
Ela e sua mãe são haenyeo, mulheres de mar, onde na ilha de Jeju são as responsáveis pela mergulho marinho.
Não há ninguém no mundo que ela ame mais do que sua irmã mais nova.
Hana prometeu a mãe que sempre a protegeria. E é justamente para salvar Emi que Hana deixa ser levada por soldados japoneses e é enviada para a Manarínia.
Com a guena em curso, Hana e outras milhares de adolescentes coreanas se torna uma "mulher de consolo? e com apenas 16 anos é submetida a situações desumanas em bordéis militares, mas apesar das atrocidades que sofre ela ainda sonha em reencontrar sua família.

aoisaoisoa 23/03/2024

Perfeito
Me pegou do inicio ao fim, e mesmo sendo doloroso eu leria de novo. me emocionei muitas vezes e aprendi muitas coisas, recomendo bastante

Edri 23/03/2024

Herdeiras do mar
"Eu sou uma haenyeo. Como a minha mãe, e a sua mãe antes dela, como a minha irmã será um dia, e suas filhas também... Eu nunca fui nada além de uma mulher do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode me transformar em menos do que isso."

Favoritado com certeza ??

Música para esse livro: My Sea - IU

Paloma 22/03/2024

Perplexa
Esse livro é um dos meus favoritos por tudo que entrega;

- Retratar um tema delicado e que realmente aconteceu.
- Intercala partes pesadas, com algo mais "leve". Porque ler só desgraceira não dou conta.
- Como o Japão foi cruel, e continua sendo, por não botar a cara e assumir seus erros.
- E o mais lógico, fazer com que descubramos a sujeira debaixo do tapete. Porque essa é a maior sensação que tenho quando terminei essa leitura. É uma queixa-crime na sua modalidade mundial, para que todos vejamos e tiremos nossas conclusões do que foi aquela barbaridade. Não há nada mais cruel do que li nessas páginas. Não sei nem dizer o quão triste fiquei em saber o que ser humano já foi capaz de fazer , tamanha desumanização. Espero que a comunidade internacional divulgue esse livro para que jamais tenhamos atos tão nojentos e insanos novamente.
- Para quem tem gatilhos, não recomendo.

Pamela 21/03/2024

Viver é realmente o pior tipo de história de terror
Acho que um dos sentimentos mais fortes presentes neste livro além do amor entre as irmãs, é o da vergonha.
Vergonha da falta de opção ou derivada da culpa, vergonha pelo o que foi imposto e arrancado, a até mesmo a vergonha de ter sobrevivido enquanto tantos morreram.
Eu particularmente cada vez mais sinto vergonha da humanidade em si, é incrível a capacidade que os homens têm de ferir uns aos outros e mais ainda as mulheres.
A gente só sabe fazer guerra, e se a guerra se resumice a simples territórios seria um sonho mesmo.
É difícil de ler, e a autora traz todo um enredo ao dar sentimentos pra pelo menos uma dessas possíveis mulheres que tiveram que viver esse inferno, então por mais que a ficção as vezes vença a gente sabe que a realidade é cruel demais.
Fiquei completamente arrasada.

Nai 21/03/2024

Intenso, sombrio e carregado de história
O livro traz as diversas camadas do horror que acontece na guerra com milhões de mulheres e crianças. Vidas interrompidas, violência extrema.
Uma história que te emociona, te entristece e te prende.

Amanda.Oliveira 19/03/2024

Foi uma leitura muito difícil pelos diversos gatilhos que o livro trás, conhecer a cultura que é abordada foi bem importante.

De Amendola 18/03/2024

Favoritado do ano
Simplesmente um livronperfeito do começo ao fim, muito sofrido, chorei em todos os momentos.
Imaginar o quanto Hana e Emi sofreram, estando separadas, Hana sofrendo os abusos e Emi uma pequena criança que vivia com o medo dos soldados e depois de adulta, sofrendo com um casamento sem amor, a busca diária pela ir.a perdida...
As atrocidades que os soldados japoneses fizeram são indescritíveis... este é mais um livro que nos faz refletir muito sobre o quão cruel o ser humano pode ser.

2095 encontrados | exibindo 106 a 121