Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

Nick.ls2 14/02/2024

Pros viados que não se encontraram
Se você é gay, e nasceu e vive no Brasil, acho impossível que não se identifique pelo menos um pouco com esse livro, não precisa nem ser com o Lucas, mas com outros personagens do livro também, diferentes vivências farão com que você tenha diferentes perspectivas desse livro, mas em todas elas a história é linda e inspiradora. O processo do Lucas em se amar e entender que pode ser amado é algo pelo qual todos nós passamos, para uns pode ser mais difícil, para outros mais fácil, mas gay ENTENDA você é incrível e merece ser amado, você pode não viver um lindo romance com um francês, mas sei que você merece um amor, e eu também mereço!
Termino essa resenha dizendo, gays, sejam muito gays e se amem porque a gente é incrível!

Lívia 14/02/2024

??
Livro muito bom para rir, chorar e refletir
........................................................

ð³ï¸âð 14/02/2024

Só uma balada no Titanic com um Pierre
Esse livro é uma mistura de café da tarde com os amigos junto com memes brasileiros memoráveis. Não tem como explicar o quanto esse livro foi gostoso e fácil de ler, li ele com uma leveza que nunca imaginei que você ler, sempre me perguntando como Lucas e Pierre ia terminar juntos.

Lucas é nosso protagonista, e sua nova vida após sair da casa dos seus pais. Em uma noite ele acaba indo em uma nova balada com o tema Titanic. E lá ele encontra Pierre, um francês alto e loiro, que o encanta rapidamente. E ASSIM começa o encontro de uma noite do nosso casal principal. Mas eles vão se encontrar depois ? Como vai ser depois da balada ? Aquele encanto vai passar ou só vai aumentar ? ?? ??

Gabriel1394 14/02/2024

Nunca tinha lido um livro nacional lgbt até então pq tô tendo o costume de ler mais por agora. Confesso que no começo da leitura fiquei receoso porque não estava acostumado em ler livros com essas referências de cultura pop e lgbt( apesar de eu ter entendido todas elas). Por isso, comecei a engatar mais na leitura quando Pierre e Lucas se conheceram na boate. De todos os livros gays que eu já li, esse foi o com a trama mais leve e com o romance mais intenso e rápido que eu já vi. É um livro que eu vou guardar de conforto, pois apesar de não ter tido reviravoltas mirabolantes ele gera várias reflexões e a leitura é muito leve. Além disso, como se passa no Brasil você se familiariza mais com os personagens e com o universo por conta das referências( depois eu acabei me acostumando com elas).

Rkvnin 13/02/2024

Que história romântica maravilhosa, o que me encantou de imediato foram todas as referéncias da cultura pop! O cenário é em Natal, exibindo toda a riqueza cultural, expressões típicas e belas paisagens da região! O protagonista, Lucas, expressa com orgulho sua identidade como gay e nordestino, e adoro como isso o torna mais autêntico!
Lucas estabelece uma conexão direta com o leitor ao longo do livro, compartilhando até mesmo seus pensamentos sobre Pierre, o charmoso francês que ele conhece em uma noite de balada e se apaixona pela primeira vez!
Uma história romântica encantadora com um desfecho SURPREENDENTE! Sobre encontros e desencontros. Sobre como devemos viver o presente, sabendo que o destino sempre apre encontra uma maneira de se concretizar! Cativante, leve, capaz de aquecer o coração e deixar o leitor ansioso para descobrir o desfecho da história entre Lucas e Pierre! Simplesmente sublime!

aby_moooon 12/02/2024

Yes... and?
Certo, eu botei muita expectativa no livro como todo santo livro que eu faço e pela primeira vez... eu me decepcionei bastante, teria abandonado se eu não tivesse um tique de terminar os livros mesmo que eu não goste do enredo para pelo menos dar uma chance.

O livro em si não é ruim, a escrita é fluída e fácil de ler, não é necessário ir atrás de mil dicionários pra entender a leitura ? A não ser que você seja muito leigo no mundo pop o que eu to no meio termo pois tem MUITA referência, mas não é algo 100% necessário pra entender o enredo então tudo bem ?, mas é uma questão minha com livros de enredos muito parados.

Se você quer ler uma história tranquilinha esse livro é perfeifo para você, mas para mim que gosta de livro agitado, tiro, porrada e bomba pra no final eu estar chorando que nem uma cabrita sem mãe esse livro não me desceu bem, achei algo meio normal demais e não que isso seja culpa do autor, afinal é a vida real né kk

Teve algumas cenas que eu pensei "ah pelo amor de Deus, vou fechar o livro" por ter ido por uns caminhos que pessoalmente me irrita demais.
Fora isso não é um livro ruim, mas pra mim não foi bom também

Oceano 11/02/2024

Muito bom. Um romance clichê, daqueles onde podemos nos dar ao luxo de sonhar com finais felizes para quem geralmente não recebe um.
Dizem que este é datado, que abusa muito dos memes. Eu discordo bastante. Me lembrou muito a época que eu saía para boates e festas noturnas, antes da pandemia, cogitei muitas coisas durante a leitura, mas acaba sendo realmente um livro bem suave e sem grandes reviravoltas. Ótima pedida para quem quer sair da ressaca literária.

Ys.rayy 11/02/2024

Lindo, lindo e lindo!
Livro maravilhoso, fiquei completamente apaixonada pelo Pierre e o Lucas. Me identifiquei HORRORES com o Lucas sobre a questão de não gostar de si mesmo e amei o fato de como o enredo foi se desenvolvendo aos poucos deixando tudo clichê e lindamente perfeito!

cherryxna 11/02/2024

Eu não saio de casa, mas iria nessa balada ?
Uma leitura muito agradável e divertida. O livro me fez rir em vários momentos e os personagens são incríveis assim como o desenvolvimento da história.

O livro não era o que eu esperava, em alguns momentos fiquei entediada mas creio que seja por não ser o meu "tipo" de livro, ainda assim, me surpreendi positivamente e gostei muito da leitura.

Destaco as referências de cultura pop que me fizeram rachar e ao contexto do livro, se passando no RN.

Historia linda e surpreendente. Muito feliz de termos escritores tão bons aqui no nosso país ?

EduardoBragga 11/02/2024

Nostalgia, regionalismo e cultura pop
?Merecíamos nosso conto de fadas, afinal. Merecíamos nossa cena de cinema. Ninguém jamais tiraria nosso direito de ser feliz?. Fui ler esse livro buscando uma leitura leve que encontrei. Mas, para além disso, mergulhei em uma narrativa carregada de sotaque, regionalismo e profundidade. Personagens com arcos muito bem definidos, reflexões muito sóbrias que atravessam conjuntura política, recorte racial e uma pitada de gay culture! Referências marcantes da cena drag como: Potiguara Bardo, Seketh Bárbara e a coincidência do personagem gostar de um livro que é um dos meus favoritos ?A probabilidade estatística do amor à primeira vista?. Sensacional, apaixonante.

JJosu 09/02/2024

De longe, um dos melhores que já li. A narrativa dos personagens é perfeita. Você acredita que sua alma gêmea pode ser seu melhor amigo? Não estou falando de relacionamento amoroso, claro, no livro também é relatado uma grande história de amor. Mas, no quesito de uma alma gêmea amiga, que realmente te compreende, te anima, te faz melhor como pessoa. Esse livro, além de uma história de amor linda, nos traz a reflexão do poder da amizade.
Rafael1815 10/02/2024minha estante
Vai pra minha lista ?

Kamila357 09/02/2024

Um livro musical
Eu amo esse livro, sério, eu me senti dentro dele, tanta referência de meme, musica, eu ri muito lendo, uma obra prima, e o final com uma playlist do próprio autor? GENIAL
kanastar_ 10/02/2024minha estante
Simmm,fez eu rir e chorar também KKKK