Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

jeni.caroline 25/02/2024

Chorar Pedro Rhuas? Meu filho, eu estou desidratada!
Cara... Isso foi brilhante, intenso, divertido, esclarecedor, triste e muitas outras coisas que eu poderia passar dias falando.

Eu estava em uma ressaca literária tremenda depois de ter lido um livro denso e então olhei na biblioteca do Kindle e havia aquele livro ali, com capa colorida e a referência da cena clássica de Titanic e pensei: Por que não ler ele? Já comprei ele há muito tempo para postergar a leitura por mais alguns dias ou meses.

E nossa... Eu amei já na primeira linha.

Em muitos momentos me senti como se eu mesma fosse algum dos personagens, relembrei das conversas que tive com minha amiga sobre o relacionamento dela, as quais eu sempre fui a pseudo-psicóloga que não teve um relacionamento na vida se quer e que baseava seus conselhos em muitos livros e histórias de mulheres vítimas de violência doméstica para as quais prestei atendimento (a história delas me ensinou muito e espero de coração que todas estejam bem, vivendo suas vidas e sendo quem verdadeiramente são: mulheres empoderadas que merecem o mundo).

Eu amei demais o relação do Lucas e do Pierre, a confiança, carinho e amor deles, mas o que mais amei foi o fato de que o livro é mais sobre essa evolução e o conhecimento que o Lucas vai adquirindo sobre si mesmo, do que sobre o romance com aquele francês maravilhoso.

Então Pedro Rhuas, só quero dizer: você lacrou!

Obrigada por ter nos dado a oportunidade de conhecermos essa obra incrível, a qual estará na lista dos meus favoritos esse ano e para o resto de minha vida!

Sasa 25/02/2024

Bom ??
Um romance muito gostosinho de ler, cheio de lições reflexivas sobre nós mesmos.
Pra quem gosta desse tipo de leitura vai amar! Muito bom pra passar o tempo

lavidarling 21/02/2024

Achei muito fofo, um romance q me prendeu muito, e foi bem legal acompanhar a história e o reencontro deles.

Stboyll 21/02/2024

Uma maravilha
Esse livro é um espetáculo do começo ao fim e trás uma representatividade não só LGBTQIAP+ como também do povo do norte do Brasil.

ClaraGostaDeLer 20/02/2024

França é viadesca mesmo!
Cara, que livro bonitinho bobinho
AS REFERENCIAS, MEMES E APENAS O HUMOR NORDESTINO TRANSFORMA TUDO TAOOO BOM DE SE LER
nao sou ligado com essas viagem de espiritualismo e universo, mas o pierre é muito eu (sim sou fodastico e pensador
e o reencontro é ironicamente a melhor parte, amei qodio

emclara 10/03/2024minha estante
Nossa, senti a mesma coisa! A história tinha muito potencial mas a todo momento parecia que faltava algo, sei lá

Aquires0 10/03/2024minha estante
SIMMM!!! Foi isso que senti, o livro teve ideias ótimas mas que só se misturaram em algo ruim que não ficou nada bom!
Pensei em ler outro livro do autor, mas vi só o primeiro capítulo de um e senti a mesma coisa desse livro

emclara 11/03/2024minha estante
Pelo visto o problema é a escrita então ?

Ju Rocha 19/02/2024

Meu Deus que livro chato e forçado.
A história tem tudo pra ser boa mas parece que eu tô lendo uma fic mal feita escrita por um adolescente.
Honestamente. Não deu pra mim.

Itaca 19/02/2024

Apaixonante, fofo com uma boa pitada de comédia.
Nenhum encontro é por acaso ?
Uma história é cativante, com personagens MARAVILHOSOS, simplesmente fiquei encantadora e que traz aquele quentinho no peito.

Ketllen5 18/02/2024

Titanic
Sensação de paz que tive lendo , um romance com comédia tinha tudo pra ser ruim , mas acho que por ser do Pedro não tinha como esperar menos de uma obra de arte literária

florflorflor 17/02/2024

Parece as coisas que eu lia no wattpad com algum integrante do one direction, serio. e essa yag que eh o protagonista eh MTO chato serio, pierre fofinho ok mas mds como essa poc exagera as coisass fala tanto que aumentou o tamanho do livro em 100 paginas. e do nada o autor surtava e colocava umas cenas aleatorias de discussao politica, musical e etc etc tal como propaganda forçada ?? chegou um ponto que ficou bem insuportavel tinha que fechar o livro de 5 em 5 minutos pra nao chorar
Paola 21/04/2024minha estante
Aí sério, eu tava animadíssima para ler esse livro até ver meio mundo falando mal :(

florflorflor 21/04/2024minha estante
cara, problema dele eh que ele falha muito em ser seu livro lgbt brasileiro generico. ele eh tao raso em tantos aspectos que eh desconfortante ler ele pq vc tem que parar, olhar a camera escondida do reality show da sua vida e dar uma respirada BEMM funda pra tu conseguir chegar no final plena. tem varios livros com a mesma premissa que sao mto, mto melhores

Paola 22/04/2024minha estante
Olhar a câmera escondida do reality show da sua vida AAAAA ?????? BERRO

triplenready 17/02/2024

Incrivelmente raso
por ser um livro lgbt que se passa no nordeste eu estava ansiosa por essa leitura, além de todos os comentários positivos que sempre vi por aí, mas me surpreendeu sendo a decepção do meu ano.

todos os conflitos do livro são jogados aleatoriamente, já que o protagonista não tem o MÍNIMO de profundidade. não pude sentir empatia por Lucas, já que seu único traço de personalidade é amar pierre e ser fã da katy perry. ainda que ele tivesse mais desenvolvimento, fica difícil sentir empatia quando o motivo da raiva é seu melhor amigo ter vomitado em si e ter aberto a porta do carro na cara dele SEM QUERER.

quanto mais eu avançava no livro, menos eu sentia o avanço. todas as páginas do livro parecem uma primeira página, um início, pela sua falta de desenvolvimento.

Pierre tem como única função ser perfeito e apaixonante, já que o único ponto de vista que temos dele vem de Lucas! que o idolatra 24/7.

chego a passar pano para a situação de perigo que Lucas poderia se meter aceitando drink de um estranho, porque sinto falta de ler uma história lgbt mais simples, uma história de amor que aconteceu rápido, sem complicações, se bem que nesse caso é rápida demais...

outra coisa que me fez tirar 5 minutos de descanso da leitura sempre que acontecia eram as pautas aleatoriamente jogadas. sinto que o autor queria muito expôr sua opinião sobre assuntos importantes para a sociedade como um todo, mas ele escolheu os momentos mais inoportunos, o que deixou engraçado. Estava lendo a descrição do Lucas caindo com seu celular quando de repente, DISCUSSÃO SOBRE O CAPITALISMO, ok, importante falar sobre, mas nesse livro? nesse momento? nessa situação?

enfim, triste que um livro que se passa no nordeste brasileiro seja tão ruim, pois é uma ideia promissora, se contar que os únicos pontos que salvaram essa escrita sem nexo foram as descrições de cenários "familiares".

precisava registrar minha indignação ?
rebeca1430 17/02/2024minha estante
humilhou

Marjowx_ 16/02/2024

Gostei, mas meio que esperava mais
Não sei se coloquei muita expectativa na leitura ou algo do tipo, mas pelo hype do livro eu esperava mais, achei a escrita um pouco rasa e algumas partes corridas de mais, mas gostei dos personagens e achei que até dá pra se identificar um pouco com as vivências deles

lelexkyo 15/02/2024

Comédia gay nordestina (amo)
É um livro ótimo, é um livro com a linguagem boa de entender, a escrita é do tipo que te prende, além do romance muito bem escrito, porem senti que os personagens não foram tão bem explorado, porém é um detalhe que passa despercebido. É um livro para dor boas risadas e um romance nada tediante.

rita447 14/02/2024

Viva o nordeste!!
Acho que oq me impulsionou a ler o livro talvez tenha sido a capa (não é segredo pra ninguém que meu filme favorito é titanic entao acho que quando eu vi a capa na estante da bienal foi muito impulso meu)

eu gostei da história, os personagens são bons, eu amei o fato da história se passar no nordeste pq cada minimo detalhe sobre a representatividade daq pra mim é tudo. e me arrancou muitas lembranças pelo fato de se passar em natal (recife seria muito mais icônico mas quem sabe ne)

tem muita coisa vergonhosa que as vzs eu ficava tímida de ler, o romance dos dois é até bonitinho. mas na real acho que o enredo seria mil vezes melhor se fosse uma história safica, mas num geral é um livro bom.