Prazeres Malditos

Prazeres Malditos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Vanessa 25/10/2009

Eu sou grande fã da série Anita Blake, antes mesmo dela aparecer por aqui. Antes de True Blood, Crepúsculo, e etcétereas, Anita Blake já existia. O diferencial da série é que Anita é mais humana, e os monstros são mais monstros. Ao ler as pessoas tem que ter em mente que Anita Blake não é um simples romance, aonde os personagens encontram seus pares para a vida inteira, não, Anita Blake é uma romance moderno, que usa muita a questão do erotismo e sensualidade, além de se voltar mais para a questão do suspense policial. Um bom livro sobre vampiros, sem esta melação toda que hoje se tornaram os contos sobre esses seres. Em Anita Blake, até os vampiros que vivem pacificamente com os humanos, podem se tornar verdadeiros monstros. Não existem heróis ou vilões, todos ali, inclusive Anita podem se tornar um ou outro.

Maíra F. 30/11/2009minha estante
"Um bom livro sobre vampiros, sem esta melação toda que hoje se tornaram os contos sobre esses seres." hahahaha ótimo. Quero ler :)

Amanda Azevedo 17/02/2012

Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton

Nesse primeiro livro da saga, somos apresentados a Anita Blake. Uma ressuscitadora de mortos e caçadora de vampiros. Anita é uma personagem extremamente divertida, vive fazendo suas piadinhas nas horas mais impróprias. Não importa se ela está com uma arma apontada para sua cabeça, se a oportunidade de uma piada surgir, ela vai fazer. "Perde a vida mas não perde a piada". É bem isso.

Ação é o que não falta nesse livro, não importa se é noite ou dia. Se o lugar é conveniente ou não. A vida dos personagens é uma adrenalina total. E tem personagem pra agradar todo mundo. Vampiros, humanos, zumbis, demônios, homens-rato (é isso mesmo), lobisomens... Ufa! E então eu te pergunto, seria possível que não tivesse ação?

Não espere encontrar nesse livro um romance meloso, ou melhor, não espere romance. Ou digamos que você pode esperar um romance na forma Anita Blake de ser. Não espere também que ela faça o tipo mocinha indefesa, se tem uma coisa que a ela evita ao máximo é depender dos outros.

Nesse primeiro livro a estória gira em torno de uma missão que é confiada a Anita. A toda poderosa Nikolaos, a vampira-mestra, contrata Anita para encontrar o ser que tem matado outros vampiros. Nessa caçada emocionante e sangrenta várias criaturas perigosas a rodeiam e todos que são próximos a Anita, acabam correndo grande risco também.

Tudo acontece em apenas alguns dias. Isso mesmo, o livro tem cerca de 400 páginas e isso não foi nem um mês da vida dos personagens, rápido não?! É emoção que não acaba mais. Acho que por isso a série deve ser tão grande.

Se preparem agora para uma notícia bombástica... A série já tem 20 livros lançados, isso mesmo, VINTE! E aqui no Brasil, somente os 3 primeiros já foram lançados pela Editora Rocco. Mas não vamos desanimar companheiros, nós somos jovens e chegaremos a terceira idade com essa série toda lançada no Brasil, esperança né?!

É um livro que eu recomendo de olhos fechados. São muitos personagens interessantes e que sem dúvida vão render estórias bem legais para os próximos livros. Não desanimem pelo fato da série ser grande, já vi opiniões de pessoas que já leram grande parte dos livros, e a maioria disse que a estória se desenvolve super bem. E eu não duvido disso. Estou morrendo de curiosidade!

Eu quis fazer uma resenha um pouco "oculta" digamos. Revelando somente o básico, do básico. Porque eu peguei o livro sem ter lido nenhunha resenha antes, e olha, foi fantástico! O gostinho da total surpresa a cada página é sempre, muito, muito bom. E claro, não ia tirar isso de vocês. ;)

Amanda Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Camila 16/12/2009

Prazeres Malditos
Eu sei que vampiros estão na moda ultimamente, mas esse livro merece um destaque! Diferentemente do que tem aparecido no mercado, ele não tem histórias de amor e nem idealiza os vampiros (ainda que eu seja uma grande fã do Crepúsculo, sem vergonha nenhuma). Mas a proposta do livro é muito mais clássica! Aqui os vampiros são malvados, dormem em caixões, são atingidos por água benta e cruzes e logicamente morrem se expostos à luz do sol! A personagem central é Anita Blake, uma ressucitadora - isso mesmo, ela faz gente morta levantar dos túmulos - que tem como um segundo emprego a execução de vampiros! Numa realidade em que vampiros são reconhecidos oficialmente como cidadãos americanos, Anita é a encarregada de cumprir os mandados de execução quando certos vampiros são condenados por crimes horrendos! Mas a mestra-vampira da cidade quer que Anita descubra quem está matando vampiros pela cidade! E ela não poderá recusar um pedido tããããooo amável!
Gostei muito do livro e tenho certeza que vai agradar os fãs de literatura gótica e de vampiros clássicos!!

Karine Coelho 12/09/2009

Minhas impressões finais sobre Prazeres Malditos
"Toda história de vampiro é igual." Essa é uma máxima que não existe. Cada história tem o seu diferencial. Mas o primeiro livro da série Anita Blake se parece muito com tudo o que já foi visto. Ás vezes ele chega a ser até um pouco bizarro. Stip-tease? E aqueles ratos mutantes? Meio sem noção. Nem a vampira-mestra Nickolaos é uma novidade: quem leu Entrevista Com o Vampiro já viu isso antes. Mas a graça da história está na protagonista. Anita Blake faz valer o livro. Elaé durona e forte, como toda boa caçadora de vampiros. Mas ela também é insegura, tem medo e admite isso, fica enjoada com facilidade, tem muito senso de humor e uma coleção de pinguins de pelúcia, além de dormir sempre abraçada com um deles. Ela também vive citando frases de filmes infantis. O jeito como ela encara a vida dela, cheia de ironia, calma, mas ao mesmo tempo cheia de medo, é o que há de melhor no livro. Anita é uma heroína humana, simplesmente humana.

Dominique 12/09/2009minha estante
Tb gostei desse lado humano da Anita. Pena que aquele rapaz meio sado morreu. =(

Juliana Piovani 30/11/2009

Achei a história fraca,não prendeu minha atenção em nenhum momento, me decepcionei!Os personagens são fracos e sem conteúdo,e as interações entre eles deixam muito a desejar!

debora_k 17/07/2009

Anita Blake, sem comentarios! O melhor livro de vampiros que eu ja li! Eu amo esse livro! Se ja tivesse a serie toda em portugues, eu ja teria lido tudo! Sem falar no vampiro gostoso e lindo (não como o do crepusculo, que é meio gay, ja que fez o maior drama por causa daquilo)O vampiro da Anita é defidamente um dos melhores vampiros! Entre ele e Edward Cullen, eu concerteza ficaria com ele!

nandaassis 22/01/2010

Para ela vampiro bom, é vampiro morto!
Depois que os vampiros conseguiram na suprema corte direitos iguais aos dos mortais, o vampirismo começou a atrair mais seguidores em busca da imortalidade e do poder. Saint Louis é a capital dos vampiros da América, além de licantropos, zumbis, lobisomens, demônios devoradores de cadáveres e outros seres sobrenaturais que convivem com os humanos e são obrigados a seguir as regras da sociedade.

E para garantir a segurança e a ordem entra em cena a polícia especial que conta com a ajuda da caçadora de vampiros Anita Blake. Como profissão oficial Anita é uma ressuscitadora, ou seja, tem a habilidade de reviver e falar com os mortos. Porém entre as criaturas da noite, Anita é conhecida como a executora e a polícia solicita seu serviço quando um destes seres fica fora do controle.

Anita mantém uma distância segura dos vampiros, afinal depois de matar muitos deles não seria exatamente bem vinda entre os bebedores de sangue. Porém quando uma misteriosa criatura começa a assassinar vampiros mestres na cidade, uma poderosa vampira quer contratar Anita para descobrir o assassino. Nikolaos viveu mais de mil anos, e apesar de relutar em trabalhar com vampiros esta não é uma vampira para a qual você diz não, principalmente depois que ela manda enfeitiçar uma de suas amigas.

Anita agora terá que lutar para salvar a própria vida, garantir a segurança de sua amiga e descobrir o que é que anda assassinando vampiros com mais de trezentos anos com tamanha facilidade. Ela entrará no submundo vampírico, terá como aliado Philip – um homem sexy e viciado em vampiros - e Jean-Claude, um vampiro francês não muito confiável. Ambos terão uma quedinha por Anita, mas ela é uma executora e como ela diz: “Sou A executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros.”

Anita é uma personagem inesquecível, forte e durona não perde uma boa briga, mas está sempre preparada para correr caso seja necessário. Não sai de casa sem armas e munição, algumas facas e uma cruz de prata. Se a situação apertar, derreter a pele de algum vampiro com água benta também é aceitável. Mas Anita também é sexy, sensual e muito divertida, suas tiradas malvadas tornam algumas situações aterrorizantes um pouco irônicas ou até mesmo divertidas.

Terror, ação, suspense, paixão e cenas quentes com uma pitada de diversão permeiam toda a história. Sem dúvida este livro é de tirar o fôlego, uma série imperdível que indico sem medo para todos os leitores. Não posso reclamar, pois tenho lido muita coisa boa e surpreendente, mas este livro tem seu diferencial, uma prova disso são os dezenove livros que dão continuidade a saga e espero que a Editora Rocco lance logo a continuação por aqui.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Phaela 28/06/2010

Impossivel parar de ler :D
De todos os livros sobre vampiros que eu já li, esse com certeza não é mais um clichê.

Pazeres malditos conta a história de Anita Blake uma "executora" de vampiros e ressuscitadora de mortos.

Anita trabalha muitas vezes com a policia pois na cidade de St. Louis,( onde a história se passa) os vampiros são a atração turistica principal, e tem leis que os protegem, com direitos iguais aos humanos.

Em prazeres malditos voce encontra zumbis, homens-rato, vampiros estonteantemente lindos, viciados em vampiros, licantropos, e todo tipo de criatura extraordinária que se torna parte da rotina de Anita, que não é nenhuma típica heróina, ela é sarcástica, esforçada, e consegue ver humor nas piores situações da vida e também é cheia de medos, mas sempre enfrenta tudo.

Prazeres malditos é o primeiro livro da série Anita Blake: Vampire Hunter, que hoje em dia já são uma coleção de 16 livros se não me engano, Prazeres Malditos é o único que tem tradução aqui no Brasil infelizmente e foi escrito em 1993.

Uma história sensual, cheia de emoções, e ação do início ao fim, bem humorada e com um leve toque de gótico, Prazeres malditos tem um mome bem sugestivo ao sentimento que causa a quem o le! é impossivel parar!!

Eu recomendo ;)

Dani Rodrigues 02/05/2010minha estante
Olá Phaela!

Hj uma amiga de rede me indicou esse livro... pelo visto, ela não foi a única que gostou dele! ;)

Babi e Marcel 11/03/2010

Excelente!
O que pensar de uma história que já se inicia falando em vampiros, ressucitadores e demonios que comem carne humana?
Pois bem, posso dizer que essa mistura se transformou em uma das leituras mais prazerosas que tive nos últimos tempos . A história é muito bem bolada, as personagens são densas e os locais muito bem descritos.
Anita é uma ressucitadora, chamada no sub-mundo vampirico de executora, pois nas horas vagas é caçadora de vampiros. Além da estaca, ela carrega o máximo de armas que consegue. É uma mulher independente, bonita e ironica. Seu único defeito é se tornar isca de vampiro!!! rsrsrsrs
Muito bom, quem não leu, aí tá uma ótima oportunidade de ler um excelente livro sobre vampiros.

Será que vai ter continuação??? rsrsrs

Nii. 04/04/2010minha estante
Babi tem continuação sim!

já tem 17 livros lançados! vai sair o 18° esse ano! :)

Dani Rodrigues 02/05/2010minha estante
Olá Babi! Hj uma amiga de rede me indicou esse livro... pelo visto ela não foi a única que gostou dele! ;)

Larissa 22/01/2010

Decidi ler de tanto que vi comentários das pessoas elogiando a série, fiquei bastante curiosa.
Comecei e fiquei procurando a graça da história, esperando chegar a parte boa. Demorou e não chegou, perdi a paciência. Detesto abandonar livro, só faço em último caso.
Foi uma pena!

Crika 11/09/2013

Só não digam que é Hot
A história é boa. Me identifiquei muito com a heroína. É decidida, corajosa e não baixa a cabeça. Gosto muito de personagens nesse estilo.
Só me decepcionei com uma coisa, em algumas resetas a série e tida como HOT, adulta. Não foi o caso, pelo menos desse 1º livro. Veremos o segundo...
Anny Campos 07/03/2015minha estante
A serie fica Hot mais no livro 10....

Aninha de Tróia 08/02/2011

Razoáaaavel...
Enfim, eu descobri o assassino. Sim, isso é uma novidade. Eu NUNCA descobro, quase nem chego perto. Pelo menos é assim nos livros da Agatha Christie.

As persongens são fantásticas. Nunca encontrei tanta gente legal em um livro só!!! A Anita é ótima, super irônica e, por isso mesmo, bem simpática. O Jean-Claude - suspiro! - pena que apareceu pouco. Mas o meu preferido foi o Edward, que não tem nada a ver com o namorado da Bella. Esse Edward é mau, uma beleza de assassino!!!

Só o enredo que me decepcionou um pouco, talvez por esse mistério que a tonta aqui conseguiu decifrar. Por isso, deixo apenas três estrelas. Não, quatro, por causa dos personagens legais e porque eu estou de bom-humor hoje :) Claro... vou ler a continuação!

Becky Cunha 21/08/2011

Eu esperava mais do livro. Havia lido uma resenha que descrevia a heroína do livro como alguém sobre quem valia a pena ler, uma pessoa forte, com ironia e sarcasmo como segunda pele. uma caçadora destemida. mas sinceramente, me depcionei. Anita Blake não é nada do que eu esperava. A verdade é que ela é mais para uma garota que se acha engraçada, com aptidão para o sobrenatural e alguma pouca experiência com vampiros.
Quero dizer, do jeito que ela se descreve como A EXECUTORA, eu achei que ela manjava alguma coisa, mas você passa o livro descobrindo que na verdade ela não sabe é de porra nenhuma, ela passa o tempo todo se borrando de medo de vampiros, a autora diz que ela fez coisas que eu tenho que reler três vezes e me perguntar onde tá a parte em que ela fez isso, as cenas são um pouco confusas de se entender e todos os homens - todos mesmo, são lindos de morrer.
Me poupe.
Tem alguns pontos altos, tipo...ah, sei la...alguns pontos altos. Nada que me faça dizer para você ler o livro.

Glaucy 11/01/2011

Prazeres Malditos foi um doce presente de aniversário/diadoprofessor/natal que ganhei de uma grande amiga => Nagini / Samara =) Obrigada, dona S! ;}

Anita Blake, "A Ressuscitadora" ou a "A Executora", termo que melhor define nossa "mocinha", é uma jovem investigadora que odeia seres sobrenaturais, principalmente, vampiros, mas ganha a vida ressuscitando mortos.

Mal ela sabe que sua vida dá uma guinada, "graças" a despedida de solteira de sua amiga Catherine na boate de vamps, Prazeres Malditos, lugar onde ela conhece o fortão e gentil Phillip, um viciado em vampiros e o detestável e arrogante vampiro Aubrey. Jean-Claude, o vamp dono da boate, é um dos mestres vampiros mais respeitados da cidade e caído de amores por Anita, mas seu ódio pelos seres sugadores de sangue é tamanho, que ela não quer acreditar que sente uma fortíssima atração por ele - bobinha rsrs

Assassinatos de vampiros começam a acontecer na cidade e quem é a especialista que sempre é chamada para ver os corpos?! Se você pensou em Anita, acertou! A mestra mor dos vampiros quer a melhor para descobrir quem é o assassino de sua raça, mas "A Executora" não aceita o trabalho, infelizmente - ou felizmente, para nós leitores -, os vampiros são cheios de artimanhas e a fazem aceitar o trabalho e é nesse desenrolar que nossa protagonista conhece seres que até então nunca pensou que existiam, "pessoas" de seu passado voltam e a Morte anda quase de mãos dadas com ela, mas quem pensa que Anita Blake se abala, engana-se; medo?! sim, ela tem, mas não demonstra.

É realmente uma pena não ter os demais livros dessa série em português... gostaria muito de tê-los todos em minha estante e gostaria mais ainda de saber se Anita e Jean-Claude se acertam ou não. Mas, como ela própria diz: "Eu sei bem quem sou e o que sou. Sou A Executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros". Será que não há chances mesmo?! Será que eu vou demorar para saber?! Espero que não! ;)

Para quem gosta do gênero, é um livro que aconselho.

*************************************

Lido em janeiro de 2011

Glaucy 06/04/2011minha estante
Preciso ler o volume 2! Ahhh Dona S, tu m viciou em mais uma série! Obrigada! rsrs

Liv 14/12/2009

Muito bom!
A protagonista, Anita, não é uma vampira (e está muito longe de querer ser uma) e nem namora um vampiro. Ao contrário, seu trabalho é caçá-los.
Essa é mais uma daquelas protagonistas irônicas, fortes e determinadas, do jeito que eu gosto. Além disso, não são só os vampiros e as estacas no coração que formam esse livro não. Há também os zumbis, os demônios devoradores de cadáveres, os homens-rato e muito mais.
Resenha completa em: http://poweroftheword-lily.blogspot.com/2009/12/mais-vampiros-ou-melhor-cacadores-de.html